In Flames admite estar perdendo sua essência, mas promete surpresa em novo disco
Por Emanuel Seagal
Postado em 26 de outubro de 2022
Em junho o In Flames lançou o single "State of Slow Decay", e ao ler comentários no vídeo que acompanha a faixa é fácil perceber a empolgação dos fãs apaixonados pelos primeiros discos do grupo.
O quinteto lançará seu décimo quarto álbum, intitulado "Forgone", em 2023, e a pergunta que fica é: podemos esperar uma volta do In Flames "old school"? "O disco será uma mistura do passado, presente e para onde estivermos indo", disse o vocalista Anders Fridén em conversa com Matt Mills, da revista Metal Hammer. Ele acrescentou: "Esta merd* de pandemia trouxe tanta frustração e raiva. Eu e Björn (Gelotte, guitarra) conversamos sobre — por mais que eu ame os caras com os quais trabalhamos, como (o produtor) Howard Benson — estávamos sentindo falta daquele ataque da guitarra. A essência do In Flames é a mistura da melodia e agressividade, e acho que pecamos um pouco nisso ultimamente."
A dupla de músicos teve essa conversa antes de compor o disco. "Esse era o álbum que tínhamos que fazer. Acho que ele se sentiu frustrado e eu fiquei frustrado sentado em casa, e também com o estado do mundo em geral", explicou.
A banda teve que interromper os shows de divulgação do álbum "I, the Mask", o que compreensivelmente os frustrou. "Naquele primeiro ano uma hora era: 'Tudo vai abrir de novo.' E aí tudo fechava! Eu não pude ver o Björn — ele está em Gotemburgo e eu estou em Estocolmo — então quando finalmente nos reencontramos, esse fogo acendeu!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps