Scott Ian responde sobre Hulk, Paul McCartney e show bizarro do Anthrax
Por André Garcia
Postado em 24 de outubro de 2022
O heavy metal surgiu entre o final dos anos 70 e o começo da década seguinte, em muito influenciado por bandas como Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath. E nessa os britânicos saíram na frente com Dio se juntando ao Black Sabbath, Randy Rhoads se juntando a Ozzy e o Judas Priest abrindo caminho para bandas como Iron Maiden no que ficou conhecido como new wave of british heavy metal.
Anthrax - Mais Novidades
Os americanos correram atrás do prejuízo no começo da década de 80 com o surgimento da cena thrash metal. Caracterizado por uma alucinante mistura do peso do metal com a fúria do punk, tem como seus maiores representantes Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax — apropriadamente conhecidos como o Big Four.
O Anthrax foi formado pelo guitarrista base Scott Ian, que além de único membro original remanescente, é também o único a ter feito parte de todas as formações da banda. Recentemente, ele deu uma entrevista para a Metal Hammer, onde respondeu a perguntas enviadas por fãs sobre os mais diversos temas — entre eles Hulk, Paul McCartney e um bizarro show do Anthrax.
Qual é o melhor personagem de histórias em quadrinhos de todos os tempos — depois de Judge Dredd? Nigel Sharpe (e-mail)
"Ok, então vamos ficar só nos quadrinhos, não estamos falando de filmes do MCU [Universo Marvel]. Eu tenho que voltar a meus tempos de moleque, quando realmente comecei a me ligar na Marvel, meu personagem preferido era o Hulk. Eu me apaixonei por histórias em quadrinhos quando tinha seis anos por causa daquele personagem."
Qual foi a última vez que você ficou maravilhado de encontrar alguém? Hazel Thorp (Facebook)
"Em 2001, teve um show pelo 11 de setembro no Madison Square Garden, e Bon Jovi me apresentou a Paul McCartney. Eu fiquei um minuto inteiro apertando a mão dele, porque enquanto ele ainda apertava minha mão, Jon o apresentou para Lonn Friend, da Rip Magazine, e ele falando com Lonn e não soltava a minha mão. Eu é que não ia soltar a mão dele… ele é o Paul McCartney, p*rra!"
Qual foi a coisa mais estranha que você já viu em um show do Anthrax? Jaime Humphreys (e-mail)
"Quando nós tocamos no Donington em 87, tinha uma cabeça de porco no palco. Eu nem sei como aquilo foi parar lá. Felizmente, não jogaram muitas garrafas de mijo na gente, mas teve uma cabeça de porco. Até hoje eu não consigo entender aquilo — alguém levou aquilo até o show e entrou com aquilo no show. Aquilo devia pesar uns 5 ou 10 quilos. Como fizeram para jogar aquilo? Até hoje eu não sei..."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
A música do Pink Floyd que David Gilmour disse ter escrito por desespero
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
O disco do System of a Down que Tom Morello chamou de "música de maluco"
O Beatle que Ringo Starr disse não ter bom senso de tempo
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje


Scott Ian (Anthrax) homenageia avô materno que fugiu da guerra
A gambiarra que Scott Ian fez para comprar o seu primeiro disco do Kiss
Baterista responde a reclamações dos fãs sobre o Anthrax tocar sempre o mesmo setlist
Charlie Benante mudou a história do Anthrax, segundo o guitarrista Scott Ian
Charlie Benante prioriza Pantera e Anthrax arruma substituto para shows com Iron Maiden
Como era o baixista Cliff Burton, de acordo com as palavras de Scott Ian
Cinco ótimos discos que não estão no Spotify e você precisa ouvir
Os integrantes de Slayer, Iron Maiden, Anthrax e Metallica que medem exatamente 1,67m


