O bizarro motivo que levou Led Zeppelin a ser banido de país asiático
Por Gustavo Maiato
Postado em 13 de março de 2022
O Led Zeppelin pode ser considerado subversivo por governos que entendam que suas letras estimulam comportamentos inadequados na juventude ou até mesmo acusados de satanismo simplesmente pelo fato de tocar rock. Nos anos 1970, entretanto, a banda foi banida de Singapura por um motivo bizarro: o tamanho do cabelo de seus integrantes.
Como conta um vídeo do canal Rock N’ Roll True Stories, em 1972, a banda faria um show no país asiático, mas foram impedidos de deixar o aeroporto a não ser que aceitassem cortar seus cabelos. Jimmy Page, Robert Plant e os outros não aceitaram a condição e foram prontamente enviados de volta para a Inglaterra.
"As autoridades não sabiam nada sobre as letras do Led Zeppelin, mas sabiam que os jovens de vários países iniciaram movimentos culturais com presença de drogas e não queriam isso lá. O governo gastou uma fortuna com educação para moldar a mente das crianças. Os políticos lançaram até mesmo uma campanha para obrigar toda a população a cortar o cabelo, para evitar qualquer incentivo a esses movimentos", diz o vídeo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps