O clássico dos Rolling Stones que levou mais de 30 anos para ser tocado ao vivo
Por André Garcia
Postado em 21 de maio de 2022
Na primeira metade dos anos 70, os Rolling Stones, em seu auge, eram gigantescos. Na segunda metade, entretanto, com o surgimento do punk, eles foram considerados antiquados, e passaram a investir em outras sonoridades, como a disco music.
Rolling Stones - Mais Novidades
Com a chegada da década de 80, Mick Jagger e Keith Richards já não se entendiam mais como no passado, e na relação entre eles já havia o desgaste que poucos anos mais tarde levaria a banda a um longo hiato longe dos palcos. E uma das músicas que melhor representa 1980 para eles é a faixa-título do álbum "Emotional Rescue" — uma espécie de continuação de "Miss You", hit do álbum "Some Girls" (1978).
Conforme publicado pela Far Out Magazine, a guinada para a disco music dada pela banda desagradava a Keith Richards. Por isso, ele não gostou daquela música, composição de Mick Jagger, que canta a primeira metade com um falsete estilo Marvin Gaye. Em meio à batida disco, o baixo galopante e os teclados, Keith mal pode ser ouvido.
A faixa é popular o bastante para ter entrado em coletâneas, mas, por não agradar ao guitarrista, levou 33 anos para finalmente ser tocada. Lançada em 1980, "Emotional Rescue" foi apresentada ao vivo pela primeira vez pelos Rolling Stones apenas em 3 de maio de 2013, no Staples Center, em Los Angeles, como pode ser visto abaixo:
A música até fez parte do repertório da banda até 26 de maio de 2014, mas desde então não voltou a ser tocada. Segundo o site setlist.com, os Stones já tocaram mais de 2 mil músicas ao vivo ao longo de suas seis décadas de estrada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps