Thin Lizzy: Scott Gorham comenta reencontro de Phil Lynott com o pai
Por André Garcia
Postado em 07 de setembro de 2022
O Thin Lizzy ao longo dos anos 70 (e começo da década seguinte) fez um soberbo e inconfundível hardão setentista, com álbuns como "Jailbreak" (1976), "Black Rose: A Rock Legend" (1979) e "Chinatown" (1980)". Embora em seu tempo a banda jamais tenha feito o sucesso que merecia, com o passar das décadas, seu legado teve a importância reconhecida entre os mais influentes do gênero.
E sempre à frente da banda estava seu líder, fundador, baixista e vocalista Phil Lynott, que teve uma dura infância na Irlanda. Criado pelos avós maternos, foi deixado pelo pai, e a mãe tinha que trabalhar na Inglaterra, onde sofria com o estigma de mãe solteira.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, o reencontro de Phil com seu pai aconteceu só após o Thin Lizzy ficar conhecido. Certa vez em entrevista o guitarrista Scott Gorham contou que a ocasião foi tensa.
"Nós estávamos gravando quando pai dele apareceu todo arrumado, com terno todo branco, sapato de couro e chapéu branco. Phil e eu simplesmente ficamos olhando um para o outro, tipo: 'Que p*rra é essa?'"
"Eu não conseguia acreditar naquilo", acrescentou. "A coisa toda foi realmente desconfortável. Eu pensei que, se eu deixasse eles a sós, ao menos eles dois pudessem ter um diálogo. Então eu comecei a me levantar, e Phil me segurou, me olhando sério, mas eu disse a eles para que sentassem e conversassem."
"Eu saí e, literalmente 10 minutos depois, o cara saiu correndo da sala, e foi só. Imagino que Phil tenha basicamente mandado ele se f*der, dito que não precisava mais dele, e nunca precisou", concluiu.
Scott Gorham integrou o Thin Lizzy de 1974 a 83, gravando nove de seus 12 álbuns de estúdio. Na ausência de Phil Lynott, falecido nos anos 80, atualmente ele lidera a banda a desde que ela retornou à ativa em 1996.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps