Blaze Bayley diz que um dos menores shows da carreira do Maiden foi o seu melhor
Por Ricardo Bellucci
Postado em 14 de agosto de 2022
O ex vocalista do Iron Maiden, Blaze Bayley, disse que um dos seus melhores shows com o Iron Maiden foi realizado em um dos menores locais onde a banda tocou durante uma turnê pelos Estados Unidos no final dos anos 90. Bayley foi o substituto de Bruce Dickinson no Maiden. A banda experimentou um leve declínio em 1994 diante do grunge e da mudança de formação. Antes do retorno de Dickinson ao Maiden, Blaze participou dos álbuns The X Factor de 1995 e Virtual IX de 1998. A essa altura, a banda estava se apresentando em locais discretos, mas Bayley não se importava com isso.
Iron Maiden - Mais Novidades
"Acho que foi muito difícil para os caras", disse o cantor à Rolling Stone em uma recente entrevista. "Foi uma alegria para mim, porque, é claro, eu tenha feito todos shows nesses pequenos espaços com o Wolfsbane, então eu estava no meu elemento natural. Eu nunca disse isso para os caras na época, mas eu estava pensando, eu estou nessa situação única e é como se eu estivesse no renascimento do Maiden. Vamos superar isso. As coisas vão começar a mudar porque as pessoas vão ver que essa música, essa música dura, melódica, profunda tem muito mais para oferecer as pessoas do que outras coisas."
Bayley ainda destacou que um show realizado em Phoenix, em julho de 1998 foi bastante difícil para a banda: "Era um espaço pequeno para o Maiden, absolutamente minúsculo. Mas foi o dia mais quente da turnê. Você não podia andar por mais de 20 metros sem precisar de oxigênio ou de um paramédico. Dia muito, muito difícil. Eu estava me sentindo muito, muito para baixo. ... Muitos dos promotores perderam a fé em nós. O grunge estava no seu auge. Tudo parecia contra nós. Não havia espaço para os cenários ou qualquer outra coisa" completou.
Fonte: UCR - Martin Kielty 13/08/22
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
O ex-integrante do Megadeth com quem Dave Mustaine gostaria de ter mantido contato
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A importância do jogador de futebol Kaká para os evangélicos, segundo Rodolfo
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu


O que Paulo Ricardo do RPM tem a ver com o primeiro disco do Iron Maiden que saiu no Brasil
Adrian Smith destaca passagens curiosas do livro "Infinite Dreams", do Iron Maiden
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
O pior álbum da carreira solo de Bruce Dickinson, segundo a Metal Hammer
Documentário "Di'Anno: Iron Maiden's Lost Singer" ganha distribuição oficial
Playlist - 100 hinos do heavy metal lançados na década de 1980
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
Os melhores álbuns de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
A música mais tocada de cada disco do Iron Maiden no Spotify


