Bruno Valverde diz que preconceito contra ele veio mais da igreja do que dos metaleiros
Por Gustavo Maiato
Postado em 27 de maio de 2022
O baterista Bruno Valverde (Angra) é um dos grandes nomes da bateria do Brasil e recentemente tocou com Smith/Kotzen e Sepultura. O que poucos sabem é que desde o início de sua carreira seu background musical sempre foi tocar em igrejas.
Em entrevista ao podcast Batendo Cabeça, da Roadie Crew, Bruno Valverde foi perguntado se o fato de ter vindo do meio da igreja fez com que ele sofresse preconceito por parte dos metaleiros. Em sua resposta, o baterista afirmou que, na verdade, o hate maior contra ele vinha mais de dentro da igreja do que por parte da comunidade do metal.
"Teve hater, mas foi mais de dentro da igreja do que do pessoal do metal. Fui muito mais aceito pelos metaleiros. As críticas que eu recebia eram mais pelo fato de eu usar o traditional grip do que ser cristão ou não. Até porque, o brasileiro tem uma base forte que é cristã e católica. Só o pessoal do black metal truezão que talvez fale algo, mas esse cara nem vai ouvir Angra, né? Tem muito fã de Angra que é cristão. Na igreja, tem gente que ouve Angra meio escondido, sabe? Tive muito respeito", disse.
Em outro ponto, Bruno Valverde comentou sobre como é ser uma pessoa da igreja e frequentar os mesmos ambientes de pessoas que não seguem essa mesma linha.
"Ser da igreja ou não, não muda muita coisa. Agora, sobre beber ou não, não acho errado ou certo. Cada um faz o que quer. Sempre pensei assim. O mais importante é não precisar viver segundo o valor de onde você está. Você pode estar naquele meio, mas não necessariamente precisa fazer tudo que está acontecendo ali. Isso vale para quem é cristão ou não. Tem muita gente que começa a fazer certas coisas só pela influência. Não é uma questão de conservadorismo. Não gosto de beber, simplesmente não quero. Agora, tomo café para caramba. O médico pode dizer que está errado. Não tenho esse padrão moral de ficar policiando", concluiu.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
Vinheteiro chama Angra de "fezes puríssima" e ouve resposta de Rafael Bittencourt
Quatro bandas internacionais que fizeram mais de 50 shows no Brasil
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
O maior cantor de rock de todos os tempos, segundo Axl Rose; "abriu minha mente"
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
A música do Led Zeppelin que Robert Plant considera perfeita
Baixista do Nazareth opina sobre versão do Guns N' Roses para "Hair of the Dog"
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Novo vocalista foi "presente dos deuses", diz baixista do Nazareth
Judas Priest escondeu por 10 anos que vivia sem dinheiro, segundo K.K. Downing
Tem alguma música do Guns N' Roses que é a mais difícil de tocar? Duff McKagan responde
Rock e HQs: quando guitarras e quadrinhos contam a mesma história
Edu Falaschi e o "chá revelação" ao saber que não era considerado branco fora do Brasil
As músicas com as melhores letras do Shaman e do Angra, segundo Ricardo Confessori
Show do Angra no Bangers Open Air foi o mais importante na vida de Rafael Bittencourt
A condição de Ricardo Confessori pra aceitar convite de Luis Mariutti: "Se for assim, eu faria"
A honesta resposta de Kiko Loureiro para quem o chama de arrogante e metido


