A curiosa história das músicas com nome de mulher do Sonata Arctica, segundo Tony Kakko
Por Gustavo Maiato
Postado em 02 de abril de 2022
Uma rápida análise na discografia do Sonata Arctica revela muitas músicas que apresentam no título o nome de mulheres. São elas "Tallulah", "Victoria’s Secret", "Letter to Dana", "Juliet", "Mary-Lou", "My Selene", entre outras. Mas qual seria a história por trás dessa característica de nomear músicas dessa forma?
Sonata Arctica - Mais Novidades
Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, o frontman Tony Kakko comentou que na verdade essas mulheres são fictícias e não fizeram parte de sua vida. "Nenhuma dessas mulheres fizeram parte da minha vida, eu já estava com minha namorada, que hoje é minha esposa, desde que começamos o Sonata Arctica", comentou.
Ainda segundo Tony Kakko, músicas como "Tallulah" e "Letter to Dana" tiveram inspiração em personagens de filmes e séries.
"A música "Letter to Dana" foi o seguinte. A música precisava de um nome. Sou muito fã da série "Arquivo X" e tem uma personagem chamada Dany Scully lá. Pensei que era um nome fácil de se pronunciar (risos)! Essa foi a história por trás. O mesmo se aplica a "Tallulah". É um nome que encontrei em um filme chamado "Bugsy Malone". Era um filme com crianças meio com uma vibe gangster. A atriz Jodie Foster fazia o papel da "Tallulah". Peguei o nome daí!", concluiu.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps