RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A dupla de rappers que Slash disse que sempre vinha com algo interessante

Para Adrian Smith, Iron Maiden jamais acabará enquanto Steve Harris existir

Andreas Kisser afirma que turnê de despedida talvez seja a melhor da história do Sepultura

Bruce Dickinson aponta o que Iron Maiden e Rolling Stones têm em comum

Greyson Nekrutman posta performance ao vivo de "Territory", clássico do Sepultura

Vocalista espera que próximo álbum resgate a "velha forma" do Rival Sons

Por que a turnê de reunião original do Kiss fracassou, segundo Gene Simmons

Baixista original do Slipknot era membro do fã-clube do Sepultura

Megadeth toca "Ride the Lightning" pela primeira vez ao vivo

Kirk Hammett lamenta morte de guitarrista de cover do Metallica e presta homenagem

A história que une dois membros dos Titãs, Marisa Monte, Tim Maia e um policial bailarino

Cranberries relembra música que aborda o desastre de Chernobyl, ocorrido há 40 anos

Richie Faulkner não vê sentido em manter o Judas Priest sem os membros clássicos

Steve Harris não queria que o Iron Maiden tirasse "férias" em 2027

O clássico do Sepultura que guitarrista do Limp Bizkit gostaria de ter gravado


Stamp

Angra é uma boy band? Regis Tadeu diz que sim, e explica o conceito

Por
Postado em 04 de junho de 2022

O jornalista e crítico musical Regis Tadeu foi entrevistado por Manoel Santos, do Ibagenscast. Na conversa o apresentador citou uma afirmação feita anteriormente por Regis Tadeu onde chamou o Angra de "boy band", e deu sua opinião, dizendo que acredita que o grupo foi uma junção de dois projetos, um capitaneado por Rafael Bittencourt, que queria fazer uma banda na época de faculdade, e outro com um olhar empresarial, liderado por Toninho Pirani, empresário da banda na época e responsável pela revista Rock Brigade.

Angra - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Regis Tadeu alfinetou os fãs de metal, que "não tem uma capacidade cognitiva muito forte", segundo ele, e defendeu sua posição afirmando: "O conceito de boy band é o seguinte: é quando você reúne pessoas que podem se conhecer pessoalmente, mas não necessariamente tem um projeto juntos, e cada integrante é escolhido de acordo com determinado critério, e foi o que aconteceu com o Angra."

Segundo o crítico musical a atenção que o Viper recebeu no Japão se concentrava no vocalista Andre Matos, e o empresário Toninho Pirani decidiu montar uma banda ao seu redor. "Cada um dos integrantes foi pinçado a dedo pelo Toninho Pirani. É muito provável que nem ele, nem os caras da banda na época vão admitir isso, mas eu sei porque já trabalhava em revistas na época e tinha contato muito grande com o próprio Toninho Pirani porque ele era da Rock Brigade", acrescentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Apesar de utilizar o termo boy band Regis diz não ver demérito em como o Angra foi formado, e afirmou que além de serem ótimos músicos houve uma escolha estética envolvida, para acompanhar o "boa pinta" Andre Matos. "Não dá pra colocar uns caras com visual de bancário, ou você acha que o Bruno Valverde (atual baterista do Angra), que é um extraordinário baterista, até hoje não tem gente dizendo pra ele 'pô Bruno, deixa o cabelo crescer'? E ele não se rende a esse tipo de coisa, como o Aquiles (Priester, ex-baterista, que também tinha cabelo curto) se rendeu, e também não vejo problema nisso, pois é preciso que tenha uma unidade estética", explicou.

Para encerrar de vez o assunto Regis Tadeu fez o seguinte questionamento: "De quem era o nome 'Angra'? De quem eram os direitos?" O crítico observou que a banda levou anos para comprar o nome Angra do antigo empresário, algo que ocorreu após a ruptura entre os integrantes antigos do grupo, que formaram o Shaman.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Clique no player abaixo para acompanhar o bate-papo completo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com Iron Maiden e Black Sabbath até chegar ao metal extremo e se apaixonar pelo doom metal. Considera Empyrium e X Japan as melhores bandas do mundo, Foi um dos coordenadores do finado SkyHell Webzine, escreveu para outros veículos no Brasil e exterior, e sempre esteve envolvido com metal, seja com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa. Escreve para o Whiplash! desde 2005 mas ainda não entendeu a birra dos leitores com as notícias do Metallica. @emanuel_seagal no Instagram.
Mais matérias de Emanuel Seagal.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS