O motivo pelo qual David Bowie desconfiava que Bob Dylan o odiava
Por André Garcia
Postado em 28 de agosto de 2022
David Bowie surgiu na segunda metade dos anos 60 tentando se moldar ao meio com um pouco convincente pop psicodélico. Ao ver que aquilo não estava dando certo, ele mudou para o folk, no álbum "Hunky Dory" (1971) representado pela faixa "Song for Bob Dylan": uma homenagem ao trovador americano uma década após ele ter feito o mesmo com seu mentor Woody Guthrie em "Song to Woody".
David Bowie - Mais Novidades
O Camaleão do Rock tinha Bob Dylan, com suas metamorfoses, como um verdadeiro herói no começo da década de 70. Entretanto, poucos anos depois, quando finalmente tiveram a oportunidade de se encontrar pessoalmente, eles não se deram lá muito bem. Conforme publicado pela Far Out Magazine, em entrevista para a revista Playboy em 1976, o futuro cineasta Cameron Crowe questionou a David Bowie.
Cameron Crowe: Você não é conhecido por ter relações cordiais com outros artistas. Ainda assim, houve rumores de que você foi para a Europa passar um ano sabático com Bob Dylan. O que você diz sobre isso?
David Bowie: Eu nem sequer saio deste país [Estados Unidos] faz anos. Eu vi Dylan em Nova York a uns sete, oito meses atrás. A gente não tem muito assunto. Não somos lá bons amigos. Na verdade, eu acho que ele me odeia.
Cameron Crowe: Em que circunstâncias vocês se encontraram?
David Bowie: [Em circunstâncias] muito ruins. Eu fui para a casa de alguém depois de um show em um clube. Foi todo mundo encontrar alguém, não lembro quem era, e Dylan estava lá. Eu estava em um momento bem… comunicativo. Eu fiquei falando com ele por horas e horas e horas, e se eu o diverti, assustei ou causei asco, eu não sei. Não sou de esperar pelas respostas. Eu simplesmente fico falando sobre tudo e depois me despeço. Ele nunca me ligou."
Quando perguntado se ficou impressionado com Dylan, Bowie saiu por cima o esnobando: "Na verdade, não. Eu só gostaria de saber o que ele achava de mim. Eu estava bem convencido de que o que eu tinha para dizer era importante, que parece ser a impressão que tenho o tempo todo. Faz bastante tempo que alguém não me impressiona."
Não se sabe se David Bowie afinal descobriu o que Bob Dylan pensa sobre ele. Mas, dada a natureza ambígua e misteriosa do vencedor do Nobel de Literatura, acredito eu que tenha morrido sem saber.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Os novos detalhes do papo de reconciliação com Rafael Bittencourt, segundo Edu Falaschi
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
Edu Falaschi diz que um pedaço dele morreu com Ozzy: "Não superei ainda"
Judas Priest anuncia coletânea "The Best of", que será lançada em junho
Tarja Turunen lança "I Don't Care", que conta com participação de Dani Filth
Rodolfo revela atitude de Danilo Gentili que o surpreendeu positivamente na TV
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Cavalera Conspiracy participará de evento que celebra 40 anos de "Reign in Blood", do Slayer

Mike Vernon, lendário produtor do blues britânico, morre aos 81 anos
O cara que, com David Bowie, fazia a dupla ser como Axl Rose e Slash
A lenda do rock que Axl "queria matar", mas depois descobriu que era tão ferrado quanto ele
O artista que The Edge colocou ao lado dos Beatles; "mudou o rumo da música"
O músico que seria salvo pelo The Who, ficou a ver navios e David Bowie o tirou da lama


