O dia que Blackmore invocou Mozart, Thor e Baal em tabuleiro Ouija e todos se cagaram
Por Gustavo Maiato
Postado em 01 de outubro de 2022
A produção do álbum "Long Live Rock ‘n’ Roll", do Rainbow, foi cercada de cenas arrepiantes. Isso porque Ritchie Blackmore resolveu fazer sessões espíritas com seu tabuleiro Ouija no castelo francês em que estavam hospedados.
Rainbow - Mais Novidades
Conforme relatou Ronnie James Dio em sua biografia "Rainbow in the Dark", editada pela Estética Torta, o guitarrista chegou a invocar desde Mozart até Thor.
"Ritchie sabia como levar as coisas a outro nível. Ele adorava fazer sessões espíritas com um copo e seu tabuleiro Ouija. Ele afirmou que se olhou no espelho e viu Mozart ou alguém olhando para ele. Não dava para saber quando ele estava falando um monte de merda, mas coisas estranhas começaram a acontecer com todos nós. Por ordem dele, tivemos sessões espíritas quase todas as noites. Era incrível a frequência com que produzia resultados assustadores. Wendy e eu, além de participarmos, tentávamos descobrir se alguém estava puxando o copo ou trapaceando de alguma forma. Contudo, houve muitas vezes em que alguma coisa aconteceu e não havia uma explicação assim tão fácil. Uma noite, conjuramos Thor, o deus do trovão. Não estou zoando! Pedimos um sinal e relâmpagos e trovoadas imediatamente rasgaram o céu, quando começou a cair uma chuva enorme. Finalmente, uma noite, apareceu em cena o Baal. Ele é um daqueles deuses pré-cristãos poderosos. Ele não era um cavalheiro gentil com barba, mas sim um príncipe satânico dos demônios. Ele anunciou sua presença: ‘Eu sou Baal. Eu crio o caos. Vocês nunca vão sair daqui’. Puta merda! As coisas ficaram bizarras. O copo passou sozinho pela borda da mesa e se espatifou no canto da sala. Saímos correndo e fomos para a cama", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O disco do Sepultura que se equipara aos clássicos dos anos 90, segundo a Metal Hammer
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
Por que Roger Waters não repetiu sozinho o sucesso do Pink Floyd segundo fãs
Kerry King achou que Paul Bostaph estava brincando quando se ofereceu para voltar ao Slayer
O que fazia Charlie Watts ser tão bom, segundo Mick Jagger e Ronnie Wood
A cantora canadense que não sai dos ouvidos de Fernanda Lira: "Jeito cru e honesto"
Geddy Lee responde se o Rush vai gravar novas músicas com a baterista Anika Nilles
A grande diferença entre Metallica e Guns N' Roses, segundo Matt Sorum
Edu Falaschi lança videoclipe de "Echoes of Vows" com cenas gravadas em castelo medieval
Houve rivalidade entre Dimmu Borgir e Cradle of Filth? Shagrath opina
O único assassino que ainda tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood
Vocalista e guitarrista brigam na justiça por legado da Tequila Baby
Derrick Green (Sepultura) participa do novo álbum do Black Pantera



A banda que poderia ter rivalizado com o Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Fama nunca foi o principal objetivo de Ronnie James Dio
10 álbuns dos anos 70 abriram caminho para o heavy metal nos anos 80
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
Freddie Mercury aprendeu com David Coverdale técnica que veio de produtor do Iron Maiden
A curiosa resposta de Kerry King ao ser perguntado se prefere Sepultura ou Rainbow


