Three Days Grace e sua abstenção política: "ninguém ouve mais as opiniões dos outros"
Por Emanuel Seagal
Postado em 02 de junho de 2022
A banda canadense Three Days Grace lançou seu sétimo álbum de estúdio, "Explosions", em maio. O vocalista Matt Walst conversou com a revista Classic Rock sobre o novo disco e sobre "ficar em cima do muro" em questões políticas num mundo cada vez mais polarizado.
Segundo o músico perdas pessoais tiveram grande influência na composição de "Explosions". "O pai da minha namorada faleceu quando estávamos escrevendo a faixa 'Lifetime'. Eu a vi recebendo a ligação do seu tio. Foi a coisa mais dolorosa pela qual a vi passar. Você nunca sabe quando vai perder alguém. As pessoas vivem como se os seus pais não fossem falecer, e não telefonam para eles tanto quanto gostariam, e quando eles se vão você não sabe para quem ligar. Todos na banda perderam alguém próximo, então foi algo familiar para escrevemos a respeito", contou o músico.
Ao ser questionado sobre as dificuldades de não escrever temas políticos, visto sua decisão de não ter uma inclinação política para esquerda ou direita ele disse: "Tento não falar sobre coisas cujos lados eu não conheço. Eu entendo haver uma maluquice atualmente, mas se você diz uma coisa você está alienando metade do seu público. Eu prefiro ficar no centro e ouvir a todos. As pessoas não se escutam mais, eles tem uma opinião e ficam com ela. Prefiro ouvir os outros, não tentar falar mais alto que eles, e entender que vamos discordar", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



U2 anuncia álbum "Carnaval de Luz" e divulga o single "Silencio"
O baterista que conseguiu a façanha de ser tratado como deus por John Bonham e Neil Peart
Assista ao trailer oficial de "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
Steve Harris nunca cogitou encerrar o Iron Maiden
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
Família de Andre Matos pede que fãs não façam conteúdos de IA com sua imagem
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
O cantor promessa do rock que Digão do Raimundos achou chato após três músicas
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
Motörhead anuncia edição remixada do álbum "Orgasmatron"

O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
10 boas músicas do "rock bundão", de acordo com o Metal Injection


