Metallica: Kirk Hammett revela ter se tornado fã de rock progressivo recentemente
Por André Garcia
Postado em 15 de setembro de 2022
Eu descobri o rock na primeira metade dos anos 90, época em que todo mundo na minha cidade começava ouvindo Guns N' Roses, Nirvana ou Iron Maiden. Todo mundo tem uma banda ou estilo preferido, mas com o passar dos anos (e até mesmo décadas), vamos descobrindo novas músicas preferidas. E isso vale tanto para nós quanto para os rockstars.
Metallica - Mais Novidades
Conforme publicado pela Rock and Roll Garage, Kirk Hammett, guitarrista solo do Metallica desde a primeira metade dos anos 80, só realmente parou para prestar atenção no rock progressivo recentemente — e virou um fã do gênero! Em entrevista para a Goldmine Magazine ele contou que aquilo foi graças ao Jethro Tull.
"Eu não era chegado em progressivo. Por um acaso, ouvi 'Stand Up' do Jethro Tull, e fiquei, tipo: 'Uau!' Eu nunca prestei muita atenção no Jethro Tull; simplesmente nunca prestei. Não ajudou muito [o Metallica] ter perdido para eles aquele Grammy em 1989… mas não era por aquilo que eu não me ligava em Jethro Tull, sério. Eu só nunca tive contato. Às vezes você simplesmente não tem muito contato com certas coisas."
Curiosamente, o guitarrista em seus primeiros anos de Metallica conviveu de perto com um grande fã de bandas progressivas como Jethro Tull: Cliff Burton.
"Depois, comecei a ouvir Yes, Genesis e King Crimson, aquela coisa toda" prosseguiu Kirk. "Além do mais, sempre tive afinidade com bandas como Mars Volta, Dixie Dregs, Return to Forever e Mahavishnu Orchestra, então me ligava em coisas mais fusion. Então, quando ouvi progressivo, foi como uma ponte entre aqueles dois mundos: jazz fusion e rock (ou heavy metal)."
Na mesma entrevista, ele exaltou bandas como Van Der Graaf Generator e Porcupine Tree, e ainda colocou Rush e UFO entre suas preferidas de todos os tempos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Empresário do Angra comenta planos para Luis Mariutti e Ricardo Confessori
A banda de rock nacional dos anos 1990 cujo reconhecimento veio muito tarde
Testament confirma turnê latino-americana com Municipal Waste e Immolation
Porque Steve Harris não foi à estreia do documentário sobre o Iron Maiden?
Nicko McBrain diz que se sentiu traído por Bruce Dickinson antes da volta ao Iron Maiden
A música que selou a decisão de Nicko McBrain ao sair do Iron Maiden
O motivo que levou Alissa White-Gluz a se juntar ao DragonForce, segundo a própria
Roy Khan traz turnê "The Black Halo And Beyond" ao Brasil
A melhor música do Nightwish, segundo leitores da Metal Hammer
Kiss gravou uma nova música, confirma Gene Simmons
A música do Metallica que o Megadeth tocou em show antes de "Ride the Lightning"
Bruce Dickinson critica altos preços de ingressos: "Queremos fãs de verdade na primeira fila"
Quando o Genesis foi longe demais na ousadia; "Não esqueçam que a gente não era os Beatles"
O hit do Angra inspirado em Iron Maiden e Deep Purple na fase Steve Morse
Dream Theater une técnica e emoção em show de três horas em Curitiba
Jason Newsted conta como era estar feliz em meio ao luto do Metallica
O álbum do Kiss que mudou a vida do baixista Jason Newsted
Para James Hetfield, refrão de "Master of Puppets" era comercial demais
Jason Newsted deixou o Metallica por ter se tornado "um viciado terrível"
Dave Mustaine gastou 500 dólares por dia com drogas durante cinco anos
Rolling Stone publica lista com os 100 melhores solos de guitarra de todos os tempos
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
A frase dita pela mãe de Cliff Burton que Jason Newsted nunca esqueceu
Oh, não!: clássicos do Rock Heavy Metal e que foram "estragados" pelo tempo
Metallica: Hetfield elege as suas dez músicas favoritas de outras bandas


