"Eu tenho lutado contra o vício e outros demônios por muitos anos", diz Jesper Strömblad
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de julho de 2022
A banda The Halo Effect, formada por ex-integrantes do In Flames, publicou em suas redes sociais um comunicado para falar sobre o guitarrista Jesper Strömblad. O veterano músico sueco luta contra o álcool há um tempo, o que entre outras coisas, o fez sair do In Flames há mais de uma década. Veja abaixo trechos da carta, divulgada dia 22 de julho.
"A criação do The Halo Effect surgiu muito naturalmente. Desde o primeiro dia são apenas cinco amigos, com uma longa história juntos, que gostam da companhia um do outro e se respeitam musicalmente se unindo para criar arte e música. É SIMPLES. E até hoje esse é o caso. O amor e respeito que temos um pelo outro é ilimitado e coletivamente, como The Halo Effect, a intenção é criar a melhor música que pudermos.
Também não é segredo que ao longo dos anos nosso amado membro da banda Jesper teve sua luta. Não queremos esconder isso de ninguém e definitivamente não pretendemos esconder isso. O amor de Jesper por tocar e criar música é imensurável, como é seu amor pelos fãs. Ele nunca se sentiu completamente confortável fazendo entrevistas e, com toda a honestidade, isso provavelmente não vai mudar agora. Ele prefere se comunicar com os fãs através de sua música e cara a cara quando tem a chance de conhecê-los. Jesper continua a ficar cada vez mais forte a cada dia e com o apoio de todos, isso vai continuar. Como uma banda, nós entendemos, respeitamos e estamos lado a lado em apoio a Jesper em sua jornada. Isso pode significar que ele pode não ser o mais disponível dos membros da banda quando se trata de entrevistas, isso às vezes pode significar que ele não poderá tocar em todos os shows, mas tenha certeza de que Jesper estará junto o máximo que puder", diz um trecho do comunicado, que se encerra com palavras do próprio Jesper.
"Eu tenho lutado contra o vício e outros demônios por muitos anos, então, quando formamos o The Halo Effect, eu decidi de uma vez por todas lidar com esses problemas. É uma luta diária para mim que levará tempo e é algo que eu entendo que terei que lidar todos os dias, mas tenho a ajuda que preciso e tenho companheiros de banda incríveis e compreensivos e é uma luta que estou vencendo agora. Obrigado por acreditar em mim. Sem música não haveria nada! Seu apoio significa o mundo!", afirmou o guitarrista.
Jesper Strömblad foi membro fundador do In Flames e além da guitarra, também tocou bateria e teclado. Durante o tempo que fez parte do quinteto, gravou os seguintes álbuns: "Lunar Strain" (1994), "The Jester Race" (1996), "Whoracle" (1997), "Colony" (1999), "Clayman" (2000), "Reroute To Remain" (2002), "Soundtrack To Your Escape" (2004), "Come Clarity" (2006) e "A Sense Of Purpose" (2008).
Todos os integrantes da formação do The Halo Effect tocaram no In Flames. Jesper Strömblad foi o membro fundador/guitarrista/baterista e saiu da banda em 2010. Seu substituto foi Niclas Engelin, que permaneceu até 2019. O baterista Daniel Svensson fez parte do In Flames entre 1998 e 2015, enquanto Peter Iwers foi o baixista de 1997 até 2016. Quem passou menos tempo com a banda foi o vocalista Mikael Stanne, que gravou apenas "Lunar Strain".
"Days Of The Lost", primeiro álbum do The Halo Effect, será lançado dia 12 de agosto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps