O curioso motivo pelo qual Regis Tadeu elogia postura de Bono e U2
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de junho de 2022
O jornalista musical Regis Tadeu costuma chamar atenção por seus posicionamentos em que mostra opiniões negativas sobre rockstars. Dessa vez, entretanto, a comunidade do rock foi pega de surpresa após Regis elogiar a postura da banda U2 e de seu frontman Bono. O tema surgiu durante sua participação no canal Inteligência Ltda.
"O U2 é um caso raríssimo. Todos sabem suas posições desde o início. Você tem que tirar chapéu para os caras. Ali existe uma amizade que não aquilo de sair para tomar uma cerveja. Existe sim a amizade, são quatro individualidades que coexistem dentro de uma banda e fora também, senão não teria acontecido. É um dos raros exemplos de banda que está junta com a mesma formação já tem 229 anos. Pode ser que o Bono, na interna, seja aquele mesmo cara, mas quando liga a câmera, tem uma coisa messiânica", disse.
Em outro ponto, Regis Tadeu explicou que as bandas funcionam como empresas e citou o caso do Red Hot Chili Peppers.
"Quando você tem diferença criativa dentro da banda, dá para ajustar. Por isso, o Queen durou tanto. Lá tinham essas diferenças. Quando tem esse papo de que fulano saiu por diferenças criativas, é mentira. No final, é por causa de dinheiro. O John Frusciante, que voltou agora para o Red Hot Chili Peppers, voltou como empregado, não com o status que ele tinha. Isso é contrato. Uma banda é uma empresa. Não tem diferença, tem contador, contrato, imposto de renda", concluiu.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps