A opinião de Sérgio Britto sobre quem chama atletas da seleção de "meninos mimados"
Por Gustavo Maiato
Postado em 21 de dezembro de 2022
O Brasil, infelizmente, não trouxe o hexa para casa na Copa do Mundo do Catar de 2022. Mas qual será a opinião de Sérgio Britto, dos Titãs, sobre como os torcedores se referem aos atletas?
Em post no seu Instagram oficial, o músico disse que os jogadores apresentam "talento incomum" e por isso mesmo recebem milhões. Além disso, ele não concorda com quem afirma que são simplesmente "meninos mimados".
Titãs - Mais Novidades
"Outra coisa que não consigo entender (sim, eu sei que vivemos em um país miserável, injusto, etc. - quem não sabe?) é essa nova modalidade de ‘polícia moral’ muitos em voga na mídia em geral. A meu ver costuma ser altamente hipócrita e, por vezes, preconceituosa.
Não entendo o que possa atrapalhar o jogo de um atleta platinar o cabelo. É sério isso?! Outra coisa que me intriga é a indignação que causa o fato desses jovens milionários gastarem o dinheiro deles, seja lá com for - carros, aviões, lanchas, carne de ouro, jóias, etc. O que temos a ver com isso? O dinheiro é deles ganho fundamentalmente por conta de um talento incomum. Rendem milhões para seus clubes e patrocinadores, porque não podem gastar como bem entenderem? Muitos desses jogadores (não que fosse preciso) ainda investem fortunas em projetos sociais, coisa que a maioria dos seus algozes nem sequer se propõe a fazer.
Chamar esses atletas de meninos mimados me parece ainda mais estranho... Basta pensar na história de vida de cada um deles, no sacrifício físico e na pressão psicológica que significa jogar futebol nesse nível para no mínimo relativizar esse argumento.
Por trás de tudo isso para mim parece que há sempre uma questão racial subjacente - alguns podem e outros não. Por que?
Enfim…. fiquei numa ressaca danada com o fato de o Brasil ter sido eliminado, a meu ver bobamente, nas quartas de final, mas sinceramente pior q isso é ter q engolir todo esse papo furado. Podem atirar pedras!", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Bon Jovi realiza primeiro show oficial da nova turnê após quatro anos
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
5 coisas que todo tiozão do rock brasileiro já fez pelo menos uma vez na vida
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo Tony Iommi; "meu ídolo"
U2 lança "Street Of Dreams" e inicia nova fase com primeiro álbum inédito em nove anos
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
A banda "fria e arrastada" que Dave Grohl considera uma das maiores ao vivo
Baixista do Napalm Death ficava triste quando ouvia Alice in Chains

Marcelo D2: "Via Ratos de Porão e Cólera mais como alternativa que Titãs e Barão"
Charles Gavin critica Nicolás Otamendi, zagueiro da seleção argentina
7 clássicos do rock nacional com mais de cinco palavras no título
O membro dos Titãs que presenciou no local os atentados de 11 de setembro de 2001


