Nöthin' But a Good Time: Livro conta a história sem censura do Hard Rock dos anos 1980
Por Clovis Roman
Postado em 10 de junho de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Recém lançado no mercado brasileiro pela conceituada editora Estética Torta, o livro Nöthin’ But a Good Time apresenta a história definitiva e sem censuras sobre o polêmico hard rock e hair metal dos anos 1980, contada pelos músicos e especialistas da indústria que viveram de perto aquela cena.
O hard rock na década de 1980 foi uma fonte hedonística e muitas vezes intensamente criativa de escapismo que encapsulou perfeitamente – e talvez até ajudou a definir – uma década espetacularmente exagerada. De fato, sucessos de tirar o fôlego como "We’re Not Gonna Take It" do Twisted Sister, "Girls, Girls, Girls" do Mötley Crüe e "Welcome to the Jungle" do Guns N’ Roses estão tão intimamente ligados à essa década quanto Pac-Man e o filme ET: O Extraterrestre.
Dos primeiros dias do movimento, passando pelos anos de glória, com hinos que sacudiam estádios e baladas no topo das paradas, até o súbito fim do movimento, com o surgimento do grunge, este livro de Tom Beaujour e Richard Bienstock captura a energia e o excesso dos anos do hair metal nas palavras de músicos, empresários, produtores, técnicos de som, executivos de gravadoras, publicitários, estilistas, figurinistas, fotógrafos, jornalistas, editores de revistas, diretores de videoclipes, donos de bares, roadies, groupies e parasitas que viviam desse universo.
Apresentando um prefácio apaixonado do vocalista do Slipknot, Corey Taylor, e elaborado a partir de mais de 200 entrevistas inéditas com membros do Van Halen, Mötley Crüe, Poison, Guns N’ Roses, Skid Row, Bon Jovi, Ratt, Twisted Sister, Winger, Warrant, Cinderela, Quiet Riot, Stryper, além de Ozzy Osbourne, Lita Ford e muitos outros, Nöthin’ But a Good Time é a crônica definitiva, sem censura e muitas vezes confusa de uma época em que o excesso e o sucesso andavam de mãos dadas, contada pelos homens e mulheres que criaram um som e um estilo que definiram toda uma era musical – aquela em que as bandas e seus fãs procuravam nada além de diversão... e encontraram.
A obra Nöthin’ But a Good Time, com tradução de Marcelo Vieira, está a venda pelo site da editora Estética Torta.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
Pophouse adquire parte dos direitos musicais, de imagem e nome do Iron Maiden
A banda que antecipou o Van Halen e quase virou o Led Zeppelin dos EUA
Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
Mbappé, Messi, Haaland, Kane e Neymar: qual banda de metal representa cada um?
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
A rixa de Cobain e Novoselic: "Você está colocando essa merda fedorenta na música"
Jason Newsted reconhece ter caído em "depressão severa" com diagnóstico de câncer
Heathen divulga versão de "The Prisoner", do Iron Maiden
O vocalista que Robert Plant julgava inalcançável e que idolatrava o cantor do Led Zeppelin
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
A gigante do rock que irritou Chris Cornell e virou alvo constante de Kurt Cobain
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
Vocalista Jizzy Pearl deixa o Quiet Riot mais uma vez

Black Sabbath: a polêmica capa do polêmico Born Again
VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora
G.G. Allin: o extremo dos extremos
Antes de morrer, John Lennon contou para Pelé que não sabia quanto tempo de vida tinha
Mônica Guedes: "seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando
Uncut Magazine: fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd


