Supla ataca de horrorpunk em seu novo clipe, o autodirigido "Supla Zombie"
Por André Garcia
Postado em 18 de novembro de 2022
Supla ataca novamente, dessa vez mais influenciado por Billy Idol que nunca — teria sido o Papito mordido pelo ex-vocalista do Generation X no camarim do Rock in Rio? Sempre inspirado por David Bowie, ele segue incorporando novas personas: já foi "O Encoleirado" (1991), "O Charada Brasileiro" (2001), já foi até "Político e Pirata" (2002)... e agora é "Supla Zombie" — sua versão zumbi, acompanhada da banda Os Punks de Boutique.
A letra foi escrita por um Supla que recentemente teve que lidar com o fato de não ser mais um garoto ao sofrer com dormências após duas cirurgias na perna — daí a visão de si mesmo como um robô (ou um zumbi) caindo aos pedaços. Ainda mais com um vírus letal à solta!
Atualmente, temos que aprender a viver com as cicatrizes e sequelas emocionais de saída da maior crise sanitária dos últimos 100 anos. A pandemia de covid-19 nos impôs parar tudo para viver em confinamento por dois longos anos inteiros. Agora, após a vacinação ter nos possibilitado retomar o convívio social, nós, sobreviventes, temos que reaprendê-lo. E alguns vem tendo dificuldade com isso, se sentindo corpos vazios e sem alma.
Musicalmente, Supla soa mais inspirado que nunca por Billy Idol em seus tempos áureos nos idos dos anos 80. Esteticamente, por outro lado, está mais para o lance de terror thrash do Misfits ao misturar "Thriller" e George Romero com punk rock e São Paulo. Visionado pelo próprio Papito, o clipe leva sua assinatura na produção e direção. Mateus Mondini ficou à frente da fotografia e câmeras, enquanto Lucas Cabu cuidou da edição e finalização; Rich V Freak e Bitplug ficaram com os efeitos especiais.
"Supla Zombie" — já disponível em todas as principais plataformas de streaming — foi gravado em São Paulo no Wha Wha Studio; produzido e mixado por Kuaker, ele próprio e Os Punks de Boutique. O single é parte de uma sequência frenética que vem sendo lançada pelo cantor este ano: "Cara Feia", "O Charada Brasileiro: Remixes", "They Wanna Turn Me into a Politician", "Its Valantines Day", "O Tempo Não Vai Curar", "Humanos / Garota de Berlim (Ao Vivo)", "Motocicleta Endiabrada" (Ao Vivo)" e "As It Was".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps