A curiosa opinião de Lobão sobre Chico Buarque e os Tropicalistas
Por Gustavo Maiato
Postado em 07 de junho de 2022
O compositor Lobão é famoso por hits como "Me Chama" e "Vida Bandida" e recentemente lançou um álbum com regravações de vários artistas. Uma dessas releituras foi justamente de Chico Buarque, mas qual seria a opinião do músico sobre esse ícone da MPB e do Samba?
Em entrevista ao canal Corredor 5, no YouTube, Lobão disse que Chico Buarque foi "cordial" e "gente fina" e não teve problemas para regravar uma de suas músicas.
"Gravei a música ‘Pedaço de Mim’, do Chico Buarque. Fiz a vocalização da Zizi Possi. Não cheguei a falar diretamente com ele, mas ele foi muito cordial e gente fina. Facilitou em todos os assuntos. Ele foi muito querido. O arranjo foi do Rogério Duprat. Ficou bem bonito", explicou.
Já em outro ponto, Lobão disse que existe um lobby na MPB para que você seja aceito como compositor. Ele citou como artistas como o próprio Chico Buarque e o pessoal do movimento da Tropicália estariam envolvidos nisso.
"O Brasil é um coronelato, na música não é diferente. É uma panela que toma conta, os monopólios. É uma característica da reunião política brasileira. Tem um time fazendo lobby, cancelando fulano. Isso ocorre de caso pensado. Decidem quem vai para a novela das sete, das oito. Quem vai ser premiado? Quem está nas editorias dos jornais? Muitos jornalistas já foram excluídos. Uma vez, uma amiga minha me alertou porque falei do Chico Buarque. Os editoriais estão lotados de cães de guarda. Esse é o clima. Quanto ao Chico, por exemplo, não acredito que ele se envolva nisso. Ele tem seguidores fanáticos. O pessoal da Tropicália, já é uma coisa de poder, de perpetuação do poder. Todo mundo sabe disso", concluiu.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
Robert Plant admite que morte do filho mudou relação com o Led Zeppelin
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
Slipknot orientou Eloy Casagrande a tocar como Joey Jordison? O próprio responde
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
O melhor violonista de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
Delain anuncia saída de vocalista e mudança de formato para a continuidade
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
Within Temptation faz mistério nas redes e fãs especulam: "Sharon no Nightwish?"
Bruce Dickinson impressiona John Bush, vocalista do Armored Saint
Metallica divulga performance ao vivo de "...And Justice for All"
O cover de Jimi Hendrix de 1968 que arrebatou Bob Dylan e fascinou David Gilmour
O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
A explicação de Humberto Gessinger para recusar Engenheiros que "não cola", segundo Licks


A banda de rock nacional dos anos 1980 que Lobão comparou com o Palhaço Carequinha
Por que Lobão foi expulso da Blitz às vésperas do estouro, segundo o próprio
Youtuber se pergunta: "Por que tantos músicos brasileiros odeiam o Iron Maiden?"
A música "lado b" do Iron Maiden que foi parar em trilha sonora de filme de terror
O curioso motivo que impedia a Ditadura de prender Rita Lee e os Mutantes


