Max Cavalera diz que não vive no passado; "O presente e o futuro também são incríveis"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de junho de 2022
O músico brasileiro Max Cavalera, que dispensa apresentações, foi entrevistado por Greg Prato, correspondente do site Brave Words. O icônico frontman falou sobre a sua gloriosa e influente carreira, que dura mais de 35 anos e continua a todo vapor.
Max falou sobre as diferenças entre o cenário musical atual e a cena dos anos 1990. "Eu acho que é um pouco diferente – porque você tem as redes sociais, você tem a Internet. Tantas outras coisas diferentes que você faz para sua banda que eu nem pensava na minha época, não precisávamos fazer nenhuma dessas coisas. Na minha época, você tocava guitarra e cantava. Agora, você precisa saber sobre vídeos, você precisa saber sobre colocar coisas nas mídias sociais".
Em outro trecho, Max afirmou que gosta do que foi feito no passado, mas que também é interessante ficar de olho no presente e no futuro. "Eu não vivo no passado. Existem alguns ótimos registros. Não me entenda mal – os primeiros discos do Sepultura, os primeiros do Fear Factory, Biohazard, Faith No More, Slayer e Pantera, esses são discos incríveis, cara. Mas há muita música incrível sendo feita agora. Muitos jovens – 200 Stab Wounds, Undeath, Gatecreeper – fazem parte da nova geração de bandas fazendo coisas. (...) Eu sou um grande fã de metal underground, então eu olho para o lado positivo do metal. Eu não sou como um daqueles caras que diz ‘Só o passado é bom’. Isso não é verdade. O passado foi ótimo, e devemos respeitar isso, mas o presente e o futuro também são incríveis, e temos que fazer parte disso", declarou o guitarrista, vocalista e compositor.
Por falar em futuro, o Soulfly (uma das várias bandas de Max) lançará seu próximo disco de estúdio, intitulado "Totem", dia 5 de agosto. Uma das faixas do álbum conta com a participação de John Tardy, vocalista da banda Obituary.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps