Screwed Man's Scream, projeto do baterista Gilson Naspolini, lança versão de Tears For Fears
Por Gilson Naspolini
Postado em 12 de dezembro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Screwed Man’s Scream é o novo projeto do baterista Gilson Naspolini que lançou em 12 de Dezembro o seu segundo Single, uma versão de "Pale Shelter", clássico de 1982 do Tears For Fears, nas principais plataformas digitais de streaming.
Estreando mês passado com uma faixa inédita, "Noise" - também já disponível nas plataformas - o baterista Gilson Naspolini trouxe ao mundo seu projeto solo, intitulado "Screwed Man’s Scream". Conhecido apenas como baterista nas bandas As The Palaces Burn, O Mundo Analógico, Karol & The Snow Dogs (Tributo ao Rush), Talkbox, entre outros, aqui Gilson assume todos os instrumentos, vozes, assim como assina toda a produção. "Foi uma espécie de desafio que fiz para mim mesmo, tentando provar que era possível cuidar sozinho de todas as etapas, da composição ao lançamento. E confesso que estou muito satisfeito com o resultado", orgulha-se o músico.
A sonoridade do projeto autoral, por hora revelada apenas no primeiro Single, mostra um faixa embebida em peso e groove. Com influências que vão de Metallica à Freak Kitchen, o metal clássico com pegada thrash metal se funde de forma natural a passagens mais modernas e climas leves e groovados.
Porém o que chama atenção neste segundo Single é a escolha da faixa-tributo. "Pale Shelter" do Tears For Fears. "Foi algo muito espontâneo a escolha dessa faixa; na verdade, uma grande vantagem de trabalhar sozinho é que não há discussões. Eu acabei tomando várias das decisões - seja de repertório, arranjos, mixagem - sem refletir muito sobre o assunto, muitas vezes por impulso e de forma bem objetiva. A escolha dessa música não foi diferente. Eu estava preparando meu almoço assistindo ao canal do jornalista musical Gastão Moreira, que apresentava um vídeo biográfico do Tears For Fears e acabei redescobrindo essa música através desse vídeo. Depois do almoço, desci para meu estúdio e no fim da tarde eu já tinha a base da minha versão da música praticamente inteira gravada", revela Gilson.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Jack Black diz que destruiu o rock por ser grande demais
Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
Os 20 melhores discos de heavy metal lançados em 1997, segundo a Louder Sound
Edu Falaschi comenta mudanças em sua voz: "Aquele Edu de 2001 não existe mais"
Angra confirma mais um show da turnê de 30 anos de "Holy Land", agora em Belo Horizonte
Ela é vigária, grava com o Dragonforce e quer o Iron Maiden tocando em sua igreja
3 músicas lendárias do metal nacional que são um convite à nostalgia
O guitarrista "bom demais" para ter hit, segundo Blackmore; "jeito muito especial de tocar"
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
Joe Lynn Turner conta como foi se livrar da peruca aos 70 anos
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
Slayer vem ao Brasil em dezembro de 2026, segundo José Norberto Flesch
Show do Iron Maiden em Curitiba é oficialmente confirmado
Randy Blythe (Lamb of God) admite que todo mundo tremeu em "Back to the Beginning"
A História Impopular dos Rolling Stones
System of a Down: casamento vai abaixo com "Toxicity", vídeo viraliza e Serj divulga
Vocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep
Bateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decente
Pepeu Gomes comenta convite para o Megadeth e fala sobre Kiko Loureiro
Sai, capeta: as 10 bandas mais satânicas do rock e do heavy metal


