Bruce Dickinson conta como reagiu ao convite para entrar para o Iron Maiden
Por André Garcia
Postado em 13 de outubro de 2022
Inspirado em bandas como Black Sabbath, Led Zeppelin e Deep Purple, o Iron Maiden foi formado por Steve Harris ainda na segunda metade dos anos 70. Com Paul Di'Anno como vocalista, lançou seus dois primeiros álbuns, "Iron Maiden" (1980) e "Killers" (1981), com uma sonoridade em formação.
Foi em 1982, com a entrada de Bruce Dickinson que a banda não só engrenou como ascendeu à estratosfera com uma obra-prima do heavy metal por ano: "The Number of the Beast" (1982), "Piece of Mind" (1983), "Powerslave" (1984), "Live After Death" (1985) e "Somewhere in Time" (1986).
Conforme publicado pela Classic Rock, no livro What Does This Button Do?, publicado em 2016, o vocalista relembrou como foi seu convite para se juntar ao Iron Maiden — e qual foi sua reação.
"O Reading Festival [de 1982] estava que era só fofoca e boato aquela noite. Não tinha lama — [o tempo] estava bom e seco [...] No meio de uma clareira, rodeado pela hospitalidade de chalés e barracas de cerveja, estava um grande mastro com uma luz branca forte no topo."
"Eu estava na esquina de uma barraca de cerveja quando Ron Smallwood [então manager do Iron Maiden] chegou em mim e disse 'Vamos para algum lugar onde a gente possa conversar. Eu senti que ele estava tramando alguma coisa. No quarto, livre de olhares curiosos, Ron botou as cartas na mesa: 'Eu estou te oferecendo um teste para o Iron Maiden. Você tem interesse?"
"Eu disse o que pensava: 'Antes de mais nada, você sabe que eu ficaria com a vaga, ou não me chamaria. Em segundo lugar, o que vai acontecer com Paul, o vocalista atual? Ele sabe que está de saída? Terceiro: quando eu ficar com a vaga — porque eu vou — vocês estão preparados para um estilo totalmente diferente e as opiniões de alguém que não vai abaixar a cabeça? Eu posso ser um pé no saco, mas sempre no bom sentido. Se vocês não quiserem isso, é só dizer logo que eu vou embora.'"
"Se o Iron Maiden quisesse tocar com o martelo dos deuses, era só vir! Caso contrário, podia dar meia volta e arrumar alguém mais sem graça. Como diz o ditado, é bom ter cuidado com o que você deseja, porque seu desejo pode se realizar."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps