"Quando entrei na MTV, ganhava R$ 300 por mês", diz Dani Calabresa
Por Gustavo Maiato
Postado em 07 de maio de 2022
A apresentadora Dani Calabresa marcou época à frente de diversas atrações na MTV, importante emissora televisiva que foi fundamental para a disseminação de vários estilos musicais no Brasil.
Em entrevista ao podcast Pod Delas, Dani Calabresa comentou sobre sua decisão de ir para a MTV no ano de 2008. A apresentadora revelou que embora o salário não fosse muito bom, ela era feliz no que fazia.
"Entrei na MTV em 2008 e fui participar do programa ‘Quinta Categoria’. Era um programa de talentos e eu era uma das juradas. Eu já era fã do Marcos Mion e do Cazé. A MTV era moderna, com uma postura diferente. Por isso escolhi a MTV para trabalhar. Eu estava entre o Pânico, Zorra Total ou MTV. Eu ganhava R$ 300 por mês lá naquela época! Escolhi isso, era o menor salário do Brasil (risos)! Lembro que meus amigos me acharam louca por eu ter escolhido a MTV. Eu sabia que um dia ia acabar indo para a Globo, mas não queria naquela hora", disse.
Em outro trecho, Dani Calabresa refletiu sobre as diferenças entre a MTV e uma emissora "tradicional" como a Rede Globo.
"Em 2009, fiz um teste para apresentar o ‘Furo MTV’. Era com o Bento Ribeiro, fazíamos um telejornal em formato de piadas. A MTV era jovem e inovadora. Nas emissoras maiores, existem muitos departamentos e setores. Tudo precisa ser aprovado. Não pode falar marca. A MTV a pegada era parecida com a internet. Amo fazer podcast, porque minha entrevista é mais natural e real", concluiu.
Confira o episódio completo aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Brian May (Queen) admite ter mudado de ideia em relação à IA
Baterista do Linkin Park toca música do Iron Maiden que nunca havia escutado
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Abbath cancela shows de 2026 e pede desculpas aos fãs e festivais
O álbum clássico do rock que Ed Motta comprou escondido por ser coisa de playboy
Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
Roger Waters detona Mick Jagger e diz que astro só pensa no físico e no próprio saldo bancário
Brasileiros superestimam o Sepultura? Canal disseca mudança do show de despedida
O mito em torno de Raul Seixas que Regis Tadeu diz que precisa acabar
O disco gravado por Bruce Dickinson que a Metal Hammer considera o pior do Iron Maiden
O disco que vendeu uma barbaridade e ficou conhecido como o álbum que matou o Britpop
Dave Mustaine mudou de vida depois que se converteu; "Deus me enviou para o AA"

O genial e inovador músico brasileiro que Eric Clapton tentou conhecer mas não conseguiu
O álbum de rock nacional anos 80 considerado o maior fracasso do grande produtor Liminha
Nightwish: Tarja Turunen fala sobre sua demissão da banda
Curiosidades: 40 fatos inacreditáveis do rock
O clássico dos anos 80 que narra tragédia e foi tratado como canção de amor no Brasil
As 10 músicas favoritas do saudoso Renato Russo, segundo o próprio artista


