Zakk Wylde confessa que ainda não aprendeu a tocar nada do Pantera
Por Bruce William
Postado em 17 de outubro de 2022
Durante participação no The SDR Show, Zakk Wylde falou sobre sua participação na turnê de celebração do Pantera, que começa em dezembro deste ano. A transcrição é do Blabbermouth.
Pantera - Mais Novidades
Conforme foi divulgado há alguns meses, o Pantera fará uma série de shows de "reunião" contando com dois membros originais, o vocalista Philip Anselmo e o baixista Rex Brown. E no lugar de "Dimebag" Darrell Abbott e Vincent "Vinnie Paul" Abbott, estarão na banda, respectivamente, o guitarrista Zakk Wylde e o baterista Charlie Benante (Anthrax).
"Eu não tive nada a ver com (a decisão de reunir o Pantera). Sou amigo dos caras", explicou Zakk. "Seria como se Noel Redding e Mitch Mitchell fossem fazer um tributo para Jimi (Hendrix) e eles (perguntassem) para Eric Clapton: 'Eric, você cantaria e tocaria as coisas de Jimi? Vamos montar essa coisa de tributo'. É tipo, é claro que Eric faria. 'Apenas me avise quando você quiser fazer'. É como acontece (a turnê da) 'Experience Hendrix', é tipo, 'Vocês gostariam de sair e homenagear Jimi Hendrix?' Então a resposta é: 'Sim. E por que não iríamos?'".
Prossegue Zakk: "Então é óbvio que sim, claro, fico honrado. Mesmo que fosse um festival que eles estivessem montando e pedissem para o Black Label tocar com o Phil (Anselmo) no vocal, com bandas como Lamb of God, BLS, Anthrax tocando uma música do Pantera, com Phil no vocal. Claro que iríamos, por qual motivo não toparíamos?"
O guitarrista confessou que ainda não aprendeu a tocar o material do Pantera, apesar de ter sido muito amigo de Dimebag. "Eu não sei (como tocar) as músicas. Se Dime tivesse que tocar o solo de 'No More Tears' e 'Mama, I'm Coming Home' e 'Miracle Man' e 'Perry Mason' e 'Suicide Messiah', ele diria a mesma coisa, seria tipo 'Zakk é meu amigo, mas não, eu não sei nada das coisas dele'".
Zakk e Charlie estiveram também no "Trunk Nation With Eddie Trunk" da SiriusXM, onde explicaram que pretendem abordar os shows do Pantera sob o ponto de vista de uma banda cover: "Eu não posso fazer isso como baterista do Anthrax porque seria um som completamente diferente. ou seja, se você fechar os olhos, vai soar como se fosse Vinnie, basicamente. E é assim que vai ser. O som vai soar exatamente como ele."
Wylde concorda e explica que tem uma mentalidade semelhante. "Você aborda isso da mesma maneira que faz quando estou tocando com Ozzy", disse ele. "Obviamente eu tenho que aprender as coisas de (Randy) Rhoads e eu tenho que aprender as coisas de Jake (E. Lee), e quando eu estava fazendo as coisas do (Black) Sabbath, você aprende e faz o mais fiel possível. Charlie tem que aprender todas as partes de Vinnie. Você aborda isso como se estivesse em uma banda cover. Quando fazemos as coisas do Zakk Sabbath (a banda cover do Black Sabbath de Zakk) eu não começo a mudar as letras no meio de 'War Pigs'. Você aprende (a tocar) as músicas, é assim que você faz".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção dos anos 50 que unia George Harrison e David Gilmour; "Cada parte é perfeita"
O melhor guitarrista vivo do mundo, segundo o lendário Eric Clapton
Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
Kirk Hammett implorou para Jason Newsted ficar no Metallica
A reação de rockstars ao batismo de Aquiles Priester: "Deus continue te abençoando"
A música do Black Sabbath que Geezer Butler aponta como precursora do doom metal
A opinião bastante negativa de Angus Young do AC/DC sobre o Led Zeppelin
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
"Inventaram que o RPM acabou porque eu queria cantar", diz Fernando Deluqui
A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
A maior voz do rock de todos os tempos, segundo George Harrison dos Beatles
8 clássicos do metal lançados por músicos que mal tinham saído da adolescência
A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
Ringo Starr relembra a curiosa regra que os Beatles tinham para lidar com peidos na van
David Bowie receberá álbum de gravações inéditas com participação de Jimmy Page

O dia que Rob Halford viu clipe do Pantera e foi até estúdio de TV para conhecer Dimebag Darrell
Para Rob Halford, nunca existirá uma banda como o Pantera
5 músicas de metal que é impossível não reconhecer nos primeiros 3 segundos
Accept lança versão de "Balls to the Wall" com Rob Halford, Matthias Jabs e Rex Brown
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
Os guitarristas mais influentes para Jonathan Donais (Anthrax, Shadows Fall)
Os maiores guitarristas de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
5 discos lançados em 2000 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida


