Por que Bruno Sutter foi confundido com Sidney Magal em música do Dragon Ball?
Por Gustavo Maiato
Postado em 13 de março de 2022
Ao longo de sua carreira, Bruno Sutter já realizou diversos trabalhos diferentes como humorista, vocalista e também atuou muito no mundo dos animes. Certa vez, ao gravar a versão brasileira de uma música da animação Dragon Ball Super, o artista foi confundido com Sidney Magal pelos fãs. Ele relembrou esse hilário episódio durante uma entrevista para o podcast Inteligência Ltda.
Quando foi perguntado sobre a experiência de gravar a música de Dragon Ball Super, Bruno Sutter disse que esse foi um trabalho bastante desafiador, porque o público que consome esse tipo de conteúdo costuma ser bem exigente.
"O vídeo do meu canal com mais visualizações é o que falo sobre a experiência de gravar a abertura de Dragon Ball Super. Além de ter minha carreira como Detonator e vocalista de heavy metal, tenho essa parte de dublagem e dublagem musical. O Dragon Ball Super é uma das sagas mais bem recebidas ultimamente. Essa música ‘Ultimate Battle’, que gravei, é a mais importante da saga inteira. Minha voz foi aprovada para cantar. Isso foi muito legal! A voz original é de um cara que é tipo o "Dio Japonês". Eu quis fazer algo direitinho, porque o público de anime é exigente", disse.
Em outro trecho, Bruno Sutter disse que os fãs começaram a fazer comparações com Sidney Magal porque sua voz utilizando a técnica do drive e cantada em português acaba ficando parecida com a do cantor de "Sandra Rosa Madalena".
"Fui ver minha prosódia, se está certinho. Eu queria cantar nos fonemas certinhos. Os fãs pegam pesado e implicam se na tradução a prosódia não ficar legal. Fiquei vendo palavra por palavra e na voz treinei para ficar com o drive igual. Só que aí quando comecei a usar o drive, muita gente começou a achar que era o Sidney Magal que estava cantando! (risos). O drive é quando você bota um rouco na voz. Cara, ficou idêntico! Descobri que minha voz com drive em português é o clone do Sidney Magal. 80% dos comentários foram assim! Dizendo que o Sidney Magal cantava Dragon Ball! (risos). Ele tem uma voz tesuda, então achei maneiro!", concluiu.
Confira a entrevista completa abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
Dream Theater inicia tour latino-americana com show no México; confira setlist
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
O headliner do Bangers Open Air que não tem nenhum membro original em sua formação
Mat Sinner não virá ao Brasil com o Primal Fear em 2026
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
Andreas Kisser relembra quando foi chamado de vagabundo por tocar no Sepultura

O dia que Bruno Sutter abordou Gastão doidão: "Não fumem maconha!"
Bruno Sutter e Sylvinho Blau Blau detonam demissão do técnico Filipe Luís do Flamengo
As incríveis técnicas de venda de Bruno Suttter que o fizeram ficar viciado em vender
A banda de power metal que evoluiu som e Bruno Sutter colocaria no seu programa de rádio


