A impagável imitação do jeito de falar fino de Andre Matos feita por Rafael Bittencourt
Por Gustavo Maiato
Postado em 19 de setembro de 2022
O hit "Silence And Distance" foi composto para o álbum "Holy Land" e até hoje é considerado uma das grandes composições do Angra. Em episódio do podcast Amplifica, o guitarrista Rafael Bittencourt foi perguntado sobre como surgiu essa composição.
Angra - Mais Novidades
"Essa composição não foi minha, mas estava lá! Foi no sítio. O Ricardo Confessori trouxe uma levada de bateria meio quebrada. É tipo um seis por oito faltando uma colcheia. Ele ficou nessa e era muito legal de ver. Eu ficava tentando entender aquilo! Eu estava estudando um monte de coisa na faculdade, mas tocar um negócio torto assim era outro papo. Eu estava tentando ligar a teoria com a prática. Depois, o Kiko Loureiro começou a pensar o riff. Eles dominavam coisas que nem eram assunto na faculdade", disse.
Em seguida, Rafael Bittencourt começou a imitar a voz fina de Andre Matos e deu mais detalhes sobre como a banda chegou no resultado.
"Lembro que o Andre Matos não estava na sala nessa hora. Ele ouviu o Kiko tocando e saiu do quarto onde ele trabalhava. Aí ele veio com a voz aguda dele. Olhou os caras tocando, ajeitou os óculos e falou: ‘Cara, muito legal isso daí’. [risos]. ‘Toca de novo, Kiko’. Aí ele ajeitava os óculos! O Ricardo lá mantendo o groove da bateria. O Andre perguntou qual tempo estava a música. Aí o Andre falou: ‘Acho que tenho uma ideia que vai se encaixar perfeitamente’. Ele foi para o quarto, passaram uns dias, ele voltou com a introdução. Só aquela introdução é um negócio lindo, né? Ele programou no piano essa primeira parte. O fato de o refrão vir em tom maior... Que desgraçado, como ele é danado! Ele tinha uma noção de estrutura admirável. Eu aprendi muito isso com ele", concluiu.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
O vocalista que o Black Sabbath deveria evitar, de acordo com Ozzy Osbourne
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
A música "esquecida" do Dream Theater que fala sobre pilantragem

Aquiles Priester celebra título da Copa do Brasil conquistado pelo Corinthians
Angra fará novos shows de reunião? Empresário afirma que dependerá da química no Bangers
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
Kiko Loureiro lista seus cinco solos de guitarra favoritos de todos os tempos
Kiko Loureiro comenta a diferença entre tocar no Angra e no Megadeth


