Angra: Edu Falaschi diz que críticas contra sua voz eram "metralhadora de coisas negativas"
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de dezembro de 2022
Quem é fã do Angra sabe que o ex-vocalista Edu Falaschi entregou performances memoráveis como na época do "Rebirth", mas também foi alvo de comentários por parte dos fãs que criticavam sua voz.
Em entrevista ao Ibagenscast, Edu Falaschi refletiu sobre essas críticas e disse que em certa ocasião, quando assistiu a um vídeo dele mesmo cantando no Angra, percebeu que sua voz não era ruim como os outros diziam.
Edu Falaschi - Mais Novidades
"Eu recebi um vídeo de um fã cantando na minha época do Angra. Eu não assistia esses vídeos, mas acabei vendo o show. Foi uma reflexão. Na época, teve uma histeria coletiva do pessoal dizendo que eu cantava de maneira horrível e tal. Realmente, tinham problemas e eu cantava com dificuldades às vezes. Mas foi barra pesadíssima. Eu fui um dos primeiros cancelados da internet nacional. Era o começo do cancelamento. Fui top trend mundial no Twitter com o pessoal me xingando.
Aí, vi esse vídeo que foi acho que na turnê do ‘Aqua’. Muitos fãs e pessoas que trabalhavam comigo me criticaram. Era uma energia negativa, com crítica e pressão. Mas quando vi o vídeo, não achei ruim. Achei bom! Aquela ‘Silence And Distance’ eu me orgulho. Hoje, não tenho mais problema. A banda estava coesa e tocando muito. Teve uma coisa ou outra fora, mas todo mundo bem. Eu cantei bonito, aquela interpretação específica. Fico pensando se essas críticas eram para tanto. A voz estava bonita, não era um timbre igual ao do ‘Rebirth’, mas não estava ruim. Essa foi minha análise. Era uma metralhadora de coisas negativas como se eu fosse o cantor mais podre da Terra. Fiquei até meio revoltado. Que falatório é esse? Que mania de destruir a vida? Era para tanto? Estava tão ruim assim?
Eu trabalhava com uns delays e aí colocava uns drives bem feitos. Rolou uma maldade e frenesi. Um começa a falar e a coisa aumenta, depois nem sabem o que estão falando. Refleti sobre tudo o que passei. Tinha crítica da gravadora também. Sem falsa modéstia, não merecia isso. Eu usei que tenho talento e entreguei várias músicas. Me dediquei mesmo doente, todo dia era uma batalha. Parecia algo orquestrado essa crítica. Esse vídeo eu vi bem no Dia do Músico, foi a oportunidade de refletir", disse.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
Por que a voz de Bruce Dickinson irrita o jornalista Sérgio Martins, segundo ele mesmo
Angela Gossow afirma que cogitou retornar ao Arch Enemy
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Morre Thomas Hackmann, que gravou vocais de apoio em discos do Blind Guardian
Os 5 álbuns que podem fazer você crescer como ser humano, segundo Regis Tadeu
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra



Edu Falaschi e Rafael Bittencourt surgem juntos em novo vídeo e marcam data do Amplifica
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Masters of Voices, que reúne Edu Falaschi e Tim Ripper, anuncia tour sul-americana
A condição de Rafael Bittencourt para que Edu Falaschi seja convidado no Amplifica
O jeito bizarro que Edu Falaschi testou olfato para saber se estava com covid


