Slash explica por que rejeitou Corey Taylor no Velvet Revolver
Por Bruce William
Postado em 28 de junho de 2022
Vamos recapitular as coisas, usando como base a reconstituição feita pelo Rock Celebrities: em 2008, Scott Weiland optou por deixar o Velvet Revolver e seguir carreira com o Stone Temple Pilots. Na época, nomes como Sebastian Bach e Steve Isaacs chegaram a fazer audição para substituir Weiland. E outro nome também famoso que estava na jogada era o de Corey Taylor, que por pouco ficou com a vaga.
Conforme revelaria posteriormente Matt Sorum, o que aconteceu é que Taylor impressionou os caras do Velvet Revolver mas não causou o mesmo impacto em Slash. Aparentemente o guitarrista achou que o vocal másculo e agressivo de Corey não combinaria com o estilo do Velvet Revolver.
Velvet Revolver - Mais Novidades
E Slash acabaria assumindo para a Rolling Stone que ele foi o culpado pela coisa não ter seguido adiante: "Houve um ensaio com Corey. Era uma sessão de composição, e nada saiu daquilo. Foi mais culpa minha do que de qualquer um, porque eu fiquei tipo, 'Não sei se isso é a coisa certa'. Corey é, obviamente, um frontman incrível e é um ótimo cantor, mas tem um estilo diferente do que eu tinha em mente para o Velvet. Eu era o cara estranho naquilo ali", conta o guitarrista.
Após a saída de Weiland, os membros do Velvet Revolver não prosseguiram com um novo vocalista. A banda se separou e seus integrantes seguiram suas carreiras. Corey Taylor continua no Slipknot e Stone Sour, além de sua carreira solo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps