O sábio conselho de Mike Portnoy para jovens músicos
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de fevereiro de 2023
O músico Mike Portnoy, baterista das bandas Sons Of Apollo, The Winery Dogs e Liquid Tension Experiment, concedeu entrevista à Matilda Svensson, da rádio chilena Futuro. Durante o bate-papo, que foi ao ar na última quinta-feira (9 de fevereiro), Portnoy foi convidado a dar um conselho para jovens que estão iniciando suas caminhadas no mundo da música.
Mike Portnoy - Mais Novidades
"Você olha no Instagram ou no YouTube, há jovens bateristas - e quero dizer jovens; já vi garotas de seis anos tocando minhas partes de bateria no Instagram ou qualquer outra coisa. Então é incrível que o nível tenha subido tanto com esses jovens músicos e bateristas, e todos eles são tão talentosos.
Que conselho eu daria? Tente aprender o máximo que puder com o maior número de pessoas possível, mas também toque com outros músicos.
Por mais incrível que seja ver esses jovens tocando todas as minhas partes técnicas e malucas da bateria, isso é obviamente muito impressionante tecnicamente falando, mas tocar bateria é mais do que apenas tocar essas partes. Qualquer um pode aprender como fazer isso, outra coisa é criar peças assim.
Então, toque com outros músicos. Escreva sua própria música. Não se trata apenas de tocar seu próprio instrumento para os seguidores do Instagram; trata-se de tocar com outros músicos e criar música. E é sobre como você utiliza seu instrumento dentro do contexto do quadro maior e a música que você escreve. Então, esse seria o meu conselho", declarou o baterista.
O trabalho mais recente do extenso currículo de Mike Portnoy é "III", terceiro disco de estúdio do The Winery Dogs, lançado em 3 de fevereiro. O grupo passará pelo Brasil em abril. Leia mais detalhes na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sonata Arctica cancela show no Uruguai em cima da hora
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Tony Iommi é condecorado membro da Ordem do Império Britânico
Após sair do I Am Morbid, Pete Sandoval anuncia que David Vincent deixa o Terrorizer
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
Baterista do Raven é chamado às pressas para substituir Charlie Benante em show do Anthrax
Fernanda Lira explica por que Crypta escolheu Victoria Villarreal e não Helena Nagagata
A banda idolatrada por Eddie Vedder que nunca tocou no Brasil: "Ele era fanático"
O maior álbum feito em Los Angeles de acordo com Robert Plant e The Doors
A opinião de Bruce Dickinson sobre o Cannibal Corpse em 1994
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
"Metallica e Bruce Springsteen são 'música de caminhoneiro'", diz Liam Gallagher
Os 100 melhores discos de rock dos anos 90, segundo o Classic Rock History
Black Sabbath tentou compor disco nos anos 2000, mas não rolou
The Winery Dogs anuncia novo álbum e marca shows no Rio e Curitiba com convidados
Mike Portnoy relembra Cliff Burton, baixista que morreu há 40 anos
Mike Portnoy elogia "Cursum Perficio", novo disco do Anthrax
Mike Portnoy relembra álbum do Dream Theater que traz Torres Gêmeas em chamas na capa
Mike Portnoy coloca novo álbum do Mastodon como candidato a melhor disco de 2026
Mike Portnoy foi assistir ao Rush e publicou suas impressões online


