Rob Halford comenta "reunião" com Downing no Rock Hall; "Essas horas duram para sempre"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de maio de 2022
A organização resolveu premiar o vocalista Rob Halford, o baixista Ian Hill (fundador do grupo), os bateristas Scott Travis e Dave Holland, além da dupla original de guitarristas, formada por Glenn Tipton e K.K. Downing.
O Judas Priest, um dos maiores nomes do heavy metal, será introduzido no Rock And Roll Hall Of Fame, na categoria "Musical Excellence". A cerimônia acontecerá dia 5 de novembro de 2022, no Microsoft Theater, localizado em Los Angeles (California, EUA).
A organização resolveu premiar o vocalista Rob Halford, o baixista Ian Hill (fundador do grupo), os bateristas Scott Travis e Dave Holland, além da dupla original de guitarristas, formada por Glenn Tipton e K.K. Downing.
O carismático frontman do quinteto, falou sobre a nomeação durante recente entrevista concedida à Rolling Stone. Halford foi questionado pelo entrevistador Andy Greene se estaria disposto a se apresentar na cerimônia de nomeação ao lado de Les Binks e Downing, seus ex-companheiros de banda.
"Quem quer que tenha sido ligado e relacionado ao Judas Priest teve um papel a desempenhar. Acho que o significado da maneira como eles escolheram esses músicos em particular está correto", afirmou o Metal God, sem mencionar que o guitarrista Richie Faulkner e os vocalistas Al Atkins e Tim Ripper Owens não serão nomeados.
"Você tem que deixar de lado qualquer coisa que atrapalhe. Você precisa remover a desordem emocional e apenas fazer referência a essa grande celebração. Caso contrário, se você não fizer isso, alguns anos depois você dirá: ‘Que diabos? Por que não fizemos isso?’. São algumas horas, mas essas poucas horas duram para sempre. Já vimos isso várias vezes com o Rock Hall. ‘Ela vem, ele não vem, por que ele não vem? Ele disse isso e disse aquilo’. Todo esse drama. A música importa. É tudo sobre a música. É tudo sobre a indução do Rock And Roll Hall Of Fame", acrescentou Halford.
A conturbada saída de K.K. Downing
O guitarrista K.K. Downing foi um dos fundadores do Judas Priest e fez parte do grupo por 40 anos. Durante as décadas que tocou guitarra ao lado de Glenn Tipton, gravou os discos mais importantes do quinteto, como "British Steel", "Screaming For Vengeance" e "Painkiller".Em abril de 2011, a banda anunciou sua saída e anunciou Richie Faulkner. Downing se pronunciou um dia depois, afirmando que estava fora em virtude de um problema de comunicação na relação com os outros membros da banda e os empresários.
Desde que saiu da banda que fundou, K.K. Downing já falou "algumas" vezes sobre seus ex-companheiros e sua saída. Atualmente, ele é o líder do KK's Priest, banda que lançou seu primeiro disco, intitulado "Sermons Of The Sinner", em outubro de 2021.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps