Supla ataca de horrorpunk em seu novo clipe, o autodirigido "Supla Zombie"
Por André Garcia
Postado em 18 de novembro de 2022
Supla ataca novamente, dessa vez mais influenciado por Billy Idol que nunca — teria sido o Papito mordido pelo ex-vocalista do Generation X no camarim do Rock in Rio? Sempre inspirado por David Bowie, ele segue incorporando novas personas: já foi "O Encoleirado" (1991), "O Charada Brasileiro" (2001), já foi até "Político e Pirata" (2002)... e agora é "Supla Zombie" — sua versão zumbi, acompanhada da banda Os Punks de Boutique.
A letra foi escrita por um Supla que recentemente teve que lidar com o fato de não ser mais um garoto ao sofrer com dormências após duas cirurgias na perna — daí a visão de si mesmo como um robô (ou um zumbi) caindo aos pedaços. Ainda mais com um vírus letal à solta!
Atualmente, temos que aprender a viver com as cicatrizes e sequelas emocionais de saída da maior crise sanitária dos últimos 100 anos. A pandemia de covid-19 nos impôs parar tudo para viver em confinamento por dois longos anos inteiros. Agora, após a vacinação ter nos possibilitado retomar o convívio social, nós, sobreviventes, temos que reaprendê-lo. E alguns vem tendo dificuldade com isso, se sentindo corpos vazios e sem alma.
Musicalmente, Supla soa mais inspirado que nunca por Billy Idol em seus tempos áureos nos idos dos anos 80. Esteticamente, por outro lado, está mais para o lance de terror thrash do Misfits ao misturar "Thriller" e George Romero com punk rock e São Paulo. Visionado pelo próprio Papito, o clipe leva sua assinatura na produção e direção. Mateus Mondini ficou à frente da fotografia e câmeras, enquanto Lucas Cabu cuidou da edição e finalização; Rich V Freak e Bitplug ficaram com os efeitos especiais.
"Supla Zombie" — já disponível em todas as principais plataformas de streaming — foi gravado em São Paulo no Wha Wha Studio; produzido e mixado por Kuaker, ele próprio e Os Punks de Boutique. O single é parte de uma sequência frenética que vem sendo lançada pelo cantor este ano: "Cara Feia", "O Charada Brasileiro: Remixes", "They Wanna Turn Me into a Politician", "Its Valantines Day", "O Tempo Não Vai Curar", "Humanos / Garota de Berlim (Ao Vivo)", "Motocicleta Endiabrada" (Ao Vivo)" e "As It Was".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
Perry Bamonte, guitarrista e tecladista do The Cure, morre aos 65 anos
Metal: A escola de marketing que ninguém te contou
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
Adrian Smith fala sobre teste que fez para entrar no Def Leppard
Steve Harris reconhece qualidades do primeiro álbum do Iron Maiden
A cantora que fez Jimmy Page e Robert Plant falarem a mesma língua

Supla participa do especial de Roberto Carlos na Rede Globo
O rockstar brasileiro que até as músicas ruins são divertidas, segundo Regis Tadeu
Supla conta como Erasmo Carlos fez para ele sua última música antes de morrer
Kiko Loureiro: "Painkiller" do Judas com Supla cantando "Jesus Cristo" do Roberto Carlos


