Kreator fala sobre concepção do novo álbum "Hate Über Alles" em coletiva de imprensa
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de junho de 2022
O lendário guitarrista Sami Yli-Sirniö e o baixista Frédéric Leclercq da banda Kreator concederam uma coletiva de imprensa a respeito de "Hate Über Alles" que foi um grande sucesso na mídia especializada.
Kreator - Mais Novidades
O 15º álbum da carreira da banda será lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records no dia 10 de junho. Em entrevista coletiva organizada pelo selo, omúsico falou sobre as músicas do álbum, e explicou qual foi a ideia geral que gerou o novo álbum "Hate Über Alles".
Frédéric e Sami deram uma resposta interessante ao tema a jornalista Sabrina Romero do site Truenos Metálicos da Argentina:
"Nós amamos os últimos dois álbuns ‘Gods Of Violence’ e ‘Phantom Antichrist’ eles são ótimos e muito bem produzidos, mas pra nós foi bem produzido demais e seria legal ter algo mais direto ao ponto, mas não como ‘Pleasure To Kill’ e sim manter a evolução da banda e tudo que foi incluído nestes anos que no caso é melodia e agressividade. A gente trabalhou as músicas por muito tempo, fazendo inúmeros arranjos e todos nós íamos naturalmente para esta direção. Tivemos oportunidade de fazer os dois últimos álbuns com este maravilhoso produtor Jens Bogren, mas com um integrante novo decidimos tentar ser mais espontâneos e fugir um pouco do perfeccionismo e deixar o thrash metal assumir o comando das músicas. Escolher Arthur Rizk como novo produtor para o álbum ‘Hate Über Alles’ foi o melhor risco que já tomamos".
Frédéric acrescentou: "Não querer puxar o crédito para o meu lado, mas quando você tem um novo membro na banda, é natural que você também ouça o que o novo membro tem a dizer, pois trouxe uma energia nova, pensamentos novos e ideias que podem até tornar o álbum ainda mais agressivo. Então o álbum é uma evolução natural continuando onde paramos em ‘Gods Of Violence’, mas com elementos mais diretos e crus".
Recentemente a banda lançou o terceiro single "Midnight Sun feat.Sofia Portanet" que juntou riffs potentes de guitarra e um groove bem tradicional de heavy metal com um refrão melodramático. A faixa também traz consigo o ineditismo de uma vocal feminina – a covidada Sofia Portanet. Estas novidades apenas provam uma evolução constante do KREATOR no gênero que ajudou a criar.
Mille Petrozza comentou:
"Midnight Sun é algo novo para nós, já que é a primeira vez que trabalhamos juntos com uma artista feminina. Quando estava escrevendo a música eu podia ouvir uma voz no estilo oráculo em cima do refrão, pré-refrão e imediatamente entrei em contato com a minha talentosa amiga Sofia Portanet que é uma artista em ascensão aqui na Alemanha. Sofia acrescentou exatamente o que estava procurando e traz uma vibração etérea e bem obscura a canção".
"O videoclipe é a segunda produção que gravamos com Tom Schlagkamp e seu time. O conceito foi retirado das letras da música em que eu imaginei aconteceria durante um ritual de sacrifício. O diretor Tom voltou com uma ideia de que poderíamos usar o filme ‘Midsommar’ de Ari Aster como referência por ter visuais poderosos, perfeito para um videoclipe matador de heavy metal!".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
Vinheteiro chama Angra de "fezes puríssima" e ouve resposta de Rafael Bittencourt
Quatro bandas internacionais que fizeram mais de 50 shows no Brasil
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
O maior cantor de rock de todos os tempos, segundo Axl Rose; "abriu minha mente"
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
A música do Led Zeppelin que Robert Plant considera perfeita
Baixista do Nazareth opina sobre versão do Guns N' Roses para "Hair of the Dog"
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Novo vocalista foi "presente dos deuses", diz baixista do Nazareth
Judas Priest escondeu por 10 anos que vivia sem dinheiro, segundo K.K. Downing
Tem alguma música do Guns N' Roses que é a mais difícil de tocar? Duff McKagan responde
5 bandas de heavy metal que estão na ativa e lançaram mais de 10 discos de estúdio
Kreator - triunfo e lealdade inabalável ao Metal
O significado da expressão "Flag of Hate", segundo o vocalista do Kreator
Mille Petrozza, do Kreator, ficou triste com anúncio da aposentadoria do Megadeth
Guia: como resumir dez vertentes do metal para pessoas leigas
Vegan Metal: Mille Petrozza relembra "duelo de pepinos" com Tobias Sammet


