Kreator fala sobre concepção do novo álbum "Hate Über Alles" em coletiva de imprensa
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de junho de 2022
O lendário guitarrista Sami Yli-Sirniö e o baixista Frédéric Leclercq da banda Kreator concederam uma coletiva de imprensa a respeito de "Hate Über Alles" que foi um grande sucesso na mídia especializada.
Kreator - Mais Novidades
O 15º álbum da carreira da banda será lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records no dia 10 de junho. Em entrevista coletiva organizada pelo selo, omúsico falou sobre as músicas do álbum, e explicou qual foi a ideia geral que gerou o novo álbum "Hate Über Alles".
Frédéric e Sami deram uma resposta interessante ao tema a jornalista Sabrina Romero do site Truenos Metálicos da Argentina:
"Nós amamos os últimos dois álbuns ‘Gods Of Violence’ e ‘Phantom Antichrist’ eles são ótimos e muito bem produzidos, mas pra nós foi bem produzido demais e seria legal ter algo mais direto ao ponto, mas não como ‘Pleasure To Kill’ e sim manter a evolução da banda e tudo que foi incluído nestes anos que no caso é melodia e agressividade. A gente trabalhou as músicas por muito tempo, fazendo inúmeros arranjos e todos nós íamos naturalmente para esta direção. Tivemos oportunidade de fazer os dois últimos álbuns com este maravilhoso produtor Jens Bogren, mas com um integrante novo decidimos tentar ser mais espontâneos e fugir um pouco do perfeccionismo e deixar o thrash metal assumir o comando das músicas. Escolher Arthur Rizk como novo produtor para o álbum ‘Hate Über Alles’ foi o melhor risco que já tomamos".
Frédéric acrescentou: "Não querer puxar o crédito para o meu lado, mas quando você tem um novo membro na banda, é natural que você também ouça o que o novo membro tem a dizer, pois trouxe uma energia nova, pensamentos novos e ideias que podem até tornar o álbum ainda mais agressivo. Então o álbum é uma evolução natural continuando onde paramos em ‘Gods Of Violence’, mas com elementos mais diretos e crus".
Recentemente a banda lançou o terceiro single "Midnight Sun feat.Sofia Portanet" que juntou riffs potentes de guitarra e um groove bem tradicional de heavy metal com um refrão melodramático. A faixa também traz consigo o ineditismo de uma vocal feminina – a covidada Sofia Portanet. Estas novidades apenas provam uma evolução constante do KREATOR no gênero que ajudou a criar.
Mille Petrozza comentou:
"Midnight Sun é algo novo para nós, já que é a primeira vez que trabalhamos juntos com uma artista feminina. Quando estava escrevendo a música eu podia ouvir uma voz no estilo oráculo em cima do refrão, pré-refrão e imediatamente entrei em contato com a minha talentosa amiga Sofia Portanet que é uma artista em ascensão aqui na Alemanha. Sofia acrescentou exatamente o que estava procurando e traz uma vibração etérea e bem obscura a canção".
"O videoclipe é a segunda produção que gravamos com Tom Schlagkamp e seu time. O conceito foi retirado das letras da música em que eu imaginei aconteceria durante um ritual de sacrifício. O diretor Tom voltou com uma ideia de que poderíamos usar o filme ‘Midsommar’ de Ari Aster como referência por ter visuais poderosos, perfeito para um videoclipe matador de heavy metal!".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Lemmy e a inusitada gentileza com Kinder Ovos ao receber Fernanda Lira no camarim
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake


10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Mille Petrozza, do Kreator, acha que consegue fazer mais cinco discos
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
Dez clássicos do thrash metal que não foram gravados pelo "Big Four" - Parte I


