Bruno Valverde diz que preconceito contra ele veio mais da igreja do que dos metaleiros
Por Gustavo Maiato
Postado em 27 de maio de 2022
O baterista Bruno Valverde (Angra) é um dos grandes nomes da bateria do Brasil e recentemente tocou com Smith/Kotzen e Sepultura. O que poucos sabem é que desde o início de sua carreira seu background musical sempre foi tocar em igrejas.
Em entrevista ao podcast Batendo Cabeça, da Roadie Crew, Bruno Valverde foi perguntado se o fato de ter vindo do meio da igreja fez com que ele sofresse preconceito por parte dos metaleiros. Em sua resposta, o baterista afirmou que, na verdade, o hate maior contra ele vinha mais de dentro da igreja do que por parte da comunidade do metal.
"Teve hater, mas foi mais de dentro da igreja do que do pessoal do metal. Fui muito mais aceito pelos metaleiros. As críticas que eu recebia eram mais pelo fato de eu usar o traditional grip do que ser cristão ou não. Até porque, o brasileiro tem uma base forte que é cristã e católica. Só o pessoal do black metal truezão que talvez fale algo, mas esse cara nem vai ouvir Angra, né? Tem muito fã de Angra que é cristão. Na igreja, tem gente que ouve Angra meio escondido, sabe? Tive muito respeito", disse.
Em outro ponto, Bruno Valverde comentou sobre como é ser uma pessoa da igreja e frequentar os mesmos ambientes de pessoas que não seguem essa mesma linha.
"Ser da igreja ou não, não muda muita coisa. Agora, sobre beber ou não, não acho errado ou certo. Cada um faz o que quer. Sempre pensei assim. O mais importante é não precisar viver segundo o valor de onde você está. Você pode estar naquele meio, mas não necessariamente precisa fazer tudo que está acontecendo ali. Isso vale para quem é cristão ou não. Tem muita gente que começa a fazer certas coisas só pela influência. Não é uma questão de conservadorismo. Não gosto de beber, simplesmente não quero. Agora, tomo café para caramba. O médico pode dizer que está errado. Não tenho esse padrão moral de ficar policiando", concluiu.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
Após detenção, João Gordo ironiza caso com "notícia falsa" no Instagram
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
A opinião contundente de Canisso sobre reconciliação entre Rodolfo e Digão
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
Rodolfo Abrantes revela sonho em que contratou amigo para matar Digão
João Gordo é detido em aeroporto após PF encontrar pequenas porções de drogas
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
Ticketmaster detalha taxa de serviço e critica projeto de lei que limita cobrança
O clássico dos Titãs que Nando Reis confessa que queria ter composto: "Considero uma joia"
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"


Felipe Andreoli cita Warren Buffett para explicar se música dá ou não dinheiro atualmente
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
As dez maiores bandas de metal do Brasil, de acordo com a Metal Hammer
Após ausência em registros prévios, Aquiles Priester surge em foto com membros do Angra
O nicho em que Edu Falaschi quis entrar e se deu mal: "Quem é essa Xuxa aí?"
O cantor de Yngwie Malmsteen que ajudou Edu Falaschi: "Posso tentar alguns contratos?"
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
A música do Angra que foi "estragada" pela introdução, segundo Marco Antunes
O álbum do Angra que fez Herman Li ficar perplexo com performance de Aquiles Priester


