RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

15 curiosidades sobre o Megadeth, um dos maiores nomes da história do thrash metal

A música dos anos 2000 que foi inspirada em e-mail enviado por fã e superou 1 bilhão no Spotify

Os dois nomes citados por Cornell ao assumir que odiava rockstars arrogantes ou inacessíveis

A lendária banda punk que foi parar no tribunal por causa de um encarte "proibido"

Regis Tadeu aponta a banda nacional onde os projetos solo superam a discografia "oficial"

A banda de rock que mudou Jon Bon Jovi para sempre: "é a razão pela qual escrevo músicas"

As músicas "esquecidas" apontadas pela Metal Edge como algumas das melhores do Megadeth

Chris Impellitteri ficava "maluco" quando comparado a Yngwie Malmsteen

Jello Biafra é hospitalizado após sofrer AVC hemorrágico

Alice Cooper anuncia autobiografia "Devil on My Shoulder"

Tommy DeCarlo morreu exatamente 19 anos depois que Brad Delp, vocalista original do Boston

Morre aos 60 anos Tommy DeCarlo, vocalista da banda Boston

Os 5 álbuns e metal que moldaram Mayara Puertas, vocalista do Torture Squad

Randy Blythe (Lamb of God) rebate quem o diz para não opinar sobre política

Vocalista do Kreator curtia Village People, mas Kiss e Iron Maiden mudaram sua vida


Bangers Open Air
Manifesto

Andreas Kisser diz que eutanásia precisa entrar na pauta de discussões da sociedade

Por
Postado em 12 de setembro de 2022

O guitarrista Andreas Kisser, do Sepultura, participou do programa "Panelaço", do João Gordo, e comentou sobre a morte de sua esposa Patrícia Kisser e sobre como as questões relacionadas com a eutanásia precisam entrar na pauta de discussões da sociedade.

O diagnóstico e as dificuldades

"Essa coisa começou em janeiro de 2021, com o diagnóstico de câncer da Patrícia. Nós sabíamos que era agressivo e agradeci pela pandemia, para poder ficar em casa ao lado dela durante todo o tratamento. Agora, em 2022, ficou mais difícil, porque as turnês voltaram. Foi um período difícil para todo mundo. Na turnê europeia, a situação dela piorou e fiquei os últimos momentos com ela, passando pelo processo. Ela estava consciente até o último momento, mas o corpo já não funcionava mais. Foi muito pesado".

Sepultura - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Eutanásia e a necessidade do diálogo

"Ela sempre foi uma pessoa muito forte e que agregava muita gente. Corintianos e palmeirenses! [risos]. Ela me inspirou muito na vida, mas com a morte também. Foi uma inspiração ver a coragem dela. Ela não se agarrou a nenhuma superstição. No caso da Patrícia, seria uma situação clássica para eutanásia. É uma bandeira que comecei a pesquisar. Ela estava consciente, sabendo o que queria. O corpo estava numa situação irreversível, a família estava na mesma página".

Conversar sobre a morte

"Ela sempre falou sobre a morte. Isso é um ponto crucial para a sociedade como um todo, não só brasileira. Aqui no Brasil, tudo é mais difícil, muito conservadorismo. Mas é preciso falar sobre a morte. Ela falava que queria o travesseiro e cobertor no caixão! [risos]. Ela sempre zoava com essas coisas. Não teve discussão na família, tudo estava tranquilo nesse aspecto. Falta se falar sobre a morte durante a vida, sem preconceito de falar palavras como ‘caixão, ‘viúvo’. Como quero ser cremado? Onde vai jogar as cinzas? É preciso começar a falar sobre isso. Tem pessoas falando sobre isso, mas é muito underground ainda".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As discussões ao redor do mundo

"Na Argentina, tem discussões sobre isso. Muitos vão para a Suíça ou Bélgica para fazer a eutanásia lá. No Brasil, o médico é considerado homicida. Isso é um absurdo, porque a decisão não é dele. O médico é uma ferramenta, quem decide é o paciente e a família. No meu ponto de vista, estão lidando de forma errônea e preconceituosa. Não tem que ter medo da morte, é algo inevitável. Por que não falar dela? É difícil se preparar para o momento, mas é possível, se lidarmos sobre isso durante a vida de forma mais leve".

Foto: Gustavo Maiato
Foto: Gustavo Maiato
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Gustavo Maiato

Jornalista, fotógrafo de shows, youtuber e escritor. Ama todos os subgêneros do rock e do heavy metal na mesma medida que ama escrever sobre isso.
Mais matérias de Gustavo Maiato.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS