Por que Bruno Sutter foi confundido com Sidney Magal em música do Dragon Ball?
Por Gustavo Maiato
Postado em 13 de março de 2022
Ao longo de sua carreira, Bruno Sutter já realizou diversos trabalhos diferentes como humorista, vocalista e também atuou muito no mundo dos animes. Certa vez, ao gravar a versão brasileira de uma música da animação Dragon Ball Super, o artista foi confundido com Sidney Magal pelos fãs. Ele relembrou esse hilário episódio durante uma entrevista para o podcast Inteligência Ltda.
Quando foi perguntado sobre a experiência de gravar a música de Dragon Ball Super, Bruno Sutter disse que esse foi um trabalho bastante desafiador, porque o público que consome esse tipo de conteúdo costuma ser bem exigente.
"O vídeo do meu canal com mais visualizações é o que falo sobre a experiência de gravar a abertura de Dragon Ball Super. Além de ter minha carreira como Detonator e vocalista de heavy metal, tenho essa parte de dublagem e dublagem musical. O Dragon Ball Super é uma das sagas mais bem recebidas ultimamente. Essa música ‘Ultimate Battle’, que gravei, é a mais importante da saga inteira. Minha voz foi aprovada para cantar. Isso foi muito legal! A voz original é de um cara que é tipo o "Dio Japonês". Eu quis fazer algo direitinho, porque o público de anime é exigente", disse.
Em outro trecho, Bruno Sutter disse que os fãs começaram a fazer comparações com Sidney Magal porque sua voz utilizando a técnica do drive e cantada em português acaba ficando parecida com a do cantor de "Sandra Rosa Madalena".
"Fui ver minha prosódia, se está certinho. Eu queria cantar nos fonemas certinhos. Os fãs pegam pesado e implicam se na tradução a prosódia não ficar legal. Fiquei vendo palavra por palavra e na voz treinei para ficar com o drive igual. Só que aí quando comecei a usar o drive, muita gente começou a achar que era o Sidney Magal que estava cantando! (risos). O drive é quando você bota um rouco na voz. Cara, ficou idêntico! Descobri que minha voz com drive em português é o clone do Sidney Magal. 80% dos comentários foram assim! Dizendo que o Sidney Magal cantava Dragon Ball! (risos). Ele tem uma voz tesuda, então achei maneiro!", concluiu.
Confira a entrevista completa abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Dave Mustaine lamenta o estado atual do metal e do rock
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
A mensagem de Donald Trump para a família de Ozzy, e a reação de Sharon
Ozzy Osbourne foi secretamente hospitalizado duas semanas antes do último show
O desabafo dos Osbourne contra Roger Waters; "Merda faz flores crescerem"
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
Turnê de despedida do Megadeth pode durar cinco anos, segundo Dave Mustaine
Raven grava versão de "Metal Militia", do Metallica
A reação de Dave Mustaine quando se ouviu cantando pela primeira vez

Sutter diz que foi chamado de preconceituoso por brincadeira contra funkeiro em reality
"Heavy Metal é o novo jazz e será cada vez mais nichado", afirma Bruno Sutter


