Slash explica por que rejeitou Corey Taylor no Velvet Revolver
Por Bruce William
Postado em 28 de junho de 2022
Vamos recapitular as coisas, usando como base a reconstituição feita pelo Rock Celebrities: em 2008, Scott Weiland optou por deixar o Velvet Revolver e seguir carreira com o Stone Temple Pilots. Na época, nomes como Sebastian Bach e Steve Isaacs chegaram a fazer audição para substituir Weiland. E outro nome também famoso que estava na jogada era o de Corey Taylor, que por pouco ficou com a vaga.
Conforme revelaria posteriormente Matt Sorum, o que aconteceu é que Taylor impressionou os caras do Velvet Revolver mas não causou o mesmo impacto em Slash. Aparentemente o guitarrista achou que o vocal másculo e agressivo de Corey não combinaria com o estilo do Velvet Revolver.
Velvet Revolver - Mais Novidades
E Slash acabaria assumindo para a Rolling Stone que ele foi o culpado pela coisa não ter seguido adiante: "Houve um ensaio com Corey. Era uma sessão de composição, e nada saiu daquilo. Foi mais culpa minha do que de qualquer um, porque eu fiquei tipo, 'Não sei se isso é a coisa certa'. Corey é, obviamente, um frontman incrível e é um ótimo cantor, mas tem um estilo diferente do que eu tinha em mente para o Velvet. Eu era o cara estranho naquilo ali", conta o guitarrista.
Após a saída de Weiland, os membros do Velvet Revolver não prosseguiram com um novo vocalista. A banda se separou e seus integrantes seguiram suas carreiras. Corey Taylor continua no Slipknot e Stone Sour, além de sua carreira solo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Megadeth entrega muita emoção em "The Last Note", sua canção de despedida
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Mansão que pertenceu a Aleister Crowley e Jimmy Page será aberta ao público
Megadeth lança seu último disco de estúdio, que traz versão de "Ride the Lightning"


Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Myles Kennedy explica recusa a teste no Velvet Revolver
Música inédita de Scott Weiland é lançada no 10º aniversário da morte do cantor
Duff McKagan: "Advogados acabaram com o Guns e Velvet!"
Slash toca clássico do Guns N' Roses com Bill Gates


