Supla ataca de horrorpunk em seu novo clipe, o autodirigido "Supla Zombie"
Por André Garcia
Postado em 18 de novembro de 2022
Supla ataca novamente, dessa vez mais influenciado por Billy Idol que nunca — teria sido o Papito mordido pelo ex-vocalista do Generation X no camarim do Rock in Rio? Sempre inspirado por David Bowie, ele segue incorporando novas personas: já foi "O Encoleirado" (1991), "O Charada Brasileiro" (2001), já foi até "Político e Pirata" (2002)... e agora é "Supla Zombie" — sua versão zumbi, acompanhada da banda Os Punks de Boutique.
A letra foi escrita por um Supla que recentemente teve que lidar com o fato de não ser mais um garoto ao sofrer com dormências após duas cirurgias na perna — daí a visão de si mesmo como um robô (ou um zumbi) caindo aos pedaços. Ainda mais com um vírus letal à solta!
Atualmente, temos que aprender a viver com as cicatrizes e sequelas emocionais de saída da maior crise sanitária dos últimos 100 anos. A pandemia de covid-19 nos impôs parar tudo para viver em confinamento por dois longos anos inteiros. Agora, após a vacinação ter nos possibilitado retomar o convívio social, nós, sobreviventes, temos que reaprendê-lo. E alguns vem tendo dificuldade com isso, se sentindo corpos vazios e sem alma.
Musicalmente, Supla soa mais inspirado que nunca por Billy Idol em seus tempos áureos nos idos dos anos 80. Esteticamente, por outro lado, está mais para o lance de terror thrash do Misfits ao misturar "Thriller" e George Romero com punk rock e São Paulo. Visionado pelo próprio Papito, o clipe leva sua assinatura na produção e direção. Mateus Mondini ficou à frente da fotografia e câmeras, enquanto Lucas Cabu cuidou da edição e finalização; Rich V Freak e Bitplug ficaram com os efeitos especiais.
"Supla Zombie" — já disponível em todas as principais plataformas de streaming — foi gravado em São Paulo no Wha Wha Studio; produzido e mixado por Kuaker, ele próprio e Os Punks de Boutique. O single é parte de uma sequência frenética que vem sendo lançada pelo cantor este ano: "Cara Feia", "O Charada Brasileiro: Remixes", "They Wanna Turn Me into a Politician", "Its Valantines Day", "O Tempo Não Vai Curar", "Humanos / Garota de Berlim (Ao Vivo)", "Motocicleta Endiabrada" (Ao Vivo)" e "As It Was".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
Site americano elege melhores guitarristas do metal progressivo de todos os tempos
As 15 bandas mais influentes do metal de todos os tempos, segundo o Metalverse
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
A banda em que Iron Maiden se inspirou para figurino na época do "Piece of Mind"
Robert Plant revela o último álbum do Led Zeppelin que ele achava ter sido bom
O megahit dos Beatles que Mick Jagger acha bobo: "Ele dizia que Stones não fariam"

A resposta inusitada de Supla quando perguntam se ele gosta de AC/DC


