A impagável imitação do jeito de falar fino de Andre Matos feita por Rafael Bittencourt
Por Gustavo Maiato
Postado em 19 de setembro de 2022
O hit "Silence And Distance" foi composto para o álbum "Holy Land" e até hoje é considerado uma das grandes composições do Angra. Em episódio do podcast Amplifica, o guitarrista Rafael Bittencourt foi perguntado sobre como surgiu essa composição.
"Essa composição não foi minha, mas estava lá! Foi no sítio. O Ricardo Confessori trouxe uma levada de bateria meio quebrada. É tipo um seis por oito faltando uma colcheia. Ele ficou nessa e era muito legal de ver. Eu ficava tentando entender aquilo! Eu estava estudando um monte de coisa na faculdade, mas tocar um negócio torto assim era outro papo. Eu estava tentando ligar a teoria com a prática. Depois, o Kiko Loureiro começou a pensar o riff. Eles dominavam coisas que nem eram assunto na faculdade", disse.
Em seguida, Rafael Bittencourt começou a imitar a voz fina de Andre Matos e deu mais detalhes sobre como a banda chegou no resultado.
"Lembro que o Andre Matos não estava na sala nessa hora. Ele ouviu o Kiko tocando e saiu do quarto onde ele trabalhava. Aí ele veio com a voz aguda dele. Olhou os caras tocando, ajeitou os óculos e falou: ‘Cara, muito legal isso daí’. [risos]. ‘Toca de novo, Kiko’. Aí ele ajeitava os óculos! O Ricardo lá mantendo o groove da bateria. O Andre perguntou qual tempo estava a música. Aí o Andre falou: ‘Acho que tenho uma ideia que vai se encaixar perfeitamente’. Ele foi para o quarto, passaram uns dias, ele voltou com a introdução. Só aquela introdução é um negócio lindo, né? Ele programou no piano essa primeira parte. O fato de o refrão vir em tom maior... Que desgraçado, como ele é danado! Ele tinha uma noção de estrutura admirável. Eu aprendi muito isso com ele", concluiu.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps