Para Joe Lynn Turner, Blackmore manchou legado do Rainbow com a formação atual
Por André Garcia
Postado em 15 de outubro de 2022
Ritchie Blackmore formou o Deep Purple em 1968, na década seguinte se tornando mundialmente famoso por álbuns como "In Rock" (1970) e "Machine Head (1972). Após deixar a banda pela primeira vez em 1975, formou com Ronnie James Dio o Rainbow.
O guitarrista desde a década de 90 deixou o rock de lado para mergulhar na música medieval com o Blackmore's Night. Em 2015, entretanto, ele reativou o Rainbow com Ronnie Romero no vocal, formação essa que dura até hoje.
Muita gente considera que o que sobra em Blackmore em talento musical, o falta em trato com as outras pessoas. E isso é confirmado pelo vocalista Joe Lynn Turner, que teve oportunidade de tocar com ele em ambas as bandas.
Conforme publicado pela Blabbermouth, em entrevista para o podcast Rock Of Nations With Dave Kinchen And Shane McEachern, Turner não escondeu seu desprezo por essa nova versão da banda. Além disso, revelou que ela frustrou seus planos de reunir todos os ex-membros ainda vivos do grupo.
"Cara, eu já tentei isso [reunir todos os ex-integrantes]. Antes de Blackmore fazer aquela reunião — sabe, aquela 'reunião', chame como quiser — estávamos discutindo reunir todo mundo que já foi do Rainbow junto em uma celebração. Quer dizer, todo mundo que ainda estava vivo. E até mesmo fazer um tributo a Dio e tudo. Tentar juntar todo mundo no mesmo lugar e fazer um show de pelo menos duas horas e meia… uma verdadeira reunião do Rainbow!"
"E aquilo foi atropelado pelo gerenciamento dele [Ritchie Blackmore] e tal. Teria um documentário, um documentário em 3D, tipo o Guns N' Roses — [dirigido pelo] mesmo cara, Barry Summers, que fez aquele; grande amigo meu —, mas entrou por um ouvido e saiu pelo outro. Aquela reunião… Eu nem sei o que aquilo foi, na verdade! Porque não foi uma reunião de nada. Aquilo estava mais para o Blackmore's Night com um novo vocalista. Só isso."
"Muita gente ama o Rainbow, mas era muito novo para ir a shows ou nunca assistiu ao vivo. Aquela poderia ter sido a oportunidade dessas pessoas, tem muita gente assim na minha família, que queria ir ver o Rainbow e realmente ver o Rainbow. E aquilo não era. Aquilo foi, para mim, como eu já disse, uma imitação barata, uma imitação barata e fraca. Sei lá, cara… Eu nem sei do que chamar, para mim foi um desastre. Para mim, ele manchou o legado do Rainbow, porque o Rainbow foi uma banda fabulosa de uma ponta a outra."
Há alguns anos atrás, ao 80's Glam Metalcast, Turner já havia criticado o atual Rainbow dizendo que aquilo "é nostalgia, não é o Rainbow. Eles nunca gravaram um disco, e só fazem essas apresentações esporádicas. Para mim, ele [Ritchie Blackmore] está enganando o público. Se você ver o Live Between The Eyes ou qualquer coisa ao vivo nossa ao lado do que ele botou no YouTube dessa formação atual… não tem comparação. Passa longe. Nossa [versão da] banda botava para quebrar."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps