Novo álbum, regravação e mais: os próximos planos do Korzus segundo Pompeu
Por Igor Miranda
Postado em 14 de junho de 2022
O Korzus está em plena atividade e promete muitas novidades para os próximos meses. É o que revela o vocalista Marcello Pompeu, que comentou sobre os vários planos da banda.
Em entrevista ao canal IgorMiranda.com.br no YouTube (vídeo completo ao fim do texto), Pompeu contou inicialmente que sua banda está montando uma agenda de turnês. "Não sei se conseguiremos montar tantas datas como tantas bandas fazem, juntinhas, mas todo mês faremos show. Das datas que já sei, faremos 10 de junho no Sesc Santo André e 16 de julho no Manifesto Bar, em comemoração ao mês do rock", afirmou.
Os fãs já estão na espera por um novo álbum de inéditas há algum tempo. O disco mais recente do grupo, "Legion", saiu em 2014. Um single, "You Can't Stop Me", foi liberado em 2021.
"Estávamos no progresso de composição do novo álbum, mas infelizmente o Heros Trench (guitarrista) e o Rodrigo Oliveira (baterista) tiveram Covid, então demos uma parada, mas voltaremos. Temos compromisso com gravadoras, agências de shows de fora, esse tipo de coisa", disse.
Com relação às novas músicas, Pompeu destacou: "O Heros Trench fez três músicas cabulosas que preciso botar os vocais. Tem uma música bem legal do Antonio Araújo (guitarrista) também. Temos quatro músicas de um álbum de dez".
E o que esperar quanto à sonoridade? "Soa como Korzus. É tudo Korzus. Até o single mais recente é Korzus também. Se tem coisas melódicas, se tem breakdown, se é reto... é de acordo com a música", respondeu o frontman.
Coletânea, regravação e show especial
Além do desenvolvimento das músicas inéditas, o Korzus deve oferecer outros trabalhos aos fãs, de acordo com Marcello Pompeu. "Além do disco novo, terá uma coletânea e uma regravação de um álbum que não posso falar agora, para 2023. Temos planejamento. E um grande show será feito no fim do ano, provavelmente em novembro, em São Paulo, como uma provável gravação de DVD, com várias participações especiais. Será um evento f#da".
Por fim, o vocalista pontuou: "Vamos tocar pelo Brasil todo. Todos que tiverem interesse no Korzus, falam que é a melhor banda de thrash, elogiam, que o Pompeu é isso... está na hora dessa turma fazer a verdade, nos procurar para shows, ir para os shows, bombar a casa e mostrar que realmente a banda é querida, que é fã, que o som é legal e tudo o mais".
A entrevista completa de Marcello Pompeu pode ser assistida no player de vídeo a seguir. Além de refletir sobre sua situação pessoal, incluindo o post nas redes sociais em que pediu emprego, o lendário vocalista também falou sobre os próximos planos de sua carreira, incluindo um novo álbum do Korzus, e comentou sobre vários aspectos de suas décadas enquanto artista e produtor musical.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Blackmore's Night cancela shows devido a questões de saúde
Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
Fernanda Lira expõe comentários preconceituosos e recebe apoio de nomes do metal
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
A banda brasileira que merecia estar no mesmo patamar do Sepultura, segundo Regis Tadeu


