Por que Bruno Sutter foi confundido com Sidney Magal em música do Dragon Ball?
Por Gustavo Maiato
Postado em 13 de março de 2022
Ao longo de sua carreira, Bruno Sutter já realizou diversos trabalhos diferentes como humorista, vocalista e também atuou muito no mundo dos animes. Certa vez, ao gravar a versão brasileira de uma música da animação Dragon Ball Super, o artista foi confundido com Sidney Magal pelos fãs. Ele relembrou esse hilário episódio durante uma entrevista para o podcast Inteligência Ltda.
Quando foi perguntado sobre a experiência de gravar a música de Dragon Ball Super, Bruno Sutter disse que esse foi um trabalho bastante desafiador, porque o público que consome esse tipo de conteúdo costuma ser bem exigente.
"O vídeo do meu canal com mais visualizações é o que falo sobre a experiência de gravar a abertura de Dragon Ball Super. Além de ter minha carreira como Detonator e vocalista de heavy metal, tenho essa parte de dublagem e dublagem musical. O Dragon Ball Super é uma das sagas mais bem recebidas ultimamente. Essa música ‘Ultimate Battle’, que gravei, é a mais importante da saga inteira. Minha voz foi aprovada para cantar. Isso foi muito legal! A voz original é de um cara que é tipo o "Dio Japonês". Eu quis fazer algo direitinho, porque o público de anime é exigente", disse.
Em outro trecho, Bruno Sutter disse que os fãs começaram a fazer comparações com Sidney Magal porque sua voz utilizando a técnica do drive e cantada em português acaba ficando parecida com a do cantor de "Sandra Rosa Madalena".
"Fui ver minha prosódia, se está certinho. Eu queria cantar nos fonemas certinhos. Os fãs pegam pesado e implicam se na tradução a prosódia não ficar legal. Fiquei vendo palavra por palavra e na voz treinei para ficar com o drive igual. Só que aí quando comecei a usar o drive, muita gente começou a achar que era o Sidney Magal que estava cantando! (risos). O drive é quando você bota um rouco na voz. Cara, ficou idêntico! Descobri que minha voz com drive em português é o clone do Sidney Magal. 80% dos comentários foram assim! Dizendo que o Sidney Magal cantava Dragon Ball! (risos). Ele tem uma voz tesuda, então achei maneiro!", concluiu.
Confira a entrevista completa abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Bootleg lendário do Pink Floyd gravado por Mike Millard será lançado oficialmente em CD no RSD
Rush anuncia mais um show em São Paulo para janeiro de 2027
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
Felipe Andreoli sobre Angra: "Eu teria colocado o Alírio Netto 13 anos atrás"



O que é a paresia das pregas vocais, condição que Bruno Sutter vem tratando
Bruno Sutter ficou todo feliz após elogio de Roy Z envolvendo Rob Halford


