Mille Petrozza desabafa: "quando ouço metal não quero saber de política"
Por Emanuel Seagal
Postado em 16 de abril de 2022
Mark Tremonti, guitarrista da banda americana de rock Alter Bridge, nunca encontrou Mille Petrozza, guitarrista do Kreator, e apesar das diferenças dos estilos de suas bandas, ao conversarem via Zoom para uma matéria da revista Metal Hammer Mark riu e exclamou: "Parece que já te conheço. Pesquisei muito para essa conversa!" No bate-papo eles conversaram sobre a história do Kreator e o posicionamento da banda em relação à política. Confira abaixo alguns trechos da conversa.
Mark Tremonti: "Eu ouvi vocês falarem que não são uma banda política, mas há muitos comentários políticos em suas letras. Não poderia ser mais importante do que ter essa voz agora. Você tem que sentir que estás usando sua plataforma da melhor maneira possível, porque olhando de fora parece que você está."
Mille Petrozza: "Se você fosse chamar o Kreator de banda política, eu não gostaria desse termo. Estamos tendo que lidar com política o dia inteiro! Quando ouço metal, não quero ouvir ainda mais política. Pra mim, é mais em um nível humanístico: 'Porra, isso é uma merda! Por que não há paz mundial? Por que isso não pode acontecer?' Por exemplo, acabamos de ter uma longa pausa devido ao Covid e estávamos programados para fazer uma turnê na Rússia em abril. Isso não acontecerá agora, devido a um político. Eu não sei quais são as razões, mas eles deveriam parar a guerra e fazer as pessoas pararem de sofrer! Eu não me importo com quem pensa ser certo ou errado; guerra é algo obsoleto. Estou tão desapontado que vemos outra guerra na Europa. Hoje peguei o trem de Berlim para Essen; o trem inteiro estava cheio de pessoas que deixaram a Ucrânia. Eles tiveram que sair de suas casas! O que diabos está acontecendo?!"
Mark Tremonti: "Acredito que uma das razões pelas quais essas coisas acontecem é porque você tem essas pessoas de alto escalão no poder que não veem isso cara a cara. Se você pegar algumas dessas pessoas que estão disparando esses mísseis e você os apresentar às mães que acabaram de perder seus filhos no hospital que eles bombardearam, eles podem pensar diferente da próxima vez. É de partir o coração. É bom que sua banda não pregue política, mas pregue sobre o certo e o errado do mundo e como os políticos não estão fazendo seu trabalho."
Mille Petrozza: "Essa é uma maneira melhor de colocar isso, sem dúvida."
Mark Tremonti: "Deve ser incrível ver seus álbuns entrarem nos rankings três décadas depois que você os lançou. Isso mostra a atemporalidade do que você produziu como artista. Você tem que se sentir bem com isso, certo?"
Mille Petrozza: "Sem dúvida! É um privilégio que as pessoas ainda se importem depois de todo esse tempo. Algumas pessoas chamaram nossos álbuns de 'lendários' ou 'históricos' no metal; me sinto muito lisonjeado."
Mark Tremonti: "Bem, eles são!"
Mille Petrozza: "Obrigado! (Risos) A comunidade do metal é tão forte e apoia bastante, por isso estou feliz por fazer parte dela. Diariamente penso que sem dúvida foi a escolha certa me tornar um metalhead."
O novo álbum do Kreator, "Hate Über Alles", será lançado no dia 10 de junho pela Nuclear Blast Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps