Supla ataca de horrorpunk em seu novo clipe, o autodirigido "Supla Zombie"
Por André Garcia
Postado em 18 de novembro de 2022
Supla ataca novamente, dessa vez mais influenciado por Billy Idol que nunca — teria sido o Papito mordido pelo ex-vocalista do Generation X no camarim do Rock in Rio? Sempre inspirado por David Bowie, ele segue incorporando novas personas: já foi "O Encoleirado" (1991), "O Charada Brasileiro" (2001), já foi até "Político e Pirata" (2002)... e agora é "Supla Zombie" — sua versão zumbi, acompanhada da banda Os Punks de Boutique.
A letra foi escrita por um Supla que recentemente teve que lidar com o fato de não ser mais um garoto ao sofrer com dormências após duas cirurgias na perna — daí a visão de si mesmo como um robô (ou um zumbi) caindo aos pedaços. Ainda mais com um vírus letal à solta!
Atualmente, temos que aprender a viver com as cicatrizes e sequelas emocionais de saída da maior crise sanitária dos últimos 100 anos. A pandemia de covid-19 nos impôs parar tudo para viver em confinamento por dois longos anos inteiros. Agora, após a vacinação ter nos possibilitado retomar o convívio social, nós, sobreviventes, temos que reaprendê-lo. E alguns vem tendo dificuldade com isso, se sentindo corpos vazios e sem alma.
Musicalmente, Supla soa mais inspirado que nunca por Billy Idol em seus tempos áureos nos idos dos anos 80. Esteticamente, por outro lado, está mais para o lance de terror thrash do Misfits ao misturar "Thriller" e George Romero com punk rock e São Paulo. Visionado pelo próprio Papito, o clipe leva sua assinatura na produção e direção. Mateus Mondini ficou à frente da fotografia e câmeras, enquanto Lucas Cabu cuidou da edição e finalização; Rich V Freak e Bitplug ficaram com os efeitos especiais.
"Supla Zombie" — já disponível em todas as principais plataformas de streaming — foi gravado em São Paulo no Wha Wha Studio; produzido e mixado por Kuaker, ele próprio e Os Punks de Boutique. O single é parte de uma sequência frenética que vem sendo lançada pelo cantor este ano: "Cara Feia", "O Charada Brasileiro: Remixes", "They Wanna Turn Me into a Politician", "Its Valantines Day", "O Tempo Não Vai Curar", "Humanos / Garota de Berlim (Ao Vivo)", "Motocicleta Endiabrada" (Ao Vivo)" e "As It Was".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Quem pode salvar o Bangers? 4 bandas que poderiam assumir o lugar do Twisted Sister
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
Em parceria com plataforma, Skid Row inicia procura mundial por seu novo vocalista
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
Baterista Pete Sandoval (Terrorizer, ex-Morbid Angel) revela diagnóstico de autismo
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
Halestorm precisou mudar música que tocaria no "Back to the Beginning"


Supla lança regravação para "Trip Scene" com membros do The 69 Eyes
O rockstar brasileiro que até as músicas ruins são divertidas, segundo Regis Tadeu
Survivor: Aquiles Priester, Supla e Júnior Groovador tocam "Eye of the Tiger"


