Three Days Grace e sua abstenção política: "ninguém ouve mais as opiniões dos outros"
Por Emanuel Seagal
Postado em 02 de junho de 2022
A banda canadense Three Days Grace lançou seu sétimo álbum de estúdio, "Explosions", em maio. O vocalista Matt Walst conversou com a revista Classic Rock sobre o novo disco e sobre "ficar em cima do muro" em questões políticas num mundo cada vez mais polarizado.
Segundo o músico perdas pessoais tiveram grande influência na composição de "Explosions". "O pai da minha namorada faleceu quando estávamos escrevendo a faixa 'Lifetime'. Eu a vi recebendo a ligação do seu tio. Foi a coisa mais dolorosa pela qual a vi passar. Você nunca sabe quando vai perder alguém. As pessoas vivem como se os seus pais não fossem falecer, e não telefonam para eles tanto quanto gostariam, e quando eles se vão você não sabe para quem ligar. Todos na banda perderam alguém próximo, então foi algo familiar para escrevemos a respeito", contou o músico.
Ao ser questionado sobre as dificuldades de não escrever temas políticos, visto sua decisão de não ter uma inclinação política para esquerda ou direita ele disse: "Tento não falar sobre coisas cujos lados eu não conheço. Eu entendo haver uma maluquice atualmente, mas se você diz uma coisa você está alienando metade do seu público. Eu prefiro ficar no centro e ouvir a todos. As pessoas não se escutam mais, eles tem uma opinião e ficam com ela. Prefiro ouvir os outros, não tentar falar mais alto que eles, e entender que vamos discordar", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps