Ideia de que rock precisa ser salvo é brega demais, diz Måneskin
Por Gustavo Maiato
Postado em 31 de maio de 2022
O cantor Damiano David, do Måneskin, respondeu de forma surpreendente ao famoso questionamento que diz que o rock morreu e precisaria de salvação. Segundo sua visão, esse pensamento é brega e não faz muito sentido. Confira a declaração do músico italiano em entrevista publicada pela Ultimate Guitar.
"Ninguém está mantendo o rock. É simplesmente impossível matar. Na minha cabeça, o que estamos fazendo é muito diferente do que Machine Gun Kelly está fazendo, que está muito longe do que Yungblud está fazendo, que está muito longe do que Willow Smith está fazendo, mas muitos artistas estão trazendo de volta esse tipo de som e energia: guitarras distorcidas e bateria de verdade, para tocar com uma banda com sons analógicos reais. A música está apenas se desenvolvendo. Tudo está colidindo e se misturando de uma maneira boa", refletiu.
Em outro ponto, Damiano comentou sobre a comparação entre o Måneskin e bandas do passado, como Rolling Stones e Queen.
"Para mim, não faz sentido esperar que nos comportemos como os Stones ou o Queen. Já aconteceram e atingiram o pico. Eles criaram um legado e ninguém pode tocá-lo. É tão estúpido e inútil esperar isso de uma banda com pessoas de 20 anos... Replicar o que estava acontecendo nos anos 70 e 80. Estamos na porra de 2022, então estamos apenas tentando fazer algo novo que nos faça sentir satisfeitos e felizes. Eu realmente gosto de ver as pessoas dizerem: 'Oh, eles não são Led Zeppelin. Eu sei! Nós nunca seremos. Eu não sou Robert Plant; eu gostaria de ser! Eu tenho que fazer minhas próprias coisas", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Vídeo de 1969 mostra Os Mutantes (com Rita Lee) tocando "A Day in the Life", dos Beatles
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford do Judas Priest, segundo o próprio
Sebastian Bach reafirma ter sido convidado para se juntar ao Mötley Crüe
O disco em que o Dream Theater decidiu escrever músicas curtas
O conselho do pai de Steve Harris que o baixista preferiu ignorar
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
Morre Bob "Bobby" Weir, cofundador do Grateful Dead, aos 78 anos
Paul McCartney aponta o álbum dos Beatles que ele considera ter o melhor baixo
Kiss pede vodca barata para turnê pelo Brasil. Mas calma, há um motivo...
O clássico do Guns N' Roses que Slash quis descartar: "Nunca fui fã porque é muito leve"

Thomas Raggi, guitarrista do MÅneskin, lança álbum solo produzido por Tom Morello
Thomas Raggi, guitarrista do Måneskin, anuncia álbum solo produzido por Tom Morello
A curiosa interação de Keith Richards com o Maneskin após show nos Estados Unidos



