The Halo Effect não tem intenção de ser "continuação" do In Flames, afirma baixista
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de junho de 2022
A banda sueca The Halo Effect foi montada em 2021, por cinco músicos que passaram pelo In Flames: Mikael Stanne (vocal), Jesper Strömblad (guitarra), Niclas Engelin (guitarra), Peter Iwers (baixo) e Daniel Svensson (bateria). O baixista e o baterista do quinteto falaram sobre o projeto durante recente entrevista concedida ao podcast australiano Scars And Guitars.
Um dos assuntos da conversa, que teve alguns trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth, foi "Days Of The Lost", primeiro trabalho da banda, que será lançado no segundo semestre.
Durante o bate-papo, Peter foi questionado se o debut do grupo é uma espécie de "sucessor espiritual" de "Reroute To Remain", sexto disco do In Flames, lançado em 2002. "Ooh, interessante. Eu realmente não pensei sobre isso. Quando você faz música, como nós fazemos, você tende a não pensar demais nas coisas, você apenas escreve música (...). Então, eu realmente não pensei sobre isso, mas talvez. Não foi definitivamente nada intencional (...). Tivemos um monte de ideias e nós saímos com um monte de músicas que soam de uma certa maneira, mas nenhum de nós realmente pensou demais e nunca foi ‘'vai soar assim’ ou ‘vai soar daquele jeito’. Nós apenas pensamos ‘Vamos escrever essa música e ver o que acontece’. E por causa disso, como eu disse, como estamos tocando, soará de uma certa maneira", afirmou o baixista.
"Obviamente, as pessoas gostam de fazer muitas comparações entre nós… isso é o que você está dizendo. Mas então, muitas pessoas com quem falamos dizem isso. Então, é um pouco difícil de entender, já que temos sido muito meticulosos em apenas escrever música. Mas eu diria que é um pouco lisonjeiro ouvir isso", complementou Peter Iwers.
O baterista Daniel Svensson também falou sobre a (inevitável) comparação. "Muitas pessoas gostam de analisar música e, claro, soa como o metal de Gotemburgo porque todos somos desse gênero e somos algumas das pessoas que o criaram. Então, é claro que soará ao estilo do metal de Gotemburgo, ao estilo In Flames. E então qual fase [do In Flames], eu não sei. Como Peter disse, nós realmente não pensamos em como [nossa música] deveria soar. É assim que soamos hoje, e com nosso legado isso é inevitável".
Todos os integrantes da formação do grupo sueco tocaram no In Flames. Jesper Strömblad foi o membro fundador/guitarrista/baterista e saiu da banda em 2010. Seu substituto foi Niclas Engelin, que permaneceu até 2019. Daniel Svensson fez parte do In Flames entre 1998 e 2015, enquanto Peter Iwers foi o baixista de 1997 até 2016. Quem passou menos tempo com a banda foi Mikael Stanne, que gravou apenas "Lunar Strain", primeiro álbum de estúdio, lançado em 1994.
"Days Of The Lost" será lançado dia 12 de agosto, via Nuclear Blast. Até o momento, foram lançados quatro singles.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
A banda de metal extremo que é referência para Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge)
O clássico do Queen que Elton John achou título péssimo: "Vocês vão lançar isso?"
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
O pior disco da "fase porrada" do Pantera, de acordo com a Revolver Magazine
Megadeth "vai resistir ao tempo" melhor que outras de thrash, de acordo com Ellefson
A música solo que Ozzy Osbourne não curtia, mas que os fãs viviam pedindo ao vivo
O pior álbum que Dio gravou ao longo de sua carreira, segundo a Classic Rock
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock

The Halo Effect divulga cover de "I Wanna Be Somebody", clássico do W.A.S.P.
Três duplas de irmãos que tocam em bandas diferentes de heavy metal
"Eu tenho lutado contra o vício e outros demônios por muitos anos", diz Jesper Strömblad


