Por que Bruno Sutter foi confundido com Sidney Magal em música do Dragon Ball?
Por Gustavo Maiato
Em 13/03/22
Ao longo de sua carreira, Bruno Sutter já realizou diversos trabalhos diferentes como humorista, vocalista e também atuou muito no mundo dos animes. Certa vez, ao gravar a versão brasileira de uma música da animação Dragon Ball Super, o artista foi confundido com Sidney Magal pelos fãs. Ele relembrou esse hilário episódio durante uma entrevista para o podcast Inteligência Ltda.
Quando foi perguntado sobre a experiência de gravar a música de Dragon Ball Super, Bruno Sutter disse que esse foi um trabalho bastante desafiador, porque o público que consome esse tipo de conteúdo costuma ser bem exigente.
"O vídeo do meu canal com mais visualizações é o que falo sobre a experiência de gravar a abertura de Dragon Ball Super. Além de ter minha carreira como Detonator e vocalista de heavy metal, tenho essa parte de dublagem e dublagem musical. O Dragon Ball Super é uma das sagas mais bem recebidas ultimamente. Essa música ‘Ultimate Battle’, que gravei, é a mais importante da saga inteira. Minha voz foi aprovada para cantar. Isso foi muito legal! A voz original é de um cara que é tipo o "Dio Japonês". Eu quis fazer algo direitinho, porque o público de anime é exigente", disse.
Em outro trecho, Bruno Sutter disse que os fãs começaram a fazer comparações com Sidney Magal porque sua voz utilizando a técnica do drive e cantada em português acaba ficando parecida com a do cantor de "Sandra Rosa Madalena".
"Fui ver minha prosódia, se está certinho. Eu queria cantar nos fonemas certinhos. Os fãs pegam pesado e implicam se na tradução a prosódia não ficar legal. Fiquei vendo palavra por palavra e na voz treinei para ficar com o drive igual. Só que aí quando comecei a usar o drive, muita gente começou a achar que era o Sidney Magal que estava cantando! (risos). O drive é quando você bota um rouco na voz. Cara, ficou idêntico! Descobri que minha voz com drive em português é o clone do Sidney Magal. 80% dos comentários foram assim! Dizendo que o Sidney Magal cantava Dragon Ball! (risos). Ele tem uma voz tesuda, então achei maneiro!", concluiu.
Confira a entrevista completa abaixo.
