O inacreditável motivo que fez David Coverdale demitir Ian Paice do Whitesnake
Por Bruce William
Postado em 10 de junho de 2022
Durante conversa com Manoel Santos, do podcast ibagenscast, o jornalista e crítico musical Regis Tadeu explicou a importância do que ele chama de "conceito estético" para uma banda.
Whitesnake - Mais Novidades
"Tão importante quanto fazer um som legal, você tem que ter um conceito estético. Não dá pra misturar um cara que tem pinta de alguém do Power Metal com alguém que parece ser da Contabilidade", diz Regis, explicando em seguida que é possível sim uma banda ter seus membros com "visual de Contabilidade", desde que todos tenham o mesmo visual.
"Um dos atrativos é justamente você fazer a conexão do com que você está ouvindo com o conceito estético, explica Regis, com ele e Manoel inserindo no raciocício bandas como Motorhead, Ghost, Kiss e Slipknot. "O visual do Motorhead tinha tudo a ver com o som, o visual dos Ramones tinha tudo a ver com o som, o visual do Iron Maiden tinha tudo a ver com o som. Então não basta você ter apenas o som legal, você tem que ter este conjunto, que é um som diferenciado com um conceito estético muito bem fechado".
Daí Regis conta: "Por quê o David Coverdale mandou todo mundo embora... isso eu ouvi da boca do Ian Paice: eu fiz uma entrevista com o Ian Paice, eu estava junto com o Paulo Zinner (baterista, Golpe de Estado) e eu perguntei por que o Whitesnake, quando foi pro mercado (norte) americano não levou vocês juntos (Regis Tadeu se refere a Bernie Marsden, Neil Murray e Ian Paice, respectivamente guitarrista, baixista e baterista da banda, demitidos em 1982). Ian Paice falou 'cara, nós fomos demitidos porque a gente era muito feio!'. Ele falou isso! A gente só tinha o John Sykes de cara bonito. E ainda chamaram o Cozy Powell que era um cara meio metido a galãzinho embora fosse meio (Regis faz sinal indicando que Cozy era baixinho), um anão quase, mas era metido a galãzinho! E aí quando foi pros Estados Unidos mandaram embora até o Cozy Powell!".
Regis comenta que em seguida chamaram o Tommy Aldridge "que é um dos caras mais feios do universo, mas era um cara que trazia respeitabilidade porque tinha tocado no Black Oak Arkansas e com o Pat Travers. E era um baterista fenomenal. Então, existe essa coisa estética. Ponto".
Esse trecho pode ser conferido no vídeo abaixo, a partir dos 20 minutos e 45 segundos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
A banda de heavy metal que Josh Homme ama, mas não quer imitar de jeito nenhum
Kiss anuncia documentário oficial sobre a turnê "End of the Road"
Eloy Casagrande anuncia ter finalizado suas partes para o próximo álbum do Slipknot
A cantora que usou música do Slayer para combater o patriarcado
Dave Murray solta um "Vai, Corinthians" após ganhar camisa do Timão
Por que James Hetfield do Metallica foi expulso de sua própria casa, segundo o próprio
Os dois ex-membros do Black Sabbath que não se davam bem
A banda glam americana que Slash comparou aos Sex Pistols e considerava diferente das demais
David Ellefson comenta relação entre "Go to Hell", do Megadeth e "Enter Sandman", do Metallica
Glenn Hughes ficava muito acelerado quando tomava café, segundo Tony Iommi

Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
Ex-Whitesnake, Adrian Vandenberg diz que vem à América do Sul ainda em 2026
As 5 músicas mais subestimadas do Whitesnake, segundo a Loudwire
A ácida opinião de Regis Tadeu sobre os vídeos recentes de David Coverdale e David Lee Roth
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
David Coverdale: "eu não queria participar do declínio do Purple"
Hard Rock: as bandas que deram origem aos heróis do gênero


