Max Cavalera diz que não vive no passado; "O presente e o futuro também são incríveis"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de junho de 2022
O músico brasileiro Max Cavalera, que dispensa apresentações, foi entrevistado por Greg Prato, correspondente do site Brave Words. O icônico frontman falou sobre a sua gloriosa e influente carreira, que dura mais de 35 anos e continua a todo vapor.
Max falou sobre as diferenças entre o cenário musical atual e a cena dos anos 1990. "Eu acho que é um pouco diferente – porque você tem as redes sociais, você tem a Internet. Tantas outras coisas diferentes que você faz para sua banda que eu nem pensava na minha época, não precisávamos fazer nenhuma dessas coisas. Na minha época, você tocava guitarra e cantava. Agora, você precisa saber sobre vídeos, você precisa saber sobre colocar coisas nas mídias sociais".
Em outro trecho, Max afirmou que gosta do que foi feito no passado, mas que também é interessante ficar de olho no presente e no futuro. "Eu não vivo no passado. Existem alguns ótimos registros. Não me entenda mal – os primeiros discos do Sepultura, os primeiros do Fear Factory, Biohazard, Faith No More, Slayer e Pantera, esses são discos incríveis, cara. Mas há muita música incrível sendo feita agora. Muitos jovens – 200 Stab Wounds, Undeath, Gatecreeper – fazem parte da nova geração de bandas fazendo coisas. (...) Eu sou um grande fã de metal underground, então eu olho para o lado positivo do metal. Eu não sou como um daqueles caras que diz ‘Só o passado é bom’. Isso não é verdade. O passado foi ótimo, e devemos respeitar isso, mas o presente e o futuro também são incríveis, e temos que fazer parte disso", declarou o guitarrista, vocalista e compositor.
Por falar em futuro, o Soulfly (uma das várias bandas de Max) lançará seu próximo disco de estúdio, intitulado "Totem", dia 5 de agosto. Uma das faixas do álbum conta com a participação de John Tardy, vocalista da banda Obituary.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
De 40 mil para 9 mil lugares: Sepultura poderia ter evitado choque de realidade?
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
O que Corey Taylor pensa da primeira música do Slipknot com Eloy Casagrande
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
Mastodon se pronuncia sobre ação movida por espólio de Brent Hinds
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
O e-mail de Andre Matos que deu aval para Bruno Sutter ser vocalista do Angra
As faixas que colocam "Fear of the Dark" entre os piores discos do Iron Maiden

Max Cavalera homenageia o irmão Iggor e afirma que eles "mudaram o mundo juntos"
Soulfly já trabalha no próximo álbum de estúdio, revela Max Cavalera
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
Max Cavalera relembra o enteado Dana Wells, morto há 30 anos
Era do grunge foi a pior época para o metal, de acordo com Max Cavalera
O disco gravado por Max Cavalera que o Papa e todos os presidentes deveriam ouvir
Max Cavalera escreveu música para atacar o Sepultura, mas produtor o fez mudar de ideia
Disco de estreia do Soulfly é citado pela Louder como um dos trabalhos essenciais do nu metal
Max Cavalera revela banda brasileira que o inspirou a criar o Sepultura
A excepcional música do Metallica que Max Cavalera gostaria de fazer cover


