Zakk Wylde confessa que ainda não aprendeu a tocar nada do Pantera
Por Bruce William
Postado em 17 de outubro de 2022
Durante participação no The SDR Show, Zakk Wylde falou sobre sua participação na turnê de celebração do Pantera, que começa em dezembro deste ano. A transcrição é do Blabbermouth.
Conforme foi divulgado há alguns meses, o Pantera fará uma série de shows de "reunião" contando com dois membros originais, o vocalista Philip Anselmo e o baixista Rex Brown. E no lugar de "Dimebag" Darrell Abbott e Vincent "Vinnie Paul" Abbott, estarão na banda, respectivamente, o guitarrista Zakk Wylde e o baterista Charlie Benante (Anthrax).
"Eu não tive nada a ver com (a decisão de reunir o Pantera). Sou amigo dos caras", explicou Zakk. "Seria como se Noel Redding e Mitch Mitchell fossem fazer um tributo para Jimi (Hendrix) e eles (perguntassem) para Eric Clapton: 'Eric, você cantaria e tocaria as coisas de Jimi? Vamos montar essa coisa de tributo'. É tipo, é claro que Eric faria. 'Apenas me avise quando você quiser fazer'. É como acontece (a turnê da) 'Experience Hendrix', é tipo, 'Vocês gostariam de sair e homenagear Jimi Hendrix?' Então a resposta é: 'Sim. E por que não iríamos?'".
Prossegue Zakk: "Então é óbvio que sim, claro, fico honrado. Mesmo que fosse um festival que eles estivessem montando e pedissem para o Black Label tocar com o Phil (Anselmo) no vocal, com bandas como Lamb of God, BLS, Anthrax tocando uma música do Pantera, com Phil no vocal. Claro que iríamos, por qual motivo não toparíamos?"
O guitarrista confessou que ainda não aprendeu a tocar o material do Pantera, apesar de ter sido muito amigo de Dimebag. "Eu não sei (como tocar) as músicas. Se Dime tivesse que tocar o solo de 'No More Tears' e 'Mama, I'm Coming Home' e 'Miracle Man' e 'Perry Mason' e 'Suicide Messiah', ele diria a mesma coisa, seria tipo 'Zakk é meu amigo, mas não, eu não sei nada das coisas dele'".
Zakk e Charlie estiveram também no "Trunk Nation With Eddie Trunk" da SiriusXM, onde explicaram que pretendem abordar os shows do Pantera sob o ponto de vista de uma banda cover: "Eu não posso fazer isso como baterista do Anthrax porque seria um som completamente diferente. ou seja, se você fechar os olhos, vai soar como se fosse Vinnie, basicamente. E é assim que vai ser. O som vai soar exatamente como ele."
Wylde concorda e explica que tem uma mentalidade semelhante. "Você aborda isso da mesma maneira que faz quando estou tocando com Ozzy", disse ele. "Obviamente eu tenho que aprender as coisas de (Randy) Rhoads e eu tenho que aprender as coisas de Jake (E. Lee), e quando eu estava fazendo as coisas do (Black) Sabbath, você aprende e faz o mais fiel possível. Charlie tem que aprender todas as partes de Vinnie. Você aborda isso como se estivesse em uma banda cover. Quando fazemos as coisas do Zakk Sabbath (a banda cover do Black Sabbath de Zakk) eu não começo a mudar as letras no meio de 'War Pigs'. Você aprende (a tocar) as músicas, é assim que você faz".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps