A opinião de Sérgio Britto sobre quem chama atletas da seleção de "meninos mimados"
Por Gustavo Maiato
Postado em 21 de dezembro de 2022
O Brasil, infelizmente, não trouxe o hexa para casa na Copa do Mundo do Catar de 2022. Mas qual será a opinião de Sérgio Britto, dos Titãs, sobre como os torcedores se referem aos atletas?
Em post no seu Instagram oficial, o músico disse que os jogadores apresentam "talento incomum" e por isso mesmo recebem milhões. Além disso, ele não concorda com quem afirma que são simplesmente "meninos mimados".
Titãs - Mais Novidades
"Outra coisa que não consigo entender (sim, eu sei que vivemos em um país miserável, injusto, etc. - quem não sabe?) é essa nova modalidade de ‘polícia moral’ muitos em voga na mídia em geral. A meu ver costuma ser altamente hipócrita e, por vezes, preconceituosa.
Não entendo o que possa atrapalhar o jogo de um atleta platinar o cabelo. É sério isso?! Outra coisa que me intriga é a indignação que causa o fato desses jovens milionários gastarem o dinheiro deles, seja lá com for - carros, aviões, lanchas, carne de ouro, jóias, etc. O que temos a ver com isso? O dinheiro é deles ganho fundamentalmente por conta de um talento incomum. Rendem milhões para seus clubes e patrocinadores, porque não podem gastar como bem entenderem? Muitos desses jogadores (não que fosse preciso) ainda investem fortunas em projetos sociais, coisa que a maioria dos seus algozes nem sequer se propõe a fazer.
Chamar esses atletas de meninos mimados me parece ainda mais estranho... Basta pensar na história de vida de cada um deles, no sacrifício físico e na pressão psicológica que significa jogar futebol nesse nível para no mínimo relativizar esse argumento.
Por trás de tudo isso para mim parece que há sempre uma questão racial subjacente - alguns podem e outros não. Por que?
Enfim…. fiquei numa ressaca danada com o fato de o Brasil ter sido eliminado, a meu ver bobamente, nas quartas de final, mas sinceramente pior q isso é ter q engolir todo esse papo furado. Podem atirar pedras!", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
A grande lição do documentário sobre Paul Di'Anno, segundo seu diretor
70000 Tons of Metal anuncia primeiras atrações para viagem de 2027
Mille Petrozzza (Kreator) sobe ao palco com o Arch Enemy na Alemanha
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Quando o sonho vira pesadelo: 5 rockstars que fizeram sucesso e odiaram a fama
A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
Wolf Hoffmann admite não ter tanto orgulho de discos do Accept nos anos 1990
Rolling Stones igualam marca histórica dos Beatles com "Foreign Tongues"
O ícone do rock que ficou "horrorizado" ao ver show de Elvis Presley
O pior disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
O álbum dos anos 70 que Axl Rose colocou entre os maiores da história do rock

Marcelo D2: "Via Ratos de Porão e Cólera mais como alternativa que Titãs e Barão"
Charles Gavin critica Nicolás Otamendi, zagueiro da seleção argentina
7 clássicos do rock nacional com mais de cinco palavras no título
O membro dos Titãs que presenciou no local os atentados de 11 de setembro de 2001
Titãs e a torta de climão após Nando Reis convidar ex-namorada para cantar no "Acústico"
Os 10 maiores discos de estreia do rock nacional de todos os tempos


