Por que há tanta depressão no mundo do Rock? Regis Tadeu explica o motivo
Por Bruce William
Postado em 10 de novembro de 2022
Durante a Live/Debate "Perdas Inesperadas", realizada na noite de quarta-feira, 09 de novembro de 2022, o jornalista e crítico musical Regis Tadeu e produtor Paulo Baron falaram, dentre outros assuntos, sobre o motivo que faz com que existe muita depressão dentro do mundo do Rock, ao responder a um questionamento sobre o tema feito por um internauta.
Regis Tadeu - Mais Novidades
"É preciso separar as coisas", começa Regis, já deixando bem claro o assunto que está sendo tratado. "Depressão não é uma doença psicológica, é uma doença bioquímica onde seu organismo deixa de fabricar certas substâncias que levam à depressão. Uma coisa é você ter depressão, outra é você deprimido".
Em seguida ele explica o motivo que, para ele, gera tantos artistas com depressão no mundo do Rock: "Quando você se torna um músico profissional de sucesso, você percebe que o sucesso não é nada daquilo que você estava imaginando. O sucesso vêm acompanhado de determinadas responsabilidades burocráticas e o cara pira(...) Você começa a ter que lidar com advogado, com contador, com não sei o que lá. Chega uma hora que você fala: 'Pô, quando eu era moleque eu queria fazer sucesso com a minha banda. Agora que estou vendo, o sucesso é isso?'".
Regis passa a bola para o Paulo, que recebe e segue em frente: "Este é o resultado que leva muitos artistas, quando não entram em depressão, a tomar situações drásticas como acabar com a banda, se suicidar ou (outras) coisas que já aconteceram", diz o produtor. "Mas você falou uma coisa importante: é a situação química que traz essa parte. E tem uma coisa muito importante, para quem não sabe: todos nós que trabalhamos na noite, todos que vamos aos shows dia após dia, (a gente) vai dormir tarde e sai com muita adrenalina no corpo" explica Paulo, em seguida relatando que a sensação disto é a mesma de se usar drogas. "E quando você chega em casa você sente um vazio, digo pois eu já passei por isso e fui me curar com coisas que me dessem prazer, a natureza. E muitas vezes os caras ficam em hotel com essa adrenalina de shows constantes, e aí entra essa depressão".
Quando Regis retoma a palavra ele diz: "Fora que tem aquela coisa, o cara acaba de fazer show, exausto, volto para o hotel, tem que fazer a mala porque tem que sair três horas da manhã pra pegar o voo, e o teu relógio biológico (gesticula sinalizando que está tudo revolto). Paulo concorda, cita que até coisas como o fato da pessoa não ter hora certa sequer pra usar o banheiro e também que após um show ninguém consegue dormir logo em seguida por causa da adrenalina. "Por isso muitos artistas bebem muito. Eles bebem para capotar".
A Live/Debate "Perdas Inesperadas" com Regis Tadeu e Paulo Baron pode ser conferida no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
Mr.Bungle anuncia show solo em São Paulo
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
O clássico álbum ao vivo "At Budokan" que não foi gravado no Budokan
As 5 melhores bandas de rock de Brasília de todos os tempos, segundo Sérgio Martins
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Os dois discos do ELP que Carl Palmer disse que deveriam virar vasos
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins


Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Regis Tadeu critica duramente o Rock in Rio: "desfile de horrores musicais"
Regis Tadeu esclarece por que Elton John aceitou tocar no Rock in Rio 2026
Angra Reunion; Felipe Andreoli, Rafael Bittencourt e Paulo Baron contam como tudo aconteceu
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
O inacreditável motivo que fez David Coverdale demitir Ian Paice do Whitesnake
A banda sueca de metal que Regis Tadeu criticou por uso massivo de playback em show


