A atual visão de Regis Tadeu sobre polêmica reportagem com o Manowar que viralizou
Por Gustavo Maiato
Em 16/03/22
Um dos grandes memes da cultura do heavy metal brasileiro foi quando Regis Tadeu cobriu um show do Manowar e fãs da banda se revoltaram porque o crítico resolveu polemizar entrevistando fãs e perguntando coisas do tipo: "Por que você gosta de uma banda notadamente machista?" ou "Porque o Manowar não é uma banda poser?".

Em entrevista ao podcast Inteligência Ltda, Regis Tadeu foi convidado a relembrar como foi esse episódio e disse que sua reportagem provou o ponto sobre os fãs da banda. Ele também disse que encarou o fã que o acusou de não conhecer a banda porque aprendeu essa técnica em aulas de artes marciais.
"A história daquele vídeo é o seguinte. Eu fui com a intenção de mostrar exatamente o que sempre falo: por que todo fã é um idiota? E é realmente. Quando surgiu a oportunidade do show do Manowar, vi que era o evento perfeito para provar o que eu falava. Fui lá com uma equipe do Yahoo e entrevistei inclusive aquele pequeno ogro. Essa situação só aconteceu porque eu, que sou muito educado, fui estender a mão para ele. Aí, ele disse que não ia dar a mão porque eu era um palhaço. Quando ele começou a xingar, óbvio que você não pode jamais abaixar a cabeça. Aí juntou um monte de paspalho em volta fazendo coro. Qualquer outra pessoa ali ou ficaria com medo ou viraria as costas. Você tem que encarar. Tinha eu, o cinegrafista e uma repórter, sem segurança nenhuma. Nesses momentos, isso é algo que aprendi quando fiz artes marciais: não se abaixa a cabeça, vira as costas nem pede desculpas. Aqueles paspalhos não só provaram meu ponto como o show foi uma merda tão grande que no final os próprios fãs se revoltaram, tiraram as camisetas e fizeram uma fogueira! A banda não tocou os clássicos e eles não tolerariam mais isso. O Manowar é um Massacration que se leva a sério", disse.
Confira a entrevista completa abaixo.