Scott Ian diz que sua banda seria cancelada hoje em dia; "Seria muito mais difícil"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de julho de 2022
O veterano Scott Ian, guitarrista do Anthrax, concedeu entrevista à Metal Hammer. Durante o bate-papo, que teve trechos publicados no site da citada revista, o músico falou sobre um projeto de thrash/crossover que ele fez parte, o S.O.D. (Stormtroopers Of Death).
Além de Scott, o S.O.D. contava em sua formação com o vocalista Billy Milano, o baixista Dan Lilker e o baterista Charlie Benante. A banda causou polêmica com algumas de suas músicas, casos de "Fuck The Middle East" e "Pussy Whipped".
"Se as pessoas não sabem, o Sargento D [mascote] é um personagem que eu criei, porque eu queria tentar fazer uma história em quadrinhos. Eu não sabia escrever uma história em quadrinhos, então escrevi músicas sobre esse personagem, que está morto! Ele não está vivo e, portanto, odeia qualquer coisa viva. Explicamos isso algumas vezes em entrevistas na época", afirmou Scott.
Em outro trecho, o membro fundador do Anthrax reconhece que o S.O.D. poderia causar boas dores de cabeça para ele hoje em dia. "Se [o S.O.D.] nunca tivesse existido em 1985 e tentássemos divulgar hoje, não importa o quanto tentássemos explicar a piada ou o humor, sim, certas partes das pessoas o cancelariam. Seria muito mais difícil agora. Não tínhamos Internet naquela época", pontuou.
O S.O.D. possui dois álbuns de estúdio: "Speak English Or Die" e "Bigger Than The Devil" (1999).
O trabalho mais recente do Anthrax é o ao vivo "XL", que comemora os 40 anos da banda e foi lançado dia 15 de julho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps