Bomba! Gene Simmons afirma mais uma vez que o rock está morto
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de maio de 2022
Não, você não leu errado. Gene Simmons, vocalista/baixista da banda Kiss, afirmou mais uma vez que o rock está morto, declaração que virou uma de suas marcas registradas. Desta vez, o músico israelense emitiu sua controversa opinião durante entrevista concedida à revista Spin.
Segundo Gene Simmons, a coisa vai ficar feia para o fã de rock quando o Kiss e outras grandes bandas veteranas encerrarem suas atividades. "Rock está morto. As crianças estão ouvindo música eletrônica e coisas do tipo Tame Impala, que eu gosto bastante. A banda Ghost é interessante", afirmou Gene, que na sequência, fez questão de falar sobre algo que ele entende bem: grana.
"Há algumas coisas boas por aí, mas eles não vão ter a chance que tivemos. Eles não tinham uma gravadora que colocava cartazes por aí, te dava adiantamentos que você nunca teria que devolver, para que você pudesse se dedicar em tempo integral a essa coisa. Como você faz isso se está distribuindo sua música por 1/100 de um centavo para download? Como você paga o aluguel? Como você compra o gás? Então, há aquele ciclo vicioso de que somos uma banda nova, não ganhamos dinheiro, ninguém sabe quem somos. Vamos distribuir nossa música de graça e esperar que tenhamos fãs suficientes para que possamos sair e tocar em clubes para ganhar dinheiro suficiente para dirigir até a próxima cidade".
Essa não foi a primeira vez que Gene afirmou que o rock bateu com as dez. O milionário da língua grande já enterrou a música pesada em outras oportunidades, como é possível conferir nas matérias a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps