Aos 75, Sammy Hagar confessa pensar na aposentadoria: "Como sair de cena?"
Por André Garcia
Postado em 13 de novembro de 2022
Aos 75 anos de idade, o vocalista Sammy Hagar está na estrada há meio século; desde o começo dos anos 70, em sua passagem pelo Montrose. E ele já começou a pensar em como terá que deixar para trás, cedo ou tarde, essa vida de turnês e grandes apresentações.
Conforme publicado pela Blabbermouth, em recente entrevista para Trunk Nation With Eddie Trunk ele confessou:
"Já pensei bastante sobre isso, e esse é um dos motivos de eu não querer fazer muita turnê ano que vem — porque pode ser a última, eu sei la! Eu jamais anunciaria uma turnê de despedida, uma grande longa excursão que vai se estendendo, estendendo… como essas bandas todas fazem. Acho nojento fazer isso. Eu preferiria não falar nada e simplesmente no último show dizer 'Esse é meu último show'. Poderia até avisar na época, mas eu preferiria não anunciar. Até para o caso de eu [eventualmente] querer voltar."
"Estou feliz que você tenha perguntado isso, afinal, é algo com o qual estou quebrando a cabeça: como sair de cena? Você simplesmente vai embora? Sei lá, sou uma figura muito pública, tenho muitos negócios e coisas onde não posso simplesmente sumir. O pessoal me vê em algum lugar e pergunta "O que você vai fazer", então é quase como se eu tivesse que fazer algum anúncio."
"Eu ainda não me decidi — e nem é hora ainda —, mas ando pensando nisso. Como vou fazer quando chegar a hora? Sei lá! Eu preferiria chegar em um show e dizer 'Quer saber? Esse é o último. Para mim já deu…'"
O veterano apresentador Eddie Trunk aproveitou a abertura para provocar o vocalista comentando o lado mercenário das turnês de despedida de nomes como Kiss e Mötley Crüe:
"O dia que eu fizer alguma coisa exclusivamente pelo dinheiro nesse ponto da minha vida, você pode me chamar de um m*rda ganancioso. Eu não preciso de dinheiro, e ele não é o motivo pelo qual faço as coisas. Não julgo quem faz as coisas por dinheiro, mas eu não faço. Então, nesse ponto da minha vida, nada de mercenarismo", cravou o Red Rocker.
Sammy Hagar
Sammy Hagar iniciou sua carreira no começo dos anos 70, ganhando notoriedade com sua passagem pelo Montrose, onde fez relativo sucesso entre 1973 e 75. Em carreira solo se consolidou, chegando na década de 80 a lotar estádios.
Quando Dave Lee Roth abandonou o barco com Van Halen no auge da popularidade, coube a Sammy a encarar a missão impossível de substituí-lo. Com ele, a banda passou a soar mais madura e menos festiva, e conseguiu se manter entre as maiores do mundo. Em 1996, entretanto, ele foi demitido por suas crescentes divergências com Eddie Van Halen.
Além de artista solo e empresário, Hagar está atualmente em duas bandas. O Chickenfoot é meio raro de ver na atividade, já que depende da disponibilidade de Chad Smith e Joe Satriani. Mas o Full Circle, com Jason Bonham e Michael Anthony, costuma estar sempre na estrada, e recentemente lançou seu novo álbum "Crazy Times" (2022).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps