Angra: Edu Falaschi diz que críticas contra sua voz eram "metralhadora de coisas negativas"
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de dezembro de 2022
Quem é fã do Angra sabe que o ex-vocalista Edu Falaschi entregou performances memoráveis como na época do "Rebirth", mas também foi alvo de comentários por parte dos fãs que criticavam sua voz.
Em entrevista ao Ibagenscast, Edu Falaschi refletiu sobre essas críticas e disse que em certa ocasião, quando assistiu a um vídeo dele mesmo cantando no Angra, percebeu que sua voz não era ruim como os outros diziam.
Edu Falaschi - Mais Novidades
"Eu recebi um vídeo de um fã cantando na minha época do Angra. Eu não assistia esses vídeos, mas acabei vendo o show. Foi uma reflexão. Na época, teve uma histeria coletiva do pessoal dizendo que eu cantava de maneira horrível e tal. Realmente, tinham problemas e eu cantava com dificuldades às vezes. Mas foi barra pesadíssima. Eu fui um dos primeiros cancelados da internet nacional. Era o começo do cancelamento. Fui top trend mundial no Twitter com o pessoal me xingando.
Aí, vi esse vídeo que foi acho que na turnê do ‘Aqua’. Muitos fãs e pessoas que trabalhavam comigo me criticaram. Era uma energia negativa, com crítica e pressão. Mas quando vi o vídeo, não achei ruim. Achei bom! Aquela ‘Silence And Distance’ eu me orgulho. Hoje, não tenho mais problema. A banda estava coesa e tocando muito. Teve uma coisa ou outra fora, mas todo mundo bem. Eu cantei bonito, aquela interpretação específica. Fico pensando se essas críticas eram para tanto. A voz estava bonita, não era um timbre igual ao do ‘Rebirth’, mas não estava ruim. Essa foi minha análise. Era uma metralhadora de coisas negativas como se eu fosse o cantor mais podre da Terra. Fiquei até meio revoltado. Que falatório é esse? Que mania de destruir a vida? Era para tanto? Estava tão ruim assim?
Eu trabalhava com uns delays e aí colocava uns drives bem feitos. Rolou uma maldade e frenesi. Um começa a falar e a coisa aumenta, depois nem sabem o que estão falando. Refleti sobre tudo o que passei. Tinha crítica da gravadora também. Sem falsa modéstia, não merecia isso. Eu usei que tenho talento e entreguei várias músicas. Me dediquei mesmo doente, todo dia era uma batalha. Parecia algo orquestrado essa crítica. Esse vídeo eu vi bem no Dia do Músico, foi a oportunidade de refletir", disse.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
Jane's Addiction anuncia que membros fizeram as pazes e comunica fim das atividades
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett
Rafael Bittencourt explica atual relação com Edu Falaschi e possibilidade de novos shows
Para Edu Falaschi, reunião do Angra no Bangers Open Air será "inesquecível"
O membro do Angra que contribuiu demais para reunião da formação "Rebirth"
Krisiun: "Edu Falaschi não viveu o underground"


