Por que Bruno Sutter foi confundido com Sidney Magal em música do Dragon Ball?
Por Gustavo Maiato
Postado em 13 de março de 2022
Ao longo de sua carreira, Bruno Sutter já realizou diversos trabalhos diferentes como humorista, vocalista e também atuou muito no mundo dos animes. Certa vez, ao gravar a versão brasileira de uma música da animação Dragon Ball Super, o artista foi confundido com Sidney Magal pelos fãs. Ele relembrou esse hilário episódio durante uma entrevista para o podcast Inteligência Ltda.
Quando foi perguntado sobre a experiência de gravar a música de Dragon Ball Super, Bruno Sutter disse que esse foi um trabalho bastante desafiador, porque o público que consome esse tipo de conteúdo costuma ser bem exigente.
"O vídeo do meu canal com mais visualizações é o que falo sobre a experiência de gravar a abertura de Dragon Ball Super. Além de ter minha carreira como Detonator e vocalista de heavy metal, tenho essa parte de dublagem e dublagem musical. O Dragon Ball Super é uma das sagas mais bem recebidas ultimamente. Essa música ‘Ultimate Battle’, que gravei, é a mais importante da saga inteira. Minha voz foi aprovada para cantar. Isso foi muito legal! A voz original é de um cara que é tipo o "Dio Japonês". Eu quis fazer algo direitinho, porque o público de anime é exigente", disse.
Em outro trecho, Bruno Sutter disse que os fãs começaram a fazer comparações com Sidney Magal porque sua voz utilizando a técnica do drive e cantada em português acaba ficando parecida com a do cantor de "Sandra Rosa Madalena".
"Fui ver minha prosódia, se está certinho. Eu queria cantar nos fonemas certinhos. Os fãs pegam pesado e implicam se na tradução a prosódia não ficar legal. Fiquei vendo palavra por palavra e na voz treinei para ficar com o drive igual. Só que aí quando comecei a usar o drive, muita gente começou a achar que era o Sidney Magal que estava cantando! (risos). O drive é quando você bota um rouco na voz. Cara, ficou idêntico! Descobri que minha voz com drive em português é o clone do Sidney Magal. 80% dos comentários foram assim! Dizendo que o Sidney Magal cantava Dragon Ball! (risos). Ele tem uma voz tesuda, então achei maneiro!", concluiu.
Confira a entrevista completa abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
Fã do Iron Maiden paga equivalente a mais de R$ 22 mil por cópia de "The Soundhouse Tapes"
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Deep Purple lança "Diablo", faixa de seu próximo disco de estúdio
Graspop Metal Meeting anuncia 152 atrações em 4 dias de festival
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
"Odeio esse termo": Amy Lee (Evanescence) não gosta de ser chamada de gótica
Steve Harris aponta a música ideal para apresentar o Iron Maiden a quem nunca ouviu a banda
A música do Pink Floyd que Roger Waters detestou e David Gilmour transformou num clássico


Bruno Sutter disponibiliza show completo que ensaiou com o Angra; ouça aqui
O dia que Bruno Sutter abordou Gastão doidão: "Não fumem maconha!"
Como Bruno Sutter se sente quando não levam sua carreira solo a sério


