Novo álbum do Blind Guardian tem "mesma intensidade" dos clássicos, diz Hansi Kürsch
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de setembro de 2022
O novo álbum do Blind Guardian se chama ‘The God Machine’ e apresenta um retorno às raízes mais cruas do thrash/speed metal. Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, o vocalista Hansi Kürsch disse que o disco pode ser comparado com os clássicos.
Blind Guardian - Mais Novidades
"Tem menos orquestra e vai para uma direção mais thrash metal. Se você me pedir para ranquear, diria que ‘Imaginations From The Other Side’ e ‘Follow The Blind’ apresentam a mesma intensidade desse.
‘The God Machine’ vai totalmente de encontro com os discos que fizemos no começo da carreira. Porém, em termos de composição, não teve muita diferença. Já encontramos uma direção. Não queria fazer algo orquestrado de novo igual ‘Legacy of the Dark Lands’.
Nessa ocasião, queria me livrar do peso de 25 anos de promessa de trabalhar em um álbum orquestrado. Fiquei feliz com o resultado, mas não queria seguir nessa direção de novo. Discutimos isso dentro da banda e todos sentiram que era por aí mesmo.
Decidimos abordar novos territórios e assim focamos em outros aspectos. Compor é algo natural, não dá para programar, sabe? Precisa ser algo interno. Foi algo bem intenso. Decidimos focar em nós quatro da banda, entende? O que vier além disso, seria um extra. Esse foi o direcionamento. O resultado foi algo natural.
A única música que eu intencionalmente ditei um caminho para a composição foi ‘Violent Shadows’. Eu queria uma música rápida! Queria uma música que fosse fácil de ouvir. O André Olbrich chegou com uma ideia, depois pensei nos vocais. Foi tudo bem rápido! Não pensamos muito, por isso ficou tão orgânico", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
Graspop Metal Meeting anuncia 152 atrações em 4 dias de festival
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
Deep Purple lança "Diablo", faixa de seu próximo disco de estúdio
Os cinco maiores álbuns da história do rock progressivo
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
O detalhe sobre os músicos do Iron Maiden que impressionou a presidente da Bulgária
Masters of Voices reúne quatro gerações do rock e heavy metal na América do Sul e no Brasil
Steve Harris aponta a música ideal para apresentar o Iron Maiden a quem nunca ouviu a banda
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
A música de 2000 que Brian Johnson considera uma das melhores do AC/DC: "Me arrepia"
Os 100 melhores álbuns dos anos 1980 segundo o Ultimate Classic Rock
Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock


Power metal: 30 músicas para começar a se interessar pelo estilo
Dez bandas de rock e metal que gravaram versões para músicas de outros estilos


