AC/DC: Angus Young recorda como fazia para ouvir rock em seus tempos de garoto
Por André Garcia
Postado em 27 de maio de 2022
Quem tem vinte e poucos anos já cresceu no mundo da internet, e pegou a era mp3 e, posteriormente, o streaming. Mas os mais velhos que viveram o mundo pré-internet lembram bem que ouvir música era algo completamente diferente do que é hoje.
Quem nasceu nos anos 80, certamente se lembra bem da era de ouro da MTV, de garimpar vinil usado pelos sebos, gravar músicas da rádio em fitas K7 (com aquelas malditas vinhetas!)...
Conforme publicado pela Far Out Magazine, em 2020 o guitarrista do AC/DC Angus Young deu uma entrevista para o canal Anders Bøtters Tiny TV no YouTube. Entre outras coisas, ele recordou como era para ele, por volta dos 13 anos, na segunda metade dos anos 60, ter acesso às bandas de rock:
"Nos meus tempos, [para ouvir] o tipo de música que eu curtia, eu tinha que ficar acordado até altas horas da noite. Até que, lá pelas duas da manhã, um cara da rádio tocava o rock da época. Eu tinha um radinho que eu ouvia na cama, e aquele cara tocava as novidades. Eu ouvi Hendrix lá, ouvi Cream, e bandas assim. Mais para frente, começou a tocar [Led] Zeppelin e tal. Quando eu ouvi 'Purple Haze', cara, foi o máximo! Eu pirei."
No entanto, antes da internet, ainda mais difícil do que ter acesso às músicas daquelas bandas era ter acesso a fotos e informações sobre elas. Para isso, todo mundo dependia basicamente das saudosas revistas de rock. Angus contou que, após se apaixonar pela música de Hendrix, ele ficou obcecado para saber mais sobre ele:
"Eu rodei todo canto. Fui a bancas de revista procurar alguma coisa vinda da Inglaterra, porque eu sabia que Hendrix tinha estado em Londres. Até que eu encontrei uma pequena foto dele com a guitarra, e eu fiquei, tipo: 'Uau! Eu quero ser legal desse jeito!'", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps