O segredo do Darkthrone para produzir tantos discos
Por Emanuel Seagal
Postado em 22 de novembro de 2022
A dupla norueguesa, formada pelo baterista Fenriz e o multi-instrumentista Nocturno Culto, lançou seu vigésimo álbum, "Astral Fortress", em outubro. Este lançamento é fruto de uma das mais longas parcerias do metal, a do grupo com a Peaceville Records, gravadora por onde passaram nomes como Anathema, My Dying Bride, Katatonia, Paradise Lost e Opeth, e que lançou toda a discografia do Darkthrone desde sua estreia com o álbum "Soulside Journey" em 1991.
Darkthrone - Mais Novidades
Em entrevista realizada por Andrew Kapper, da Wall of Sound,Nocturno Culto contou o segredo da longevidade do relacionamento com a Peaceville.
"O segredo é não ser impaciente, mas trabalhar devagar e ter respeito mútuo, e devo dizer que todos esses anos tem sido absolutamente excelentes para nós. A Peaceville é transparente e justa, e continuaremos este relacionamento até o fim. Isso se eles nos quiserem, é claro", afirmou.
O músico foi questionado se a inspiração simplesmente vem até ele ou se é preciso se forçar a compor para manter a máquina de produzir discos do Darkthrone. "A inspiração está sempre ali, sempre tenho ideias flutuando na minha cabeça, então quando a barragem finalmente se rompe, meses intensos de composição começam. Você meio que vive em uma prisão por algum tempo, e para explicar como lançamos vinte álbuns até agora e como somos tão eficientes é fácil. Nós não nos importamos com outras coisas ligadas ao Darkthrone, como performances ao vivo ou aparecer para receber atenção. Escolhemos o caminho difícil para trilhar, ou seja, deixar a própria música fazer a maior parte do trabalho, os álbuns. O Darkthrone cresceu MUITO lentamente nos últimos 35 anos", explicou.
Quando o entrevistador sugeriu que o formato dos álbuns pode ter dificuldade em se manter relevante com a nova geração, Nocturno Culto discordou veementemente. "Não concordo de forma alguma com a premissa desta questão, pois a próxima geração entenderá a importância dos álbuns. As pessoas PRECISAM deles, e a juventude é inteligente o suficiente para entender e apreciar o formato. Ele viverá enquanto houver música, especialmente nos gêneros rock/metal, as pessoas querem esse formato, por toda a eternidade", pontuou.
O Darkthrone é importante, consistente, e com uma carreira de dar inveja, mas por trás disso tudo está uma banda simples, "raíz", sem planos mirabolantes, o que Nocturno deixa claro ao falar sobre o legado do grupo. "Até agora só olhamos para frente, mas não há como negar que já pensei sobre o nosso longo caminho juntos. Estivemos ativos por todos esses anos e espero que possamos fazer mais álbuns, mas nunca se sabe. O próximo maior acontecimento é entrar em estúdio novamente em abril. Estamos empolgados com isso, e o resultado disso, quem sabe?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Os 10 melhores álbuns de death metal lançados em 2025, segundo a Metal Hammer
Dorsal Atlântica termina gravações do seu novo disco "Misere Nobilis" e posta vídeo reflexivo
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"

Darkthrone: Nocturno Culto prefere isolamento e nega oferta que o deixaria rico


