The Doors: Robby Krieger fala sobre a difícil convivência com Jim Morrison
Por André Garcia
Postado em 11 de setembro de 2022
Misturando blues, jazz, rock e psicodelia, o The Doors surgiu na segunda metade dos anos 60 em Los Angeles, e em poucos anos já era uma das maiores bandas dos Estados Unidos. Isso em muito graças a seu carismático, provocativo e imprevisível vocalista, Jim Morrison. Entretanto, se no começo sua tendência autodestrutiva atraía holofotes para banda, em seus últimos meses acabou a implodindo.
Doors - Mais Novidades
Em entrevista para a Guitar World, o guitarrista Robby Krieger relembrou o quanto Jim Morrison era uma pessoa difícil de lidar: "Era difícil conviver com Jim. Teria sido ótimo se tivéssemos um cara como o Sting — brincou ele. "Sabe, um cara normal, e extremamente talentoso também. Alguém que não tivesse que estar no limite entre a vida e a morte em cada instante de sua vida."
Guitar World: As atitudes de Jim são bastante reverenciadas agora. Aquilo era engraçado na época?
Robby Krieger: Aquilo sempre foi frustrante. Tínhamos uma banda que todos sabíamos possuir potencial para ser algo realmente grande, mas Jim tentava sabotar aquilo tentando f*der tudo a todo instante. A gente marcava um ensaio, Jim não aparecia, e recebíamos uma ligação de Blythe, Arizona, dizendo que ele estava preso.
Guitar World: Mesmo assim, vocês foram incrivelmente produtivos. Vocês gravaram seis álbuns de estúdios em 3 ou 4 anos. A ética profissional dele era tão ruim assim?
Robby Krieger: Não. A música era tudo pelo qual ele vivia. Muitas vezes ele estava no escritório, e nós não. Ele até mesmo já chegou a morar lá por um tempo, porque aquilo era toda a vida dele. Todos nós tínhamos nossas vidas além do The Doors — ele não. E ele meio que se ressentia com aquilo. Ele sentia que estava se dedicando 24 horas por dia e nós não. E ele estava certo.
Mas sessões de gravação realmente entediavam ele. A gente ficava enrolando por tempo indeterminado até acertarem o som da bateria, e essa coisa toda, então não culpo por pirar. Paul Rothchild, nosso produtor, era muito perfeccionista.
Robby Krieger foi o autor de hits como "Light My Fire" e "Touch Me", bem como o arranjo flamenco de "Spa
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson classifica jam com Billie Joe Armstrong (Green Day) como "terrível"
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
O álbum de Metal que Dave Grohl considera um dos discos mais perfeitos da história
Tony Iommi aponta duas coisas que não curtiu em seu novo álbum solo, "From the Dark"
Blaze Bayley, KK's Priest e W.E.T. são anunciados como atrações do Bangers Open Air 2027
Tony Iommi conheceu baterista que tocou em seu novo disco enquanto passeava na praia
As duas bandas que Ozzy não queria que o Black Sabbath passasse a imitar
Tony Iommi conta por que Becky Baldwin e não Geezer Butler tocou em seu novo disco
Brian May participou de "From the Dark", novo álbum de Tony Iommi
Polêmico novo EP do Avenged Sevenfold ainda possui duas músicas inéditas
Steve Hackett aceitaria se reunir com o Genesis caso convite surgisse
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027



O verdadeiro significado de "The End", clássico dos Doors cercado por mistérios e polêmicas
13 bandas de rock e metal que nasceram na faculdade e conquistaram o mundo
A canção que fez Ray Manzarek decidir montar os Doors com Jim Morrison
4 hits de rock de 1971 que praticamente sumiram do rádio, segundo a American Songwriter
O vocalista que recusou The Doors e Deep Purple, mas depois entrou em outra banda gigante
O solo de guitarra que está em uma música do The Doors, do Kiss e do Pearl Jam


