"Quando entrei na MTV, ganhava R$ 300 por mês", diz Dani Calabresa
Por Gustavo Maiato
Postado em 07 de maio de 2022
A apresentadora Dani Calabresa marcou época à frente de diversas atrações na MTV, importante emissora televisiva que foi fundamental para a disseminação de vários estilos musicais no Brasil.
Em entrevista ao podcast Pod Delas, Dani Calabresa comentou sobre sua decisão de ir para a MTV no ano de 2008. A apresentadora revelou que embora o salário não fosse muito bom, ela era feliz no que fazia.
"Entrei na MTV em 2008 e fui participar do programa ‘Quinta Categoria’. Era um programa de talentos e eu era uma das juradas. Eu já era fã do Marcos Mion e do Cazé. A MTV era moderna, com uma postura diferente. Por isso escolhi a MTV para trabalhar. Eu estava entre o Pânico, Zorra Total ou MTV. Eu ganhava R$ 300 por mês lá naquela época! Escolhi isso, era o menor salário do Brasil (risos)! Lembro que meus amigos me acharam louca por eu ter escolhido a MTV. Eu sabia que um dia ia acabar indo para a Globo, mas não queria naquela hora", disse.
Em outro trecho, Dani Calabresa refletiu sobre as diferenças entre a MTV e uma emissora "tradicional" como a Rede Globo.
"Em 2009, fiz um teste para apresentar o ‘Furo MTV’. Era com o Bento Ribeiro, fazíamos um telejornal em formato de piadas. A MTV era jovem e inovadora. Nas emissoras maiores, existem muitos departamentos e setores. Tudo precisa ser aprovado. Não pode falar marca. A MTV a pegada era parecida com a internet. Amo fazer podcast, porque minha entrevista é mais natural e real", concluiu.
Confira o episódio completo aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth toca "The Conjuring" em show de São Paulo; confira o setlist
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Márcio Canuto prestigia show do Megadeth em São Paulo
Derrick Green prepara nova banda para o pós-Sepultura e promete mistura de peso e melodia
Solito e Casagrande, ex-jogadores do Corinthians, assistem shows do Megadeth em São Paulo
Baixista Roberto "Ra" Diaz conta como foi chamado para ajudar o Korn
A banda com três cantores que representa o futuro do metal, segundo Ricardo Confessori
A crítica de Graciliano Ramos ao futebol que explica problema da MPB, segundo Lobão
Dave Mustaine diz que Megadeth talvez se apresente novamente no Brasil
6 solos de guitarra tão fabulosos que nem precisariam da canção onde estão
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Ex-Metallica, Jason Newsted declara ter sido diagnosticado com câncer na garganta
A canção que levou o Led Zeppelin a outro patamar; "eu já estava de saco cheio"
Steve Harris afirma que nunca conseguiu assistir um show dos Rolling Stones
Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo
Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos
Rock: discos e bandas que mais venderam em todos os tempos
Motorhead: a gafe nazista de Lemmy em Nuremberg
Guns N' Roses: a família brasileira de Axl Rose
AC/DC: A origem do nome da banda


