Bruno Valverde diz que preconceito contra ele veio mais da igreja do que dos metaleiros
Por Gustavo Maiato
Postado em 27 de maio de 2022
O baterista Bruno Valverde (Angra) é um dos grandes nomes da bateria do Brasil e recentemente tocou com Smith/Kotzen e Sepultura. O que poucos sabem é que desde o início de sua carreira seu background musical sempre foi tocar em igrejas.
Em entrevista ao podcast Batendo Cabeça, da Roadie Crew, Bruno Valverde foi perguntado se o fato de ter vindo do meio da igreja fez com que ele sofresse preconceito por parte dos metaleiros. Em sua resposta, o baterista afirmou que, na verdade, o hate maior contra ele vinha mais de dentro da igreja do que por parte da comunidade do metal.
"Teve hater, mas foi mais de dentro da igreja do que do pessoal do metal. Fui muito mais aceito pelos metaleiros. As críticas que eu recebia eram mais pelo fato de eu usar o traditional grip do que ser cristão ou não. Até porque, o brasileiro tem uma base forte que é cristã e católica. Só o pessoal do black metal truezão que talvez fale algo, mas esse cara nem vai ouvir Angra, né? Tem muito fã de Angra que é cristão. Na igreja, tem gente que ouve Angra meio escondido, sabe? Tive muito respeito", disse.
Em outro ponto, Bruno Valverde comentou sobre como é ser uma pessoa da igreja e frequentar os mesmos ambientes de pessoas que não seguem essa mesma linha.
"Ser da igreja ou não, não muda muita coisa. Agora, sobre beber ou não, não acho errado ou certo. Cada um faz o que quer. Sempre pensei assim. O mais importante é não precisar viver segundo o valor de onde você está. Você pode estar naquele meio, mas não necessariamente precisa fazer tudo que está acontecendo ali. Isso vale para quem é cristão ou não. Tem muita gente que começa a fazer certas coisas só pela influência. Não é uma questão de conservadorismo. Não gosto de beber, simplesmente não quero. Agora, tomo café para caramba. O médico pode dizer que está errado. Não tenho esse padrão moral de ficar policiando", concluiu.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O vocalista que tatuou a banda no braço e foi demitido em seguida
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Para Geezer Butler, capa de disco do Black Sabbath é "a pior de todos os tempos"
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
O primeiro disco de heavy metal do Judas Priest, segundo Ian Hill
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Os títulos de músicas do Metallica que aparecem em "The Last Note", do Megadeth
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine aponta o que poderia resolver sua relação com o Metallica
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain


Fabio Lione não gosta do Wacken Open Air; "O lugar é frio, é feio"
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
O hit do Angra que Rafael Bittencourt fez para namorada: "Me apaixonei e fiquei triste"
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
A ligação profunda de Aquiles Priester com "Somewhere in Time", do Iron Maiden
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A resposta de Rafael Bittencourt sobre se haverá novo álbum do Angra com Alírio Netto
A música do "Angels Cry" que o Angra não conseguiu tocar, então usaram gambiarra para gravar
Marcelo Barbosa opina sobre Nirvana e Alice in Chains e cita raiva de uma e amor por outra


