O dia que Blackmore invocou Mozart, Thor e Baal em tabuleiro Ouija e todos se cagaram
Por Gustavo Maiato
Postado em 01 de outubro de 2022
A produção do álbum "Long Live Rock ‘n’ Roll", do Rainbow, foi cercada de cenas arrepiantes. Isso porque Ritchie Blackmore resolveu fazer sessões espíritas com seu tabuleiro Ouija no castelo francês em que estavam hospedados.
Rainbow - Mais Novidades
Conforme relatou Ronnie James Dio em sua biografia "Rainbow in the Dark", editada pela Estética Torta, o guitarrista chegou a invocar desde Mozart até Thor.
"Ritchie sabia como levar as coisas a outro nível. Ele adorava fazer sessões espíritas com um copo e seu tabuleiro Ouija. Ele afirmou que se olhou no espelho e viu Mozart ou alguém olhando para ele. Não dava para saber quando ele estava falando um monte de merda, mas coisas estranhas começaram a acontecer com todos nós. Por ordem dele, tivemos sessões espíritas quase todas as noites. Era incrível a frequência com que produzia resultados assustadores. Wendy e eu, além de participarmos, tentávamos descobrir se alguém estava puxando o copo ou trapaceando de alguma forma. Contudo, houve muitas vezes em que alguma coisa aconteceu e não havia uma explicação assim tão fácil. Uma noite, conjuramos Thor, o deus do trovão. Não estou zoando! Pedimos um sinal e relâmpagos e trovoadas imediatamente rasgaram o céu, quando começou a cair uma chuva enorme. Finalmente, uma noite, apareceu em cena o Baal. Ele é um daqueles deuses pré-cristãos poderosos. Ele não era um cavalheiro gentil com barba, mas sim um príncipe satânico dos demônios. Ele anunciou sua presença: ‘Eu sou Baal. Eu crio o caos. Vocês nunca vão sair daqui’. Puta merda! As coisas ficaram bizarras. O copo passou sozinho pela borda da mesa e se espatifou no canto da sala. Saímos correndo e fomos para a cama", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
De AC/DC a ZZ Top, os 20 melhores discos lançados em 1981, segundo a Louder
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
Os 10 vídeos mais vistos do Iron Maiden no YouTube incluem show no Brasil
Baterista do Joy Division e New Order não entende o Rock and Roll Hall of Fame
Por que a Crypta nunca fez cover da Nervosa, segundo Luana Dametto
Robert Plant disponibiliza o EP "All That Glitters..." em outubro
O que Corey Taylor pensa da primeira música do Slipknot com Eloy Casagrande
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
A canção do começo dos anos 70 que para Keith Richards resume o que é rock'n'roll de verdade
Jornalista rastreia os elogios ao Rock in Rio e diz ter encontrado um padrão estranho
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
Youtuber se pergunta: "Por que tantos músicos brasileiros odeiam o Iron Maiden?"

O disco em que Ritchie Blackmore encontrou o Rainbow que queria fazer
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
A banda que poderia ter rivalizado com o Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
Para entender: o que é power metal?


