David Gilmour fala sobre música nova e revela se Pink Floyd vai trabalhar em outras
Por Bruce William
Postado em 09 de abril de 2022
Essa semana fomos surpreendidos com o lançamento de uma música nova assinada pelo Pink Floyd. "Hey, Hey, Rise Up", que tem em seus créditos dois integrantes originais da banda: David Gilmour na guitarra e Nick Mason na bateria, além de Guy Pratt no baixo, Nitin Sawhney no teclado, com a participação especial do vocalista Andriy Khlyvnyuk, da banda ucraniana Boombox.
"Hey, Hey, Rise Up" é baseada em uma canção folk com renda destinada à ajuda humanitária ucraniana, e se trata da primeira música inédita do Pink Floyd desde 1994 - seu álbum de 2014, "The Endless River", traz músicas registradas duas décadas antes. "Nós, como muitos, temos sentido a fúria e a frustração desse ato covarde sobre um país democrático independente e pacífico que está sendo invadido e tendo seu povo assassinado por uma das maiores potências mundiais", disse Gilmour sobre esta música. "Espero que ela receba amplo apoio e publicidade, pois desejamos levantar fundos (financeiros) e a moral. Queremos demonstrar nosso apoio à Ucrânia e assim mostrar que a maioria do mundo julga ser totalmente errado uma superpotência invadir o país democrático independente que é a Ucrânia".
E em conversa com a Rolling Stone, Gilmour deu mais detalhes sobre a ideia de lançar a canção: "Achei que poderia ser algo para a qual usaríamos nossa plataforma para um bem imenso. Quando falei com Nick (Mason) sobre a ideia e ele topou fazer sob o nome Pink Floyd, pareceu algo muito óbvio, queremos espalhar essa mensagem de paz e elevar o moral das pessoas que estão defendendo sua pátria na Ucrânia", disse o guitarrista, que tem nora e netos ucranianos.
Gilmour revelou ainda que Khlyvnyuk desconfiou quando a dupla entrou em contato por telefone: "Liguei para ele que ficou em dúvida se era algo genuíno ou não. Ele então pediu 'Podemos fazer isso em uma videochamada no FaceTime?' Eu disse: 'Claro'. Quando ele me reconheceu e teve certeza que era real ficou muito feliz, adorou a música, e estou muito contente por ele e por nós por darmos um pequeno passo pela humanidade em meio a toda a desumanidade que está acontecendo por lá."
E ao ser perguntado se ele considera fazer mais música em nome do Pink Floyd, Gilmour respondeu: "Isso é uma coisa única. Estou eventualmente trabalhando em alguma coisa minha, espero concluir um novo álbum solo em algum momento, mas meu foco no momento é apenas isso".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Daniel Erlandsson comenta a "treta" entre Kiko Loureiro e o Arch Enemy
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Baterista do Arch Enemy afirma que saída de Alissa White-Gluz não foi uma surpresa
Marcelo Bonfá explica fim de projeto com Dado Villa-Lobos
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
Guitarristas querem incluir músicas raras nos próximos shows do Judas Priest
Nova música do Sepultura conta com participações de integrantes do Titãs
A banda de rock que mudou para sempre a vida de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
Nevermore estreia nova formação em show na Turquia; veja setlist e vídeos
AC/DC chama público argentino de "melhor do mundo", segundo Brian Johnson
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
A banda nova de metal que Bruno Valverde está ouvindo: "Eles são diferenciados"
Angra e Shaman são muito famosos na Europa? Alírio Netto, que mora lá, responde


Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Como uma mesma multa de estacionamento inspirou os Beatles e o Pink Floyd ao mesmo tempo
Dez clássicos do rock com vocais terríveis, segundo site britânico
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Roger Waters nunca teve paciência para rock "barulhento"; "algumas pessoas são e elas adoram"
Quando David Gilmour teve que ouvir "música comercial" para gravar um disco do Pink Floyd
Fã desembolsa equivalente a R$ 76 milhões por guitarra de David Gilmour
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
O disco do Metallica que Regis Tadeu compara a clássicos de Beatles, Led Zeppelin e Floyd
A confusão de Roger Waters quando ele viu Jimi Hendrix pela primeira vez
A canção que fez o Pink Floyd mudar de direção para se tornar a banda que a gente ama


