Os motivos que levaram produtor do "Angels Cry" a demitir baterista brasileiro
Por Gustavo Maiato
Postado em 20 de agosto de 2022
O baterista brasileiro Marco Antunes viajou com o Angra para a Alemanha para gravar o disco de estreia "Angels Cry". O problema é que o produtor Charlie Bauerfeind não gostou dele e solicitou que a banda trocasse o músico. No final das contas, o alemão Alex Holzwarth foi quem acabou gravando.
Em entrevista ao Ibagenscast, Alex Holzwarth deu sua visão sobre a história e disse que sente muito que Antunes não tenha gravado o disco.
"O Charlie Bauerfeind era meu amigo. Ele produziu o disco ‘A Sense of Change’, da minha banda Sieges Even. O Angra estava em Hamburgo trabalhando e precisavam de um baterista para ajudar em uma situação lá. Eles tinham investido grana e o Charlie me ligou perguntando se eu topava. Eu estava trabalhando no correio na época. Para tentar ganhar uma grana! Disse que podia pegar o trem e ir lá gravar. Ensaiamos as músicas e gravamos. Tudo foi feito em 2 dias. Foi algo bem difícil, sabe? Mas no final fiquei muito orgulhoso. Conheci o Marco Antunes, sinto muito que ele não tenha tocado no disco. Eles eram uma banda, o Charlie era perfeccionista demais. Pode ter acontecido algo relacionado ao estilo dele de tocar bateria. De qualquer forma, ajudei a finalizar o disco", disse.
Já em outro momento, Holzwarth disse que a questão da gravação com click pode ter influenciado na decisão de Charlie de demitir Antunes.

"Sabia que o ‘Angels Cry’ não foi gravado com click? Não é como hoje que você grava a bateria e edita digitalmente. Dá para sacar se você ouvir. Não teve click, a não ser em alguns momentos, se não estou errado. Tinha uma parte com pedal duplo em ‘Time’, falaram que eu estava indo muito rápido. Era porque não tinha click. Os ensaios eram feitos com click sempre, mas a gravação não. Pode ser por isso que resolveram trocar o baterista e eu entrei. Não sei dizer. Talvez o produtor Charlie quisesse um cara com estilo europeu de tocar bateria. Funciona melhor para ele. Ele é muito perfeccionista, talvez um estilo muito latino como o do Marco Antunes, cheio de ritmo e movimento – o que pode ser ótimo – não funcionasse para ele".
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
Bruce Dickinson impressiona John Bush, vocalista do Armored Saint
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
Within Temptation faz mistério nas redes e fãs especulam: "Sharon no Nightwish?"
Tyketto recupera o fôlego com "Closer to the Sun", seu primeiro disco em uma década
A nova resposta de Tuomas sobre reunião do Nightwish com Tarja que animou os fãs
A banda liderada por uma mulher que Neil Young considera uma das maiores da história
O astro pop que questionou as guitarras do Guns N' Roses e recebeu um conselho de Axl Rose
O cover de Jimi Hendrix de 1968 que arrebatou Bob Dylan e fascinou David Gilmour
Revista coloca disco do Sleep Token como um dos piores de 2025: "entediante e desagradável"
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
As seis músicas preferidas de David Gilmour, incluindo um surpreendente clássico do Van Halen
O melhor show que Ringo Starr dos Beatles viu em todos os tempos, segundo o próprio


A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
Angra realizará primeiro show da carreira na Finlândia
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
A opinião de Marcelo Barbosa sobre o Angra que chocou Andre Matos: "No Brasil, só você"
Por que hiato do Angra não foi pretexto para tirar Fabio Lione, segundo Felipe Andreoli
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
Os 4 pilares do Angra que IA precisaria entender pra compor igual, segundo Marcelo Barbosa
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
De Black Sabbath a Elis Regina, os 10 discos que mudaram a vida de Kiko Loureiro
Kiko Loureiro comenta a ocasião em que Andre Matos queria tirá-lo do Angra


