O segredo do Darkthrone para produzir tantos discos
Por Emanuel Seagal
Postado em 22 de novembro de 2022
A dupla norueguesa, formada pelo baterista Fenriz e o multi-instrumentista Nocturno Culto, lançou seu vigésimo álbum, "Astral Fortress", em outubro. Este lançamento é fruto de uma das mais longas parcerias do metal, a do grupo com a Peaceville Records, gravadora por onde passaram nomes como Anathema, My Dying Bride, Katatonia, Paradise Lost e Opeth, e que lançou toda a discografia do Darkthrone desde sua estreia com o álbum "Soulside Journey" em 1991.
Darkthrone - Mais Novidades
Em entrevista realizada por Andrew Kapper, da Wall of Sound,Nocturno Culto contou o segredo da longevidade do relacionamento com a Peaceville.
"O segredo é não ser impaciente, mas trabalhar devagar e ter respeito mútuo, e devo dizer que todos esses anos tem sido absolutamente excelentes para nós. A Peaceville é transparente e justa, e continuaremos este relacionamento até o fim. Isso se eles nos quiserem, é claro", afirmou.
O músico foi questionado se a inspiração simplesmente vem até ele ou se é preciso se forçar a compor para manter a máquina de produzir discos do Darkthrone. "A inspiração está sempre ali, sempre tenho ideias flutuando na minha cabeça, então quando a barragem finalmente se rompe, meses intensos de composição começam. Você meio que vive em uma prisão por algum tempo, e para explicar como lançamos vinte álbuns até agora e como somos tão eficientes é fácil. Nós não nos importamos com outras coisas ligadas ao Darkthrone, como performances ao vivo ou aparecer para receber atenção. Escolhemos o caminho difícil para trilhar, ou seja, deixar a própria música fazer a maior parte do trabalho, os álbuns. O Darkthrone cresceu MUITO lentamente nos últimos 35 anos", explicou.
Quando o entrevistador sugeriu que o formato dos álbuns pode ter dificuldade em se manter relevante com a nova geração, Nocturno Culto discordou veementemente. "Não concordo de forma alguma com a premissa desta questão, pois a próxima geração entenderá a importância dos álbuns. As pessoas PRECISAM deles, e a juventude é inteligente o suficiente para entender e apreciar o formato. Ele viverá enquanto houver música, especialmente nos gêneros rock/metal, as pessoas querem esse formato, por toda a eternidade", pontuou.
O Darkthrone é importante, consistente, e com uma carreira de dar inveja, mas por trás disso tudo está uma banda simples, "raíz", sem planos mirabolantes, o que Nocturno deixa claro ao falar sobre o legado do grupo. "Até agora só olhamos para frente, mas não há como negar que já pensei sobre o nosso longo caminho juntos. Estivemos ativos por todos esses anos e espero que possamos fazer mais álbuns, mas nunca se sabe. O próximo maior acontecimento é entrar em estúdio novamente em abril. Estamos empolgados com isso, e o resultado disso, quem sabe?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
O guitarrista que é o melhor da história e supera Jimi Hendrix, segundo Steve Vai
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A opinião de Rafael Bittencourt sobre bandas que ficam se apoiando no "Angraverso"
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
A música que encerrou todos os shows que o AC/DC fez no Brasil
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Cinco músicas totalmente excelentes lançadas em 2025


Darkthrone: Fenriz lista os 5 álbuns mais influentes do doom metal


