Bruce Dickinson conta como reagiu ao convite para entrar para o Iron Maiden
Por André Garcia
Postado em 13 de outubro de 2022
Inspirado em bandas como Black Sabbath, Led Zeppelin e Deep Purple, o Iron Maiden foi formado por Steve Harris ainda na segunda metade dos anos 70. Com Paul Di'Anno como vocalista, lançou seus dois primeiros álbuns, "Iron Maiden" (1980) e "Killers" (1981), com uma sonoridade em formação.
Iron Maiden - Mais Novidades
Foi em 1982, com a entrada de Bruce Dickinson que a banda não só engrenou como ascendeu à estratosfera com uma obra-prima do heavy metal por ano: "The Number of the Beast" (1982), "Piece of Mind" (1983), "Powerslave" (1984), "Live After Death" (1985) e "Somewhere in Time" (1986).
Conforme publicado pela Classic Rock, no livro What Does This Button Do?, publicado em 2016, o vocalista relembrou como foi seu convite para se juntar ao Iron Maiden — e qual foi sua reação.
"O Reading Festival [de 1982] estava que era só fofoca e boato aquela noite. Não tinha lama — [o tempo] estava bom e seco [...] No meio de uma clareira, rodeado pela hospitalidade de chalés e barracas de cerveja, estava um grande mastro com uma luz branca forte no topo."
"Eu estava na esquina de uma barraca de cerveja quando Ron Smallwood [então manager do Iron Maiden] chegou em mim e disse 'Vamos para algum lugar onde a gente possa conversar. Eu senti que ele estava tramando alguma coisa. No quarto, livre de olhares curiosos, Ron botou as cartas na mesa: 'Eu estou te oferecendo um teste para o Iron Maiden. Você tem interesse?"
"Eu disse o que pensava: 'Antes de mais nada, você sabe que eu ficaria com a vaga, ou não me chamaria. Em segundo lugar, o que vai acontecer com Paul, o vocalista atual? Ele sabe que está de saída? Terceiro: quando eu ficar com a vaga — porque eu vou — vocês estão preparados para um estilo totalmente diferente e as opiniões de alguém que não vai abaixar a cabeça? Eu posso ser um pé no saco, mas sempre no bom sentido. Se vocês não quiserem isso, é só dizer logo que eu vou embora.'"
"Se o Iron Maiden quisesse tocar com o martelo dos deuses, era só vir! Caso contrário, podia dar meia volta e arrumar alguém mais sem graça. Como diz o ditado, é bom ter cuidado com o que você deseja, porque seu desejo pode se realizar."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
Steve Harris rebate Bruce e nega ter barrado novo disco do Iron Maiden
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
Os três álbuns que Greg Mackintosh (Paradise Lost) levaria para uma ilha deserta
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
Bill Ward, baterista do Black Sabbath, está usando cadeira de rodas
O clássico de Bonnie Tyler regravado por duas lendas do heavy metal
Iron Maiden não iria ao Hall of Fame mesmo se estivesse disponível, diz Steve Harris
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
"A rainha se foi": Tarja Turunen homenageia Bonnie Tyler

Bruce Dickinson vence o The Speaker Awards na categoria "Orador ao vivo"
A verdadeira origem da cavalgada do Iron Maiden, segundo Steve Harris
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
Nicko McBrain tem "sentimentos mistos" sobre o Rock and Roll Hall of Fame
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
A música que mistura Iron Maiden com AC/DC e se tornou um clássico dos anos 80


