Os dois conselhos de Portnoy para Scott Soto para cantar certo "Comfortably Numb"
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de julho de 2022
O clássico "Comfortably Numb", do Pink Floyd, ganhou uma incrível versão no DVD "Live with The Plovdiv Psychotic Symphony", do Sons of Apollo. Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, o vocalista Jeff Scott Soto conta como surgiu a ideia de gravar esse cover, que teve os versos divididos entre ele e o baterista Mike Portnoy.
Sons of Apollo - Mais Novidades
De acordo com Jeff Scott Soto, a decisão de interpretar o hit do Pink Floyd – originalmente cantado por Roger Waters e David Gilmour – se deu no dia anterior da gravação do show e Portnoy chegou a dar alguns conselhos para Scott interpretar a música.
"Decidimos tocar essa música no ensaio no dia anterior ao show. Nunca tinha cantado ela na minha vida. Quando ensaiamos, o Mike Portnoy me explicou duas coisas: Primeiro que todo mundo conhece essa música e precisava achar o tom e emoção certos para interpretar. Ele sabia cantar e a voz dele encaixava, então sugeriu que fizéssemos um dueto e ficou legal. A segunda coisa é que a música original realmente tinha dois vocalistas, então fizemos do jeito certo!", disse.
Em outro ponto, Jeff Scott Soto comentou sobre as expectativas para os shows do Sons of Apollo no Brasil em agosto.
"Estou muito ansioso para tocar no Brasil depois de todas essas remarcações. Achei que nunca fosse acontecer! Vamos retomar de onde deixamos, naquele março de 2020. Será o mesmo set, talvez com um cover a mais. Os ensaios na verdade vão começar agora. Não tocamos nada juntos já tem 2 anos e meio! Sim, é louco!", completou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
De 40 mil para 9 mil lugares: Sepultura poderia ter evitado choque de realidade?
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
A música que coloca Elton John no topo do Rock in Rio 2026, segundo Estadão

Neil Peart: por que ele é melhor que John Bonham, segundo Mike Portnoy
Os dois conselhos de Portnoy para Scott Soto para cantar certo "Comfortably Numb"


