A opinião de Sérgio Britto sobre quem chama atletas da seleção de "meninos mimados"
Por Gustavo Maiato
Postado em 21 de dezembro de 2022
O Brasil, infelizmente, não trouxe o hexa para casa na Copa do Mundo do Catar de 2022. Mas qual será a opinião de Sérgio Britto, dos Titãs, sobre como os torcedores se referem aos atletas?
Em post no seu Instagram oficial, o músico disse que os jogadores apresentam "talento incomum" e por isso mesmo recebem milhões. Além disso, ele não concorda com quem afirma que são simplesmente "meninos mimados".
Titãs - Mais Novidades
"Outra coisa que não consigo entender (sim, eu sei que vivemos em um país miserável, injusto, etc. - quem não sabe?) é essa nova modalidade de ‘polícia moral’ muitos em voga na mídia em geral. A meu ver costuma ser altamente hipócrita e, por vezes, preconceituosa.
Não entendo o que possa atrapalhar o jogo de um atleta platinar o cabelo. É sério isso?! Outra coisa que me intriga é a indignação que causa o fato desses jovens milionários gastarem o dinheiro deles, seja lá com for - carros, aviões, lanchas, carne de ouro, jóias, etc. O que temos a ver com isso? O dinheiro é deles ganho fundamentalmente por conta de um talento incomum. Rendem milhões para seus clubes e patrocinadores, porque não podem gastar como bem entenderem? Muitos desses jogadores (não que fosse preciso) ainda investem fortunas em projetos sociais, coisa que a maioria dos seus algozes nem sequer se propõe a fazer.
Chamar esses atletas de meninos mimados me parece ainda mais estranho... Basta pensar na história de vida de cada um deles, no sacrifício físico e na pressão psicológica que significa jogar futebol nesse nível para no mínimo relativizar esse argumento.
Por trás de tudo isso para mim parece que há sempre uma questão racial subjacente - alguns podem e outros não. Por que?
Enfim…. fiquei numa ressaca danada com o fato de o Brasil ter sido eliminado, a meu ver bobamente, nas quartas de final, mas sinceramente pior q isso é ter q engolir todo esse papo furado. Podem atirar pedras!", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
A melhor "música pop adolescente" de todos os tempos, segundo Brian May
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
Aos 83 anos de idade, Mick Jagger detalha rotina de exercícios
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
O álbum que Rob Halford considera o "Sgt. Pepper's" do Judas Priest
O Gamma Ray ainda existe? Kai Hansen responde
Se o Shaman voltar, a vaga mais difícil de preencher não é a do microfone
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian

O sonho musical que Paulo Miklos realizou ao tocar guitarra no Titãs
O grande problema de "Evidências" do Chitãozinho & Xororó, segundo Paulo Miklos
A opinião de Regis Tadeu sobre a versão de "Bichos Escrotos" dos Titãs por Anitta
Os dois Titãs que realmente faziam a diferença, segundo o empresário Manoel Poladian
O álbum pesado dos Titãs que Nando Reis considera "horrível"; "Eu não ouço esse disco"


